Fotografia do Mês - Agosto/2010 - Paisagem

andré ferrari

Power Member
Este concurso mensal tem como objectivo uma competição saudável e está aberto a todos os membros da nossa comunidade.
Cada mês terá um tema diferente e os participantes terão até dia 25 para apresentar as suas fotografias. No dia seguinte será colocada uma thread de votação com as fotografias, anónimas, que durará 5 dias.
As fotografias vencedoras de cada mês vão constar num tópico, na secção própria do fórum e o vencedor receberá uma T-Shirt oficial da ZWAME.

As regras para o concurso são as seguintes:
» A fotografia deve ser original, nunca antes exposta e completamente anónima;
» A fotografia não deve possuir qualquer moldura e/ou assinatura, de forma a manter o anonimato;
» A fotografia não deve ser alvo de edição intensa;
» Apenas é permitida uma fotografia por utilizador, a qual pode ser alterada ao longo dos 25 dias;
» As fotografias devem ter no máximo 800 pixeis no lado maior, no mínimo 400 pixeis no lado menor e até 200 kb de tamanho.

Como participar:
» Devem enviar uma PM para o membro andré ferrari, dentro da data limite com o URL da fotografia já hospedada, utilizem o Imageshack por exemplo;
» Caso a fotografia não esteja dentro das regras, não será aceite no concurso.

Tema para Agosto:
Paisagem!

Exemplo:

4457682328_5425b08a1e_z.jpg


(The Earth, The Sky And A Tree, copyright Philipp Klinger)

3987819994_c47ea5a92a_z.jpg


(Mount Hood from Trillium Lake, copyright David Gn)

4312847746_dc0b3f9d27_z.jpg


(Converging Elements - Rodeo Beach, Marin Headlands, California, copyright Jim Patterson Photography)


O vencedor receberá uma T-Shirt ZWAME!
 
Última edição:
Não votei nem vou votar em nenhuma, uma gaivota dificilmente acho que seja uma paisagem. Péssimas no geral.

O pessoal está de férias, e meteu a maquina e a vontade de lado.

Agora se todos resolvermos não participar/votar nos desafios que apresentam uma qualidade inferior ao habitual, estes acabm no esquecimento.
 
O pessoal está de férias, e meteu a maquina e a vontade de lado.

Agora se todos resolvermos não participar/votar nos desafios que apresentam uma qualidade inferior ao habitual, estes acabm no esquecimento.

n é tar a falar mal, até pq eu nem sou uma pessoa de falar mal...
mas o concurso mensal ja está a morrer há mt tempo
 
n é tar a falar mal, até pq eu nem sou uma pessoa de falar mal...
mas o concurso mensal ja está a morrer há mt tempo


Sim, é notoria a falta de participação de muitos membros, que antes eram habituais. Fala-se de "férias", mas na volta é preciso outro tipo de "estimulo" para avivar a coisa. Digo eu...

Cumps
 
Última edição:
Com a criação dos consursos semanais, a malta até se esquece que existe um concurso mensal...

E Agosto é dauqeles meses em que a malta quer é fugir do pc, e quer apanhar sol e praia e bikinis e jolas :001:... para Setembro, acredito que volte tudo à "normalidade" ;)
 
Desde já... Obrigado!! :winknu:

Vou ser muito sincero: As vitórias sabem sempre bem, mas vou sempre valorizar mais aquelas, onde existam participações de "peso" e que a distribuição de votos seja mais dispersa e não limitada a uma ou 2 fotos. Não quero com isto "devalorizar" os utlizadores que participaram ( longe disso!! ), mas sim sentir maior dever no que respeita à qualidade dos meus trabalhos.

Outro detalhe "engraçado" ( ou não ) deste desafio, foi o facto de, a dada altura a minha foto e a do DiAleX estarem a trocar constamente de posição por um voto. Na recta final ter ganho por um voto apenas (?!).

Facto mesmo "confirmado" como "engraçado", foi o ter votado em primeiro lugar, e ser precisamente a foto que me ia vencendo por esse mesmo voto. Se acontecesse, acreditem que não seria por isso que de futuro votaria exclusivamente na minha. Quando comentar as fotos, direi o que me levou a votar nela.

Espero que o próximo desafio seja mais participativo, nem que eu tenha que criar um "movimento anarquista pica-miolos" por estes lados :winknu:

PS: A T-shirt pode ser branca autografada poelo Metro Oo?
 
Parabéns ao CoisaX, pela excelente foto, como é seu apanágio, e pela vitória.
Deixo também os meus parabéns ao DiAlex, pela igualmente excelente foto, que foi aliás a que mereceu o meu voto, após grandes dúvidas entre essa e a vencedora.
Relativamente à fraca participação e fraca qualidade das fotos….. concordo apenas com a parte da fraca adesão, não acho de todo que neste concurso a qualidade das fotos seja inferior a de muitos outros.
Mais vale 2 ou 3 muito boas do que 20 banais.
Cumprimentos.
FG
 
Nem uma mediana quanto mais 2 ou 3 muito boas. Palmadinhas nas costas é no Olhares. My 2 cents.

"Fraco" será inevitavelmente melhor que... nada, tal como, "até mesmo" os comentários mais tipicos do "olhares", são maioritariamente muitos mais elucidativos que as tuas ultimas observações.

Vamos lá ver que agora, só porque as fotos não são dignas de um pulitzer, devemos encarar os desafios comos funerais? Oo
 
Não é a questão de ser um funeral ou de ganhar Pulitzers, mas num país com paisagens tão bonitas como as nossas é um pouco deprimente ver o que os fotógrafos cá do sitio conseguiram fazer.
 
Back
Topo