Desafio semanal #35 - O corpo humano

Veritaz

Power Member
Desafio Semanal #35 - O corpo
Como estamos na altura do ano em que o pessoal mostra mais a sua figura, queria ver fotos da parte do corpo humano que gostem mais: olhos, cabelo, pés, mãos, sinais, sardas, alguma particularidade que vocês ou a vossa musa tenha no corpo e que achem engraçado.
Ah e não quero indecências que isto é um fórum familiar.

As regras para submissão de fotos:

1. Apenas é permitida uma fotografia por utilizador, tirada e submetida pelo próprio que pode ser alterada durante o concurso (editar post)
2. As fotografias devem ter no máximo 800 pixeis no lado maior
3. As fotografias devem ter um título e o EXIF possível (maquina/modelo, lente, abertura, tempo de exposição, iso, flash, etc)
4. Fotos vencedoras de concursos anteriores não podem ser resubmetidas.


Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e o vencedor for anunciado.

Para esclarecimento de dúvidas enviem PM.


Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois do vencedor ser declarado.
* Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
* Fim das participações - 22:00h, 16 Agosto 2010. O vencedor será escolhido de seguida.
* O vencedor deste desafio escolhe o tema do próximo assim como o seu vencedor.

Divirtam-se!
 
I'm aliiiive x)

Ora então, toma.

DSC_8137-2.jpg


Nikon D40
Tamron 17-50 at 50mm
f\5
1\60
iso200
 
Boas Noites;

Vou começar já pelo vencedor.....
Parabéns CoisaX!!

Agora os Comentários, como não sou perita neste assunto vou ser breve e dizer o que eu faria às fotos se fossem minhas. :P

Drekas : O primeiro de muitos olhos que vimos esta semana. A cor do olho é das minhas favoritas da semana, mas acho que devia estar mais iluminada, para se notar melhor.

Boot : Não percebi muito bem se isto foi uma experiência ou um acaso, mas sinceramente não gosto muito da foto. Pelo menos as cores deviam ter sido melhoradas e já agora tirava essas pintas pretas no meio da foto.

Sputnik : Não tenho muito a dizer, tá gira. Se calhar focava mais uma parte específica da cara.

Mr. V : Os olhos estão desfocados e punha a linha dos olhos paralela aos limites horizontais da foto.

mfpireS_14 : Em terceiro lugar, só retirava o cabelo da cara, para nos focarmos mais na língua, e se calhar aproximar mais um pouco.

Mad Human Lens: Segundo lugar. Sempre quis tirar uma foto destas, adoro o pormenor dos vasos sanguíneos. Ficaste temporariamente cego a tirar esta foto? :D

CoisaX: Gostei muito.E se na anterior os vasos sanguíneos estavam bem, nesta estão espectaculares, grande "radiografia"! Escolhi esta como vencedora porque acho que é a que tem mais cuidado com a disposição, focagem e luz. A queimadura valeu a pena. :)

Desculpem qualquer coisa, como já tinha dito não posso dizer muito mais, porque ainda sou uma iniciada na matéria. :/

CoisaX está à vontade para começar novo tema.

http://forum.zwame.pt/member.php?u=39556
 
deve ser a primeira ou das primeiras vezes que concordo com o vencedor...
excelente ideia sim senhor.

de vez em qd faço isso com uma lanterna, mas mal consigo "trespassar" um dedo

btw andas a ganhar mt coisa..
é no ff, é aqui...
 
desde já, parabéns ao vencedor!! :cool:

mfpireS_14 : Em terceiro lugar, só retirava o cabelo da cara, para nos focarmos mais na língua, e se calhar aproximar mais um pouco.http://forum.zwame.pt/member.php?u=39556

muito obrigado pelo terceiro lugar!! ;) e "mais obrigado ainda" pelo comentário.. vou tentar fazer um crop para ver se ficar melhor.. :p

quando tiver um tempinho faço um comentários às fotos participantes...
 
Ora bem, lançado que está o novo desafio ( que adoraria participar ), vamos aos comentários sobre este:

Drekas: Para mim está "equilibrada" em todos os aspectos ( e eu que gosto "exageradamente" de cor ). A idea acabou por não ser a mais supreendente, e eu pessoalmente tinha cortado a parte da orelha e do cabelo ( na foto hehehe ), pois com esse olhar , provocaria "ainda mais" impacto. Mesmo assim o titulo parece mais "Big Brother is Watching You"

|[-BooT-]|: Apesar de ser uma imagem engraçada, penso que a parte temática ficou "demasiado" esquecida. E essa do fim do rolo... LOL Para a semana que vem ainda vão publicar um scanner de um negativo e vão dizerem : "Epah não deu para revelar, mas é de uma maquina analógica!".

sputink: Uma dica pessoal: Sempre que fotografarem mulheres, façam de forma a "beneficiarem" a imagem das mesmas. Elas querem e merecem! Dado isto, achei a tua composição um retrato "mais usual". O foco não ficou bem onde pretendias ( digo eu ) e a "modelo" poderia ter tornado a foto mais apelativa com uma expressão menos "esforçada".

