[Home Cinema] My Home-Cinema & Game Room

muRte

Power Member
Publicado a 20-06-2010 no tópico "Ajuda na compra de um projector" (http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=556770&page=2):

(...) deixo-vos imagens do meu futuro espaço de projecção.

• Parede que servirá de ecrã nos primeiros tempos (pretendo comprar um tela de projecção adequada ao formato 16:9):
1340a98b_dsc04243b.jpeg


• Parede oposta onde ficará o sofá, assim como prateleiras (a afixar futuramente) com o projector, amplificador e o leitor de DVD. A distância entre as duas paredes ronda os 3m90cm:
b3f4701c_dsc04245u.jpeg


• O meu velhinho sistema home-cinema Sony TA-KSL7, com quase 8 anos, e que ainda está para as curvas! :)
EBCtVU8adkIiO1fonbEOtKNXiGIJZ7Vlx9X52dUkWOo=w800-h600-no


dsc04242.jpg


• Um teste que fiz com um projector 3LCD Sony VPL-BW7:
AQ5DO2vpXANRrccpbCaz3zqVuCXGPZO70ccwdhoYbmo=w1113-h835-no


A diagonal da imagem deve andar entre as 100 e as 110 polegadas. O leitor de DVD é um Toshiba que faz upscaling 720p/1080p via HDMI. Quanto ao projector, posso dizer que é muito silencioso e bonito, mas, e em relação à qualidade de imagem propriamente dita, fica muito a desejar, visto que perde muitos pormenores em cenas mais escuras mesmo com a sala sem iluminação alguma.

Vou pesquisar mais informação acerca do Optoma HD600X para finalmente tomar a minha decisão ;)

Entretanto, pouco mais de um mês depois, já tenho o projector (Optoma HD600X) fixo ao tecto e a funcionar.
Para além do custo do projector, tive de adquirir algum material extra para que este projecto se tornasse possível. Assim sendo, aqui vos deixo uma lista do restante material:
• 10 m de calhas auto-adesivas;
• 21 m de cabo áudio para as colunas de surround;
• 10 m cabo HDMI 1.3;
• 10 m cabo eléctrico;
• suporte de tecto standard para o projector;
• 2 suportes de parede para as colunas surround;
• 2 cubos/prateleiras de parede IKEA;
• 1 móvel para alojar o DVD, o amplificador e a XBOX360;
• 1 estore preto tupplur IKEA;
• e outras pequenas coisas, como por exemplo: parafusos e buchas, fita adesiva vermelha, pés de borracha anti-derrapantes, etc.

Até agora estou bastante satisfeito com a aquisição. Filmes e jogos (X360) ganharam outra "dimensão" com uma qualidade muito boa ;)
Não possuo leitor de Blu-ray, mas julgo que, em breve, terá de ser uma compra obrigatória.

Aqui ficam algumas imagens da sala e da configuração desta começando pelo "unboxing" do projector Optoma HD600X:

A caixa, oriunda da *****, que foi entregue em casa pela transportadora:
DSC04251.JPG


E dentro da caixa temos outra caixa perfeitamente acondicionada! :)
DSC04253.JPG


Os selos de segurança:
N9L7TuzdVgysfyHEBQhxy5gmKBkVJTAbN-Zwj5Z40Go=w1113-h835-no

DSC04255.JPG


Depois de aberta, deparamo-nos com os acessórios:
DSC04256.JPG


Uma vez mais, podemos constatar o excelente acondicionamento do equipamento:
DSC04257.JPG


Para além dos acessórios "normais", também somos contemplados com uma mala de transporte (onde está o projector):
DSC04258.JPG


Por fim, tudo a que temos direito!
DSC04259.JPG


A frente do projector:
DSC04260.JPG


Vista superior:
DSC04261.JPG


As conexões:
DSC04262.JPG



Depois do unboxing, passamos para a sala propriamente dita:

A entrada para a minha sala multimédia:
DSC04282.JPG


O que mais há para fazer nesta sala:
DSC04289.JPG


As colunas surround e os cubos instalados:
RgNJ40B0CEiuPPVLb2uk0xENtkbPD9NRDuXD_-lZt6E=w1113-h835-no


O estore tupplur do Ikea instalado (a 1ª foto foi tirada com flash e a 2ª sem flash):
DSC04265.JPG

DSC04266.JPG


O cabo HDMI 1.3 de 10m (ebay):
DSC04270.JPG


O móvel que aloja o DVD, a XBOX360 (ainda por colocar no devido lugar) e o Amplificador:
DSC04290.JPG


A parede que está a servir de ecrã (temporariamente):
DSC04285.JPG


O confortável mega-puff que serve de poltrona (cabem perfeitamente 2 pessoas) não descurando a hipótese de um sofá adequado:
DSC04287.JPG


O projector instalado no seu local pré-definido (suporte standard adquirido no ebay):
DSC04277.JPG


Finalmente, algumas fotografias tiradas a cenas de filmes com a minha super-ultrapassada máquina digital Sony DSC-S80 (a qualidade das fotos não faz jus ao que na realidade é apresentado ao vivo):

Star Wars IV: A New Hope
DSC04271.JPG


The Fifth Element (toda a gente tira imagens desta cena e, claro está, eu não poderia ser diferente! :) )
DSC04273.JPG


First Blood (mais conhecido por Rambo 1, he he) - ligeiramente desfocada -
DSC04281.JPG

Conhecem o miúdo ao lado do Stallone? ;)


Atenção: o aparelho de reprodução é um normalíssimo leitor de DVD Toshiba que faz upscaling de DVDs até 1080p. Pretendo adquirir um bom leitor de Blu-ray (ainda não excluí a hipótese da PS3).

Esta divisão da casa foi previamente planeada com o intuito de servir com sala de ensaios para a banda à qual eu pertencia (baterista, claro). Assim sendo, o tecto e as paredes foram isolados acusticamente tornando esta divisão num potencial candidato a uma sala de home-cinema, game & jam session room :)
Aos poucos irá sendo actualizada com nova tecnologia para que a experiência do cinema-em-casa seja cada vez mais gratificante e sublime ;)
 
Última edição:

Claro que sim! Pensei em colocar nesse tópico, mas, devido à enorme quantidade de pequenos pormenores, resolvi criar um tópico próprio.
Julgo que a moderação deveria abrir um espaço dedicado ao "faça você mesmo" dentro do home-cinema. É um tema pelo qual muitas pessoas se interessam e não se trata simplesmente da aquisição de um novo televisor.

Deixo ao critério dos moderadores deste fórum a decisão da eliminação ou não deste tópico por mim criado.
Obrigado.
 
Claro que sim! Pensei em colocar nesse tópico, mas, devido à enorme quantidade de pequenos pormenores, resolvi criar um tópico próprio.
Julgo que a moderação deveria abrir um espaço dedicado ao "faça você mesmo" dentro do home-cinema. É um tema pelo qual muitas pessoas se interessam e não se trata simplesmente da aquisição de um novo televisor.

Deixo ao critério dos moderadores deste fórum a decisão da eliminação ou não deste tópico por mim criado.
Obrigado.

Concordo contigo. Espero em breve, dentro de alguns anos, poder mostrar o meu :D
Estou babado com os teus equipamentos e decoração idem :D
 
Tens ai um espaço fabuloso... mto bom mesmo!! :)

Vejo tb que tens xbox e bateria de Rock Band (além de uma real)... se quiseres adiciona-me no Live para tocarmos umas musicas :)

a minha GT: MusePT23
 
Tens ai um espaço fabuloso... mto bom mesmo!! :)

Vejo tb que tens xbox e bateria de Rock Band (além de uma real)... se quiseres adiciona-me no Live para tocarmos umas musicas :)

a minha GT: MusePT23

Preciso de comprar um adaptador wireless para a xbox para poder ligar-me ao live :( Se a nova 360 viesse com leitor de blu-ray, seria ouro sobre azul! :)
Posteriormente, adicionar-te-ei! ;) Obrigado!
 
