PlayStation Catherine (Atlus/Persona Team)

Jbaka

Colaborador Editorial
logo.png

Catherine

Staff

- Produtor: Katsuna Hashiro (Shin Megami Tensei, Persona,Trauma Center)
- Designer: Shigenori Soejima (Persona, Trauma Center, Stella Deus)
- Compositor: Shoji Meguro (Shin Megami Tensei, Trauma Center)


Sumário

Catherine é o primeiro jogo HD realizado pela Persona Team. O jogo acompanha a história de Vincent, um homem herbívoro*, que numa noite como outra qualquer, conhece Catherine, uma rapariga de 22 anos, no bar que costuma frequentar habitualmente: Stray Sheep.

Nessa mesma noite, ambos têm um one night stand, e Catherine diz que não admite ser enganada por Vincent. O que ela não sabe, é que Vincent namora com Katherine há 5 anos, e esta aparenta estar grávida.

Depois da noite com Catherine, Vincent começa a ter pesadelos dos quais tem de sair através de um lanço de escadas interminável. Há um rumor a circular que diz que quem não acordar destes pesadelos acaba por morrer...

Em termos de jogabilidade, o jogo está dividido em três partes:

- Aventura: Vincent frequenta o bar Stray Sheep, e lá pode falar com os amigos, responder a e-mails e beber (o álcool influencia a velocidade dos sonhos);

- História: a narrativa desenrola-se através de cutscenes anime e vários eventos;

- Acção: Vincent tem que escapar de pesadelos, manipulando os blocos das torres e criando caminhos seguros através dos quais possa avançar.


*(um termo que serve para classificar alguém que não tenha ambição/desejo no que diz respeito a romances e/ou sexo, ganha pouco e gasta pouco [Artigo acerca do termo])


Vídeos

Intro
Trailer
Trailer 2
Trailer 3
Cameo de Vincent no Persona 3 Portable
Cathy daily demo
Can't Chain Him Down Cutscene
Making a Mistake Cutscene
Cheating Discussion Cutscene
Stray Sheep Cinematic
Themes Interview
Nightmare Puzzle Gameplay
Stray Sheep Walkthrough



Artigos de interesse

Os colegas de Vincent
Katherine
A forma como o consumo de álcool afecta os pesadelos de Vincent
Trophies/Achievements (Spoilers)


Screenshots

D3r5P.jpg


a8CAV.jpg


1IJ4L.jpg


JtMac.jpg


R5WcL.jpg


ACG8w.jpg



Mais info


Plataformas: PS3 & X360
Data de saída:
Japão - 17/02/2011
EUA - 26/07/2011
Europa - 10/02/2012 (tenks EagleEye)
Site oficial/Site oficial US


Capas

NrBp6.jpg
qDeqN.jpg



Edições


"Stray Sheep Edition" (Edição especial Europeia) [Obrigados, EagleEye]

6436521225_6957693f1e_z.jpg



"Love is Over Edition" (Edição especial Americana) [Tenks, Sotil]



Edição normal (CD+Artbook)


 
Última edição:
Já os Persona o eram/são a meu ver, não deixam de ser excelentes rpg's por causa disso.

É exclusivo?

Nope, também vai sair para X360.

Quanto ao jogo, estou morto por ver o que eles vão fazer num jogo com uma história com elementos de terror apontada para adultos, em consolas HD finalmente!

Dêem um desconto ao gajo, ela já tem 22 =P
 
Não me parece que os gráficos vão ser "melhorados". É um visual diferente dos jogos habituais, em que se quer mais texturas aqui e mais efeitos ali... este jogo aparenta apostar num misto de estilo anime com uma pitada de realismo mais obscuro.
Dito isto, e tirando a última imagem em que podiamos realmente falar em gráficos (a penúltima é claramente uma cena "cómica", com copy-paste de humanos em fatos de cabrito ou raio é aquilo), já as outras não há muito onde pegar (estilo anime, background).

Gostei do que vi.. ao ínicio fiquei de pé atrás tal mas agora já me despertou um pouco o interesse após ver essas imagens. Continua a dar-me a sensação de "bizarro" no entanto :p
 
Bem.......fan sevice parece ter, vamos a ver se o resto do jogo acompanha os curtos episódios de tesão gratuita. Fora isso estou no mínimo intrigado. Gosto do visual mas precisamos de mais info.
Não é necessariamente um RPG, mas tenho dúvidas que não o seja.

Sinceramente, não fosse a ultima imagem a misturar de forma um pouco mais óbvia o que parecem ser backgrounds pré-renderizados com o espaço em primeiro plano claramente menos detalhado em polígonos e texturas, e mais depressa acreditaria que isto seria mais uma graphic novel do que um jogo. Pelo menos as 3ª 4ª imagens parecem ser totalmente artwork sem animação. Há ali muito detalhe no traço e demasiados gradientes subtis.
Até pode ser animado, mas entraria na pequena família de anime de topo se assim for.

BAH, especulação é tudo o que temos por agora, e nem sequer útil.
 
Última edição:
Aquela imagem da fatia de pizza... :')
Adorei os Personas, só não joguei o de PSP porque não a tenho.

Tenho um bom feeling disto, veremos :D
 
Era só eu que esperava um spin-off de Persona?

Isto assim parece um Persona meets Eyes Wide Shut. Estranho, no mínimo. E a um nível que me leva a crer que este poderá não sair do Japão, não obstante o sucesso que os dois últimos Persona tiveram no Ocidente.
 
Não me parece que os gráficos vão ser "melhorados". É um visual diferente dos jogos habituais, em que se quer mais texturas aqui e mais efeitos ali... este jogo aparenta apostar num misto de estilo anime com uma pitada de realismo mais obscuro.
Dito isto, e tirando a última imagem em que podiamos realmente falar em gráficos (a penúltima é claramente uma cena "cómica", com copy-paste de humanos em fatos de cabrito ou raio é aquilo), já as outras não há muito onde pegar (estilo anime, background).

Gostei do que vi.. ao ínicio fiquei de pé atrás tal mas agora já me despertou um pouco o interesse após ver essas imagens. Continua a dar-me a sensação de "bizarro" no entanto :p

Era mesmo da ultima que estava a falar, a ultima imagem para mim pareceme a versão PS2 de Persona.
 
Só sendo a mesma equipa do Persona, já vale a pena comprar o jogo.

E o jogo revela que vai ser bem pesado o que é muito bom xD, há meu ver se o jogo fosse PS3 only acredito que nem punha os pês na Europa, como é também para a xbox 360 possibilita que saia cá tambem
 
Última edição:
O jogo é apenas um pouco mais esquesito que Persona a meu ver, considero que a Atlus é sempre capaz de nos proporcionar historias bastante interesantes e sempre muito boas, para não falar no jogo em si, exemplos recentes foi o Persona 4 e o Demon Souls.

Voçes por verem um rapariga de sutia, ficam logo todos agitados, acredito que ver sangue e pessoas desmembradas sejá bem pior que um pouco de nudez, alem que este jogo embora inicialmente parece ter muita, não vai passar de um "parece"
 
Só sendo a mesma equipa do Persona, já vale a pena comprar o jogo

Esta pessoa sabe o que diz. Amen.

O VA Japonês é o que fez a voz do Spike de Bebop, pelos vistos... Podia vir com Inglês e Japonês, adoro esse gajo!

Andam por aí teorias pertinentes de como a Catherine possa ser uma Succubus (demónio que seduz homens de forma a ter relações sexuais com eles, e depois os mata), e que os carneiros bípedes possam ter sido vítimas da mesma. Sendo a Atlus a Atlus, não me parece que vá ser assim tão simples, mas não digo que não tenha a ver com isso.

E para que fique registado, o Demon's Souls foi feito pela From Software, a Atlus só publicou. Mas isso não invalida o que disseste
 
Lol obrigado Jbaka, eu ainda no outro dia mandei vir o Persona 3 Portable para jogar outra vez o jogo, por acaso nem tenho pegado nele, dai nem saber que o Spike aparecia lá.

Quando referenciei Demon Souls, falei como se a Atlus aposta-se em lançamento de jogos que têm altos riscos de serem flops e são jogos exelentes, por exemplo Zeno Clash(parece intersante, mas não para mim), 3D Dot Game( este é uma perola mas ainda não o mandei vir), Trine(toda a gente conhece este jogo e sabe o que ele vale), Crimson Gem Saga (um dos melhores jogos que joguei na PSP), Persona (não precisa de apresentações), claro que depois entre muitos temos floops completos, mas pronto.

Achei bastante interesante, e a equipa do persona já é bastante antiga, com algumas saidas e entradas mas permanece lá, por isso se é para criar um jogo misterioso, com uma componete de RPG, e uma exelente historia e interacção com as personagens, acredito que este jogo não podia estar em melhores mãos.
 
xG71eIV8NBOqL4N2eoOjLM82g3RS38L2.jpg
2132425541_view.jpg


Novidades fresquinhas: Esta é a Katherine. Amiga de infância do Vincent, 32 anos, reencontrou-se com ele há 5 anos atrás e começaram a encontrar-se mais vezes e namorar e bla bla bla. Ela diz que pode estar grávida. Yupi. Do outro lado temos a Catherine, a rapariga loira com quem o Vincent teve um one night stand, que diz que não o deixa traí-la. O medo!

Depois temos esta coisa

2132425536_view.jpg
VL1dQ2r536S1Fcfs42mg6m5NC7FPlZJS.jpg


que ataca o Vincent nos sonhos dele. Sonhos esses que ele só começa a ter DEPOIS do seu affair com a Catherine.

Bom, por isso, temos a Katherine, a Catherine, o Vincent e a coisa aqui em cima que anda de vestido de noiva e faca atrás dele. O jogo vai ter vários finais e serão precisas cerca de 30 horas para ver tudo.

P.S. - OS GRÁFICOS DESTE JOGO :drooling:

Fonte, artigo mais coerente e mais screenshots AQUI
 
Última edição:
Back
Topo