Problema Disco Externo Trekstor 1TB corrompido

kry

Power Member
Disco: Trekstor DataStation maxi m.ub 1TB


Tinha 3 partições (M, N, O) neste disco. A partiçao M: em NTFS ficou a tal nível corrompida que sempre que ligo o disco ele fica encravado a tentar ler, e não me deixa aceder a partição nenhuma.

Sei que se o disco não estiver a tentar aceder a esta partição, ele consegue aceder às outras (tentei isto através de outro dispositivo), mas no PC tenta aceder às 3 partições, não acedendo então a nenhuma.

Nem para formatar dá, não fica acessível, e o problema é que não queria perder os dados que lá tenho. Mas também não são importantes a modo de contratar uma empresa para os recuperar.

Só gostava que o Windows não tentasse logo aceder à partição corrompida, de modo a poder correr um chkdsk ou algo do género. Logo que ligo ao PC, já não consigo fazer nada com o disco.

Alguém tem alguma solução?

Cumps.
 
Experimentei e não resolve, fica please wait apenas e depois o disco desiste e o programa também
 
Última edição pelo moderador:
Caixa externa como assim?

Amanha experimento isso do spinrite.

Cumps.
 
Última edição pelo moderador:
Bem, o SpinRite consegue aceder às outras 2 partições, mas à que está a estragar tudo não. Parece que não tem mesmo solução :\
 
Última edição pelo moderador:
Tenta o Recuva, pode ser que consiga aceder aos dados e fazer uma copia para outro local.
Não irá arranjar o disco, mas pode dar para guardar os dados importantes.
 
O Recuva é para recuperar ficheiros apagados, os ficheiros estão lá que eu já os vi algumas vezes, o problema é a drive estar corrompida. Já desisti
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo