Ligação Router D-Link DIR-615

lol10

Power Member
Bom dia a todos, antes de mais comprei este router (D Link DIR 615)para tentar efectuar streaming em velocidades de norma N desde o computador do escritorio para o Media player na sala. O que acontece é que possuo já o router ThomsonTG712 que vem com o Vodafone Casa para a Tv e Nete eles parecem estar a colidar/ conflituar um com o outro. Instalei tudo conforme as instruções deles mas quando ele tenta efectuar a ligação à Internet dá erro. Saliento que o router já veio com uma pen USB com a Norma N tambem e que a tentei colocar no PC do escritorio e mesmo assim nao consigo NET. Se com este router novo instalado e com a pen USB também tentar aceder à rede antiga da Vodafone não consigo uma conecção estável e vai abaixo ao fim de segundos.

Estou aberto a conselhos e recomendações principalmente se tiverem alguma ideia sobre tanto o problema ou sobre o que queria fazer.
Não sei se existe a possibilidade de ter 2 routers deste tipo a trabalhar em conjunto e já li tantas coisas sobre IP's e MAC adress e cenas assim que já nao sei o que fazer e onde mexer...

Abraço e obrigado.
 
Desde já renovo que após tentativas falhadas nos ultimos dias de por a funcionar os routers optei por ir fazer a devolução do DIR 615. Não consigo por aquilo a funcionar tanto com net como em reprodução wireless para o Media Player.
Desisto...estou aberto a novas ideias que me deixem ter os discos rigidos USB no escritorio e que consiga reproduzir o conteudo dos mesmos na sala através do media player.
Com a rede wireless normal de 54Mb/s há grande quebras nos conteudos HD por isso será que não existe forma de contornar isto?

Obrigado.
 
Desde já renovo que após tentativas falhadas nos ultimos dias de por a funcionar os routers optei por ir fazer a devolução do DIR 615. Não consigo por aquilo a funcionar tanto com net como em reprodução wireless para o Media Player.
Desisto...estou aberto a novas ideias que me deixem ter os discos rigidos USB no escritorio e que consiga reproduzir o conteudo dos mesmos na sala através do media player.
Com a rede wireless normal de 54Mb/s há grande quebras nos conteudos HD por isso será que não existe forma de contornar isto?

Obrigado.

Tens os Discos USB ligados directamente ao Router Thomson? Se sim esqueçe a ideia de fazer stream Hd. Discos ligados via USB aos Router têm, por norma, velocidades baixas, pouco mais de 1MB.
Se queres 1 disco para ligar à rede sem necessidade de estar ligado a 1 PC, precisas é de 1 NAS.

De qualquer forma Stream HD, mesmo usando a norma Wireless N, é preciso ter bom sinal na ligação wireless (A distancia ao router influencia a velocidade da ligação) e não é ganrantido que consigas ver a 1080P, podendo ser necessário baixar a resolução para 720P. Dependendo também do bitrate do vídeo, quanto maior o bitrate, mais difícil será de conseguir um stream em condições.

.....
Quanto ao D-Link DIR 615 deve-lo ter configurado mal para não teres NET no mesmo. Eu tenho mais do que 1 Router ligado ao Router principal de acesso a Internet e funciona tudo como deve de ser, isto por Wireless e LAN.

Ozzy
 
Última edição:
Obrigado pela resposta. Tens ideia de algum NAS com um preço atractivo e que faça as funções que referiste? Tenho andado a ver alguns discos rigidos externos com ligação ethernet...isso é o suficiente?

Abraço e obrigado.
 
Vou aproveitar este tópico para pedir sugestões para a compra de um Router para o mesmo efeito.. Stream HD + XBOX. Alguma ideia de um router eficaz e com um preço acessível?
 
Back
Topo