Ventoinha Arctic Breeze Pro

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
A Arctic lançou na melhor altura uma ventoinha para secretária que ajuda a combater os difíceis dias de calor.
Vejamos do que estamos a falar.

01.jpg

A Arctic Breeze Pro tem uma ventoinha de 80mm na extremidade de um cabo articulado que acenta numa base com um botão para ligar e desligar e ao mesmo tempo apresenta 4 portas USB.

02.jpg

Parte posterior da embalagem. É das poucas embalagens que se conseguem abrir sem qualquer esforço graças ao sistema de fecho.

Especificações

Ventoinha regilável de 800 a 1800 RPM
Ruido baixo.
Hub USB 4 portas
Cabo flexível que permite direcionar a ventoinha.
Carregador electrico opcional para alimentar o Hub.

03.jpg

Pormenor da ventoinha. O botão para regular a ventoinha tem um LED azul que se mantem ligado.

04.jpg

Na parte posterior podem ver a entrada para um transformador que não vem incluido. Ele não é necessário para a ventoinha mas para tirar o máximo partido das portas USB é necessário ter este transformador.

05.jpg

O cabo que conecta a ventoinha à base é flexível permitindo regular a direcção da ventoinha.

06.jpg

Na parte inferior o cabo excedente pode ser enrolado.

Conclusão

A Arctic Breeze Pro como ventoinha é agradável e tem sido um companheiro nos últimos dias em cima da secretária. É regulável pelo que é fácil de encontrar um compromisso apesar de no máximo não ser muito potente. A questão é que atendendo às suas reduzidas dimensões tem que estar próxima de nós para ser útil e a falta de protecção da ventoinha é um ponto negativo. É muito fácil de bater contra a ventoinha com a mão ou o braço e o instinto é tirar a mão a toda a velocidade. A ventoinha não magoa o suficiente e consegue parar-se com a mão inclusivé sem magoar mas averdade é que é fácil acontecer um acidente. Isso seria facilmente evitável com uma protecção. O aspecto estético podia não resultar tão bem mas é um dos casos em que a função se devia sobrepor à beleza. Por outro lado a questão de ter um Hub com quatro portas USB acrescenta mais algum valor, no entanto sem alimentação externa não é possível utilizar as mesmas em todas as situações. Com a ventoinha em funcionamento não é possível carregar um leitor MP3 ou telemóvel.
Atendendo a estes aspectos não é um produto que recomendemos.


Agradecimento

A ZWAME agradece à ARCTIC pela disponibilidade do material para teste.
 
Última edição:
Back
Topo