Mr.V: Fora a heretocromia ( a minha mulher sofre disso quando não estamos de acordo :winknu: ) , penso que os olhos deveriam ou podiam estar mais focados. Depois tem a questão do "deja vu". Falando por mim, sempre que participo, vejo o que já está, e já cheguei trabalhar em uma nova composição, por achar que a minha se pode tornar repetitiva.

mfpireS_14: Pavoroso! não me referia à foto... A modelo não tem culpa do ponto de interesse cair sempre nas borbulhas... é a primeira coisa que reparo. mesmo olhando da esquerda para a direita. Penso que não era o motivo a realçar. Mas a ideia não é má.

Tolas666: Depois de ver a tua foto pensei... temos vencedor! Apesar de ser outra foto "de olhos", foi uma que rapidamente se sobrepôs às existentes. Amo o detalhe e as cores. Para mim seria a Vencedora ( mesmo acima da minha ). Gostei imenso.


Sobre a minha, a receita foi "quase simples":

- Cartolina preta em cima da mesa.
- Maquina no tripé, virada para baixo.
- Flash externo com trigger wireless deitado e a apontar para a mão à potência máxima.

Depois foi uma questão de ajustar a posição da mão e tirar alguns snapshots até ter a imagem pretendida ( ou antes de ficar com um rectangulo desenhado na palma da mão LOL ). Mesmo a 1~2cm do flash, aquilo dá cá um "coice"...

Quanto aos comentários sobre a minha foto:

CoisaX: Gostei muito.E se na anterior os vasos sanguíneos estavam bem, nesta estão espectaculares, grande "radiografia"! Escolhi esta como vencedora porque acho que é a que tem mais cuidado com a disposição, focagem e luz. A queimadura valeu a pena. :)

Obrigado pela escolha e análise. Depois de "dissipar" todos os pensamentos perversos sobre uma foto para este tema, virei-me para o "corpo humano" em si. Pensei em macro da pele, cortar qualquer coisa ( afinal é o desafio semanal do Zwame!! ), e depois lembrei-me da potência do Yongnuo!

deve ser a primeira ou das primeiras vezes que concordo com o vencedor...
excelente ideia sim senhor.

de vez em qd faço isso com uma lanterna, mas mal consigo "trespassar" um dedo

btw andas a ganhar mt coisa..
é no ff, é aqui...

Obrigado pelo comentário.

Agora já sabes... um "tiro de flash" é uma possível solução.

As vitórias sabem bem, mas provocam um sentido de "responsabilidade" em futuras participações.. mas acaba por ser positivo, pois acabamos por nos esforçar mais.

Tenho que agradecer as criticas que todos vocês fazem, aqui e lá, sem excepção, pois sem elas não seria possível evoluir :winknu:

Cumps
 
Boot : Não percebi muito bem se isto foi uma experiência ou um acaso, mas sinceramente não gosto muito da foto. Pelo menos as cores deviam ter sido melhoradas e já agora tirava essas pintas pretas no meio da foto.

|[-BooT-]|: Apesar de ser uma imagem engraçada, penso que a parte temática ficou "demasiado" esquecida. E essa do fim do rolo... LOL Para a semana que vem ainda vão publicar um scanner de um negativo e vão dizerem : "Epah não deu para revelar, mas é de uma maquina analógica!".

não foi intencional, simplesmente tirei a ultima foto do rolo ao acaso e uma parte ficou já fora da pelicula :P é uma máquina analógica, descartavel, com uma lente de plástico, é obvio que não ia sair nenhuma master piece né? ;) simplesmente era das poucas que aqui tinha... a outra achei demasiado gore, fiquei-me por aquela
 
Última edição:
Boas.

Parabéns ao vencedor.


Drekas: Gostei, pena o olho ter ficado na sombra, e ter faltado um pouco de luz.

|[-BooT-]|: Está desfocada, também não percebi a essência da foto mas ao menos participaste! :)

sputink: Tá porreira, mas eu teria enquadrado de maneira diferente, talvez mostrando apenas a metade da cara com mais luz.

Mr.V: A ideia era boa mas faltou focar mais os olhos, o enquadramento também não é o melhor.

mfpireS_14: Excelente caso tivesses cortado a parte direita da cara para o ponto de atenção ficar focado no piercing.

CoisaX: Muito boa e original! O pormenor das veias está excelente. Conseguiste contornar, quase na totalidade, o problema de sobre-exposição. Parabéns!



No meu caso foi a primeira vez que fiz uma foto de propósito para o desafio, e até correu bem.
Assim que vi o desafio pensei logo em fazer uma macro sobre um olho. Quando vi que já havia muitas fotos de olhos quase desisti, mas depois experimentei e gostei do resultado.
Não tive oportunidade para fazer mais do que 2 ou 3 snapshots porque podia magoar a vista. :)

Mais uma vez parabéns ao vencedor.
 
adorei a foto do Boot. está genial, as cores e o pormenor do fim do rolo fazem parecer uma cena de filme de terror. Mesmo no fim do rolo uma mão sinistra ergue-se para ti a insinuar que és tu o próximo, e sabe-se lá o que aconteceu a seguir, ficou tudo em branco :P

caguei-me a rir, para mim esteve melhor que todas as outras... claro que com pouco mérito, mas pronto. Achei por bem postar visto que parece que mais ninguém gostou dela :)
 
Back
Topo