PC/Mac/Linux Torchlight II (Runic Games)

Pure Anarchy

Moderador
Staff
torchlight_2_logo_nav.png

SEATTLE--(BUSINESS WIRE)--Runic Games, Inc. ("Runic Games"), a specialized developer of PC-based entertainment software in the United States, surprised the game world today by announcing their next project, Torchlight II.

“We’re so proud of everything Torchlight accomplished, and we feel that Torchlight II will not only give the fans everything they’ve asked for, but far surpass its predecessor in terms of fun, balance, customization, story, and just being a great game to play with your friends.”

Torchlight II answers the overwhelming call of our community with an expansive co-op multiplayer experience. With all new character classes, an expansive overworld, new quests, monsters, and lots of new dungeons, Torchlight II finally lets you play with your friends in the world of Torchlight. Consistent with our pledge to provide unmatched value, Torchlight II will be sold at a low price point, and include a free matchmaking service for peer-to-peer multiplayer experience. Expect Torchlight II to ship in the spring of 2011.

Runic Games’ CEO Max Schaefer commented, “We’re so proud of everything Torchlight accomplished, and we feel that Torchlight II will not only give the fans everything they’ve asked for, but far surpass its predecessor in terms of fun, balance, customization, story, and just being a great game to play with your friends.

“We still are going to make the MMO, but it became apparent that Torchlight II was the logical next step for us given the phenomenal enthusiasm of gamers petitioning us for multiplayer.”

Torchlight II debuts at gamescom 2010 in Cologne, Germany August 18-22 2010, and at PAX Prime in Seattle, WA, September 3-5 2010. Gaming enthusiasts will have the opportunity to explore the new features hands-on, and chat directly with the developers.

Torchlight II will launch in Spring 2011, initially as a digital download.

For more information on Torchlight II, gamers can visit the official website at http://www.torchlight2game.com/ to view additional game play details, trailers and screenshots.
KEY FEATURES

* Multi-player – Play with your friends over a local area network, or over the Internet. A free matchmaking peer-to-peer service lets you make new friends for exciting co-op play.
* Customizable Characters – Players create and customize a character from one of four classes available and choose an animal companion. Through cosmetic, class, and gender choices, skill path decisions, and the treasures they acquire, each character can be custom-tailored to each player’s needs.
* Moddability – Torchlight II will release with an updated version of TorchEd, the Torchlight editor. Players have the option to create their own mods, adding even more content to the world. You and your friends can download the same mod and play together!
* New User Interface – Torchlight II boasts an entirely new, improved user interface, designed to be easier than ever for new players to pick up and play. Thanks to this intuitive interface, players have immediate access to a rich and varied world, with little experience necessary.
* Overworld Areas – Torchlight II has large randomized overworld areas to explore with weather, time of day cycles, and random events that provide players with even more content to experience.
* Random Dungeons – Delve into randomly generated dungeons within the game at any time for extra experience and rare loot. Dungeons in Torchlight II have even more branching paths to explore with friends filled with random events, rewards and dangers.
* Retirement System – Once characters are sufficiently leveled up, they can “retire” and bestow specific benefits and perks onto new characters.
* Pets – Players choose a pet to accompany them. Pets level up along with the player, and help in battle, learn spells, carry items, and perform a variety of support services.
* Fishing – Fishing returns in the sequel! Players can take a break from the high-energy pace of adventuring to relax by one of the many fishing holes and see what they can catch. Fish have unique benefits for the player and pet, while a number of other rewards can also be discovered.

 
Por acaso fartei-me do Torchlight antes do acabar... o ambiente muito repetitivo e historia totalmente desinteressante simplesmente não me garantem suficiente imersão para me manter interessado muito mais que 2 noites.
Já por exemplo o Deathspank (PS3) agradou-me de tal forma que não o consegui largar antes do fim, já terminei 2 vezes e anseio por qualquer tipo de sequela ou DLC :P
Para mim a variedade dos ambientes e o lore são mesmo 2 pilares essenciais para me manter interessado num jogo.

No entanto em termos de gameplay gostei bastante do Torchlight e tenho a certeza que agora com co-op me vai cativar mais.
Mesmo que não traga grandes melhorias ao nível da lore e da variedade das zonas, o co-op sempre confere uma jogabilidade mais variada :)

Dizia-se que isto ia ser um MMOG grátis. Que aconteceu, ficaram ganaciosos?
O Torchlight sempre foi anunciado como um projecto a 3 passos: 1º uma versão single player, depois uma versão co-op, e finalmente o MMOG.
É uma forma inteligente de ir garantindo financiamento de forma gradual, o que é certamente mais simples do que tentar angariar investidores para vários milhões de euros de uma só vez.
Este Torchlight II é o 2º passo do projecto, por isso são boas notícias já que revelam que o desenvolvimento continua de acordo com o inicialmente planeado e portanto as perspectivas de um Torchlight MMOG são cada vez maiores ;)
 
