[Pergunta] Mudar ip vodafone

Status
Fechado a novas mensagens.

mcs

Power Member
Ola a todos.
Desculpem se este não é o sitio mais correcto para colocar esta pergunta.
Esta é uma duvida que anda na Internet e era muito bom se conseguisse resolver.

Pelo que percebi das minhas pesquisas, na vodafone casa, a cada mac de router esta associada um Ip fixo, a única maneira de mudar esta mac é trocar de router ( uma solução um bocado dificil para mim) ou então mudar a MAC do meu router..


Tenho um Thomson TG585 v7, tenho Adsl 24 ou 12 mbs da vodafone.

Precisava de mudar o Ip, pelo menos uma vez, porque queria aceder a algumas paginas das quais o meu IP neste momento foi bloqueado, uns por boas e outros por mas razoes..


Obrigado, espero conseguir ajuda.


aqui está um post de um membro daqui que talvez possa ajudar.

ara mudar o ip na vodafone, necessitas alterar o MAC do Modem que liga ao DSLAM Vodafone. Seja colocando um modem diferente, seja utilizando um que permita MAC spoofing. De seguida utilizas o comando desligar ADSL ( http://adslid.vodafone.pt/desliga/ ). E a tua ligação será reiniciada, e tendo um novo MAC na rede, o seu ip será novo. É a unica forma!

Se bem sei o MAC é a identificação única de um modem... Daí ter que se usar um que permita MAC Spoofing(Partindo do princípio que os IPs são atribuidos consoante o MAC Adress) ou seja... Um programa ou configuração que esconda o verdadeiro endereço(uma espécie de proxy para o MAC) e o altere para um qualquer para ele atribuir um IP diferente, certo?
Cumps

Exacto, ou trocam o modem da vodafone por um que permite que o utilizador defina o MAC, e sempre que quiserem mudar o IP, mudam o MAC e reiniciam o modem, ou arranjam forma de mudar o firmware do speedtouch para um que permita isso, oq ue me parece mais complicado. Quem tem pontos da vodafone, pode sempre encomandar um molhe de modems ST516v6, com os pontos, e sempre que quiser um IP novo, muda de modem

Não tenho a certeza se esta correcto, estou farto de ter o mesmo IP.
Já liguei para vodafone 2 vezes, eles nao me podem mudar e aparentemente so se muda de ip quando eles se lembram e mudam ao pessoal todo. -.-

Mesmo Ip há mais de 1 ano, alguém sabe alguma solução?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo