Melhor Simulador de Auomóveis

tiagoadias

Folding Member
Boa Tarde.
Podiam dizer qual é o menlhor Simulador de Carros existente de momento ?
Para utilizar com um volante Driving Force Pro.
Cumprimentos, tiagoadias.
 
Tens também o Netkar Pro, o iRacing, GTR EVO, etc ... eu pessoalmente jogo LFS e adoro o jogo, mas o desenvolvimento anda MUITO lento!
 
Simuladores existentes:

Rfactor--> simulador da ISI, em que o conteúdo original é pobre, mas podes fazer downloads de Carros e pistas de todo o mundo. O jogo vive essencialmente dos moders, há mods e pistas fantásticos, neste jogo tudo é possível alterar. Ideal para campeonatos.

Live for Speed --> Jogo que privilegia as físicas, mas algo limitado em conteúdo. Não simula carros ou pistas verdadeiros, mas sim fictícios. Aspecto gráfico algo ultrapassado.

GTR 2, Race 07, Race on, STCC --> Todos estes funcionam com o motor da ISI, ou seja o mesmo do Rfactor. São jogos que pegaram no motor de jogo do Rfactor e apresentam um grafismo acima da média, são jogos mais virados para turismos.

Iracing --> Simulador que apregoa ser o melhor dos melhores. Amigos meus que testaram dizem maravilhas. O problema é que este simulador funciona num sistema de mensalidade ficando em cerca de 80/90 euros anuais. O conteudo inicial é reduzido, e tudo é pago. Os mods e as pistas aqui custam dinheiro, cerca de 8 a 10 euros cada. Tem a vantagem de o jogo fornecer já servidores, mas a desvantagem de não se poder corre com amigos.

Richard Burns--> Simulador de rallye já antiquado mas com actualizações feitas pelos aficionados que vão mantendo o jogo actual dentro dos possíveis.

Netcar Pro --> Jogo que fazia das fisicas uma bandeira mas cujo projecto estagnou, não sendo esta comunidade significativa!
 
Nenhum simulador automóvel se joga bem de teclado. Até pela sua definição própria, simulador.
Ainda que eventualmente se consiga ser competitivo de teclado ou gamepad, que duvido, não há a sensação de simulação numa tecla.
O teclado não tem a tecla "meio", ou está on ou off. Num volante viras progressivamente, aceleras e travas progressivamente.
 
Cacau tens o Netkar Pro completo? Estou interessado em comprar, adorei a demo, mas a demo tem pouqissimos jogadores. Agora com a ultima versão vai ser possivel criar pistas e isto pode aumentar a comunidade. A versão completa tem muitos servidores a bombar?
 
Não tenho o jogo, tenho praticamente todos os GTR's e races e o Rfactor.
Em relação ao Netkar pro, estou exactamente como tu, testei a Demo, e até gostei, mas por saber que a comunidade é pequena nunca comprei o jogo...
Não faço ideia como será o Online, mas nas comunidades portuguesas que conheço, e são várias, nunca vi lá nada organizado.
 
Pois, realmente a comunidade é mesmo escaça, pareçe que o desenvolvimento é como o LFS, devagar e parado. Pena o iRacing ser tao caro, pareçe ser brutal, talvez experimente 1 mes ... mas aquilo não dá para a minha carteira, dar dinheiro todos os meses e depois ainda mais carros e pistas a pagar.
 
Back
Topo