O Torchlight sempre foi anunciado como um projecto a 3 passos: 1º uma versão single player, depois uma versão co-op, e finalmente o MMOG.
É uma forma inteligente de ir garantindo financiamento de forma gradual, o que é certamente mais simples do que tentar angariar investidores para vários milhões de euros de uma só vez.
Este Torchlight II é o 2º passo do projecto, por isso são boas notícias já que revelam que o desenvolvimento continua de acordo com o inicialmente planeado e portanto as perspectivas de um Torchlight MMOG são cada vez maiores ;)

Estás equivocado. Quando a Runic foi formada anunciaram que estavam a trabalhar em 2 projectos; primeiro iriam lançar o Torchlight, que seria um Action RPG singleplayer na veia do Diablo, e depois um MMO baseado no mesmo universo, que estaria previsto sair cerca de 18 a 24 meses depois do Torchlight. Esta versão co-op foi um desenvolvimento recente, derivada do grande sucesso que o Torchlight atingiu e os vários pedidos que a comunidade fez por uma versão multiplayer; o MMO continua a estar nos planos da Runic, no entanto o desenvolvimento só irá continuar quando acabarem o Torchlight II.
 
Última edição:
Estás equivocado. Quando a Runic foi formada anunciaram que estavam a trabalhar em 2 projectos; primeiro iriam lançar o Torchlight, que seria um Action RPG singleplayer na veia do Diablo, e depois um MMO baseado no mesmo universo, que estaria previsto sair cerca de 18 a 24 meses depois do Torchlight. Esta versão co-op foi um desenvolvimento recente, derivada do grande sucesso que o Torchlight atingiu e os vários pedidos que a comunidade fez por uma versão multiplayer; o MMO continua a estar nos planos da Runic, no entanto o desenvolvimento só irá continuar quando acabarem o Torchlight II.
Desde que instalei à uns meses o jogo que já estava dito pela Runic que vinha aí uma versão co-op antes do MMO. A única surpresa é saber que é um standalone chamado Torchlight II e não um mero patch/DLC. Pesquisa melhor.
EDIT: ok, co-op não era o termo usado, era sim multiplayer. Ui que diferença...
 
Desde que instalei à uns meses o jogo que já estava dito pela Runic que vinha aí uma versão co-op antes do MMO. A única surpresa é saber que é um standalone chamado Torchlight II e não um mero patch/DLC. Pesquisa melhor.

EDIT: ok, co-op não era o termo usado, era sim multiplayer. Ui que diferença...

Já coloquei 2 links no post anterior, e encontrei muito mais info a dizer o mesmo. Mostra tu onde leste isso. E dizer co-op ou multiplayer é igual, não é essa a questão. O que é facto é que eles disseram várias vezes que não iam incluir multiplayer, o Torchlight seria apenas singleplayer e depois disso iriam concentrar todos os recursos no MMO. Logo, nunca foi um projecto a 3 passos, este anúncio é recente.

The team has an interesting launch strategy for Torchlight; to gradually introduce to universe to a Western audience more familiar with the Diablo style of gameplay in a single-player context, Runic will launch a U.S. and Europe-only single-player version this year, ahead of the full MMO.

"It's just a way for us to get our feet wet... get the title out there, get people looking at it," Schaefer explains. "This will let the team have a published title and get the IP out there, and let people get to know the Torchlight universe and what to expect from the MMO when it comes out. We've already started on all the network stuff."
With the single-player slated for "probably not even super-late this year," the Torchlight MMO is expected to follow 18 months thereafter at the earliest.
"We're doing a straight single-player and then a true MMO," Schaefer says. "We're kind of working around Diablo III in that sense; it's a little different model that we're pursuing."
E caso ainda restem dúvidas, retirado do próprio FAQ do site do Torchlight:

Q: Will I be able to play Torchlight online?
A: Because of the relatively short development window and tiny development team, we decide to focus our efforts on making a complete single-player experience. However, we are already in development of a massively multiplayer action-RPG set in the world of Torchlight for future release.
 
Última edição:
Vi aqui por volta da altura em que o ponderei comprar aquando do 1º price drop na Steam.
Na altura essas conversas estavam no topo do forum, agora com milhares de topicos isso está enterrado e sinceramente não tenho pachorra para fazer arqueologia...
Tenho 100% certeza disso porque quase que comprei o jogo na Steam graças a essa info, mas como não havia data nem confirmação optei antes pela "versão Rapidshare", e aparentemente fiz bem porque o co-op veio sobre a forma de standalone e o Torchlight 1 que saquei não me cativou nem sequer 3 noites.

