Rato Arctic M551

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
A Arctic apresenta um rato bastante acessível mas com umas especificações que o colocam ao lado de muitos ratos mais dispensiosos.


03.jpg




Especificações:

  • Sensor laser óptico
  • Sensibilidade: 800 / 1600 / 2400 dpi
  • Design ergonómico
  • Movimento suave com baixa resistência devido aos pés deslizantes.
  • Botões laterais de retroceder e avançar
  • Com fio
  • Botão para seleccionar os dpi e luz indicadora
  • Existe em duas cores: preto e branco
  • Preço recomendado: 17,90€ + IVA

O ARCTIC M551 é em plástico ma tem um revestimento da superfície para que o rato não fique descolorado com o uso. Este rato funciona com sensor laser óptico, proporcionando níveis de sensibilidade ultra-alta que oferece uma precisão e velocidade ideal. Os níveis de sensibilidade pode ser ajustada a 800, 1.600 e 2.400 dpi, pressionando o botão superior. O actual nível de sensibilidade é apresentado por uma luz LED no rato também. Apresenta um Led verde, azul e vermelho que representa 800 / 1600 e 2400 dpi respectivamente.

04.jpg

O Arctic M551 também tem as características básicas que qualquer utilizador pode desejar. A roda é precisa e transmite um bom feedback.

05.jpg


Podem ver em pormenor os botões laterais para avançar e retroceder, plástico transparente que transmite a informação visual dos dpi seleccionado. A parte onde habitualmente fica o dedo polegar tem umas saliências que permite ter mais tracção e como o dedo não fica totalmente em contacto com o rato para quem transpira é também uma vantagem.


06.jpg

Pode ver-se a solução que a Artic encontrou para acomodar o dedo mínimo sem este ficar em contacto com o tapete ou a mesa. Ergonomicamente é muito correcto.

07.jpg


Podem a seguir ver um vídeo do unboxing e onde são descritas algumas características do rato.

[video]http://www.youtube.com/zwame#p/u/0/IyANsxIq9mI[/video]

Conclusão

A melhor forma de descrever é que é um rato bastante acessível mas que cumpre integralmente até para utilizadores avançados e que normalmente procuram ratos mais caros. O único aspecto que me desagradou é o posicionamento do LED e em particular o LED verde que fica aceso quando se seleccionam 800 dpi que é mais que suficiente para a minha necessidade. Incomoda um pouco quando há pouca luz por ser muito brilhante. Isto é facilmente resolvido colocando um plástico menos transparente ou diminuindo a intensidade do LED. Esteticamente deixo ao critério de cada um. Um aspecto que agrada depois de algum uso é o formato do rato no lado direito onde tem um prolongamento da superfície de modo a que o dedo mínimo não toque no tapete do rato. Como o rato que utilizo habitualmente não tem isso foi algo que me chamou a atenção e que gostei pelo conforto que proporciona.

zwame200.png


Agradecimento

A ZWAME agradece à ARCTIC pela disponibilidade do material para teste.
 
Última edição:
Back
Topo