problema de ligacao a internet em ubuntu 10.04

sacob

Power Member
Boas!

Possuo dois computadores portateis e em ambos tenho o seguinte problema.

quando ligo em ubuntu ele liga-se a rede wireless ca de casa mas tenho grandes dificuldades em ligar-me a internet. programas como emesene, firefox, thunderbird e outros nao conseguem aceder a internet mas outros tais como amsn pidgin e chrome conseguem faze-lo sem problema
este problema apenas acontece em minha casa e com esta rede (tanto por wireless como por cabo)

alguem sabe qual podera ser o problema? alguma maneira de solucionar isto?

cumps
 
hmm bem em windows nenhum dos computadores tem problemas.

quanto a firewall no router nao activei. nos pcs tambem nao mexi em configuracoes nenhumas e nao instalei nada.

e estranho que este problema aconteceu quando instalei a versao 9.10 (acho) que antes na tive problemas. passado alguns meses e sem fazer nada de especial (provavelmente algum update) o problema passou. agora que formatei e instalei a versao mais recente nos dois passei novamente a ter o problema
 
quando reinstalou também formatou a pasta home ou continua a usar as mesmas configurações antigas, e muito estranho ter o mesmo problema nos dois computadores, parece mais um problema de router ou então os computadores estão a usar as mesmas configurações

tente experimentar criar um novo perfil do firefox, faça um backup do actual (home/user/.mozilla) e reinicie o firefox, veja se consegue navegar agora.
 
num deles fiz backup de algumas pastas da home. no outro nada.

tambem me palpita que seja alguma coisa no router. o problema e que e so em ubuntu que acontece e nao sei o que procurar nas configuracoes do router
 
Back
Topo