Seja como for, leva lá a bicicleta e ficamos ambos contentes: tu porque aparentemente o co-op te atingiu de surpresa e portanto deves estar bastante contente, e eu que embora não me tenha surpreendido fico contente por saber que é standalone e portanto fiz bem em poupar 7.5€ do Torchlight 1 já que não vou precisar dessa versão para jogar a nova com co-op :)
 
No fórum a inclusão de multiplayer era um tema constante e os developers acabaram por nunca confirmar nada, disseram sempre que não tinham recursos para isso e que estavam concentrados no MMO. Se houve um rumor nalguma thread com centenas de posts acaba por ser irrelevante. Portanto logo por aí e pelo facto de não teres encontrado fontes dá para ver que nunca foi anunciado como um projecto em 3 fases, caso contrário essa informação seria pública e teriam dito isso nalguma das dezenas de entrevistas e artigos que apareceram por aí, especialmente tendo em conta que na net até o mais ridículo dos rumores serve de cabeçalho para ter mais hits.

Mas é como dizes, não interessa. O que interessa é que estão a trabalhar num novo Torchlight com multiplayer, que a meu ver é um projecto bem mais interessante do que outro MMO. Afinal de contas ainda falta bastante tempo até ao Diablo III sair, e não há assim tantos por aí dentro do género. O Titan Quest é o melhor deles e já tem 4 aninhos...
 
Eram vários tópicos como dizes sim, e todos a perguntarem quando saia o patch/DLC com suporte MP a falarem nas 3 fases do projecto, ou seja algo bem diferente de perguntas se sai ou não.
Para mim a informação neles contida foi sólida q.b. e tão sólida era que aqui está o Torchlight 2 com co-op.
Sempre ouvi dizer "onde há fumo há fogo", e para mim essa info bastou e não me defraudou e daí o anuncio do co-op não ser surpresa nenhuma (já o ser uma versão II, standalone, com mais uma classe, novo interface, etc, isso sim e surpresa e agradável).
Para mim é quanto basta neste assunto.

E btw, para mim o Titan Quest é mais um os que não valem nadinha... felizmente saiu-me quase de graça... Neste género de jogos só reconheço qualidade aos Diablos, Champions of Norrath (PS2) e Deathspank (PS3).
Titan Quest é "decente", tal como o Sacred 2 (melhor que o Titan na minha opinião), mas longe de serem suficientes bons para me cativarem tempo suficiente sequer para terminar 1 playtrough...
Por isso concordo que o género precisa bem mais de um Torchlight II que dum Torchlight MMO.
 
Sinceramente não encontrei nada disso, todos os tópicos que encontrei eram apenas a perguntar sobre a possibilidade de multiplayer, e sem nenhuma confirmação oficial. Mas enfim, não vale a pena continuar a bater na mesma tecla.

Quanto ao Titan Quest, considero-o bem mais do que decente. Olhando ao que disseste anteriormente, sobre os teus maiores problemas com o Torchlight serem a história e a repetitividade, é normal que este género no geral não te interesse muito. O Titan Quest é um excelente clone do Diablo porque é muito competente a nível técnico, com boa jogabilidade e game design, já para não falar que o grande interesse destes jogos reside principalmente no multiplayer, onde mais vez o Titan Quest não falha. No entanto, a história é absolutamente irrelevante, ainda que o ambiente deste seja porreiro (alguns cenários repetitivos na mesma, mas o setting que escolheram encaixa bastante bem). É um género que vai sempre apresentar muita repetição, a maioria do pessoal passa estes jogos inúmeras vezes, daí que a experiência de jogo esteja altamente dependente dum determinado conjunto de factores, tais como a qualidade da sua jogabilidade, bastante loot interessante para apanhar e um bom sistema de leveling.
 
Concordo com o Pure Anarchy, acho o Titan Quest + Exp bem mais do que um jogo que não vale nadinha, muitas horas passei eu no multi com os meus amigos, o jogo era bastante cativante, tinhas montes de combinações diferentes de skills, loot também era de topo e a progressão no seu geral estava muito equilbrada.
 
Concordo com o Pure Anarchy, acho o Titan Quest + Exp bem mais do que um jogo que não vale nadinha, muitas horas passei eu no multi com os meus amigos, o jogo era bastante cativante, tinhas montes de combinações diferentes de skills, loot também era de topo e a progressão no seu geral estava muito equilbrada.
A mim cativou-me tanto que segundo o meu Steam profile dediquei uns longos 53 minutos ao Titan Quest... Segundo o meu PSN profile tenho 100% dos trofeus do Deathspank que não passa de um jogo low budget para distribuição exclusiva pela PSN...
São gostos.
 
Back
Topo