As colúnas à frente são monitoras certo? É que devia estar mais altas para tocarem melhor e não encostadas ao chão.

Tirando isso ta ai 1 espaço brutal
 
Sim, tens toda a razão. Mas, como tenciono substituí-las num futuro próximo, deixei-as ficar assim apenas com uns "pés" anti-derrapantes de silicone.
 
Mais algumas imagens:

Gladiator:
DSC04293.JPG


DSC04292.JPG



300:
DSC04294.JPG


Numa próxima ocasião, tirarei fotos de videojogos na X360.
 
Última edição:
mt bom parabens.
esta excelente.

o meu tenho tudo comprado, mas com este tempo e com as ferias que estao a vir...so la para setembro ou outubro é que irei por maos a obra para montar tudo definitivamente.

Continuacao de bom projecto e diverte-te com isso que é o mais importante.
Cumprimentos
 
É, sem dúvida alguma, outra dimensão para quem tem o "bichinho" do cinema :)
Na minha sala de estar possuo um LCD Philips de 32'' (com uns 5 anos) ao qual tinha ligado o sistema de som. Era lá que "tentava" apreciar umas boas películas oriundas de Hollywood. Pois, de há uns tempos para cá, não estava a conseguir ver um filme do princípio ao fim sem adormecer um pouco lá pelo meio, perdendo por completo o rumo da história :( .. Esta foi uma das razões que me levaram a colocar mãos à obra. Agora, sim, mantenho-me completamente acordado!!! Já posso afirmar que realmente possuo um "Cinema-em-casa", por mais modesto que seja! ;)
Recomendo vivamente aos verdadeiros aficionados da 7ª arte! :)
 
Parabens pl teu espaço.

Podes partilhar connosco os componentes usados no teu htpc?

Nota:
Consegues produzir sem qq problema concertos no formato 1080i, estilo u2 360º?
 
O meu HTPC reproduz, sem problemas alguns, concertos em 1080p com som DTS. Tenho neste momento 3 exemplos de bons concertos com qualidade excepcional: AC/DC (River Plate), Metallica (no México) e Within Temptation (Black Symphony). Mas como o projector tem 720p nativo (faz upscaling 1080p) não tiro o proveito absoluto do Full HD, mas, de qualquer forma, é uma qualidade extraordinária e, para quem utiliza um projector para cinema, é sem dúvida obrigatório usar ou um blu-ray ou um HTPC com conteúdo HD.

O meu HTPC corre o Win 7 64 bits apenas com o XBMC instalado (Aeon MQ2) e é constituído pelos seguintes componentes:
• motherboard Asus P5Q-SE2
• processador Intel Dual Core E6400
• 2 GB RAM DDR2
• HDD: 1 TB + 2 TB Seagate
• gráfica nVidia Asus EN210 Silent 1GB DDR3
• placa de som Asus Xonar DS
 
Realmente tens um espaço de fazer inveja ( no bom sentido claro :) ) a qq um!

Tens algum leitor de multimédia ou estas imagens são do teu htpc?
 
Última edição pelo moderador:
Desculpa a intromissão mas por quanto te ficou o htpc? A reprodução de filmes em 1080p é sem stresses?

É que ando a pensar comprar um leitor multimédia mas um htpc já tinha um longevidade totalmente diferente...

Cumps.
 
Não é intromissão nenhuma!
Fui aproveitando peças que iam sobrando do meu PC de trabalho/jogos e acabei montando um sistema HTPC. Julgo que por 200€ já consegues um sistema porreiro que lê, sem problema algum, mkv's em 1080p ;)
A maioria da minha colecção está em 720p, pois o meu projector é HD Ready (720p).
 
Penso que é um valor bem aceitável se compararmos o uso que se pode dar a um htpc e a um leitor multimédia.

Tal como disse antes estou a pensar comprar um leitor, mas se por esse valor ficar com um htpc porreiro, com o aspecto do teu e sem engasgar com filmes 1080p, então prefiro um htpc.

Se puderes passa neste tópico para veres de que leitores falo e dá uma opinião ;)

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=691328

Cumps.
 
Back
Topo