Desafio Semanal #38 - Electricidade

Angell'S

Power Member
Desafio Semanal #38 - Electricidade

Bem é um tema que gostava de ver "explorado" fotograficamente, para além de ser algo que me fascina.

Espero que me surpreendam, dêem asas à vossa imaginação. :D :D

Boa Sorte a todos!!! :D

As regras para submissão de fotos:

1. Apenas é permitida uma fotografia por utilizador, tirada e submetida pelo próprio que pode ser alterada durante o concurso (editar post)
2. As fotografias devem ter no máximo 800 pixeis no lado maior
3. As fotografias devem ter um título e o EXIF possível (maquina/modelo, lente, abertura, tempo de exposição, iso, flash, etc)
4. Fotos vencedoras de concursos anteriores não podem ser resubmetidas.

Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e o vencedor for anunciado.


Para esclarecimento de dúvidas enviem PM.


Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois do vencedor ser declarado.
* Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
* Fim das participações - 22:00h, 8 Setembro 2010. O vencedor será escolhido de seguida.
* O vencedor deste desafio escolhe o tema do próximo assim como o seu vencedor.

Boa sorte uma vez mais ;)
 
Última edição:
House of Light

houseoflight.jpg


Nikon D200 + Sigma 17-70
15s
f 20.0
26 mm
ISO 1600
 
Última edição:
598__800x640_dia-256.jpg


Aperture F 14 Camera Canon EOS 1000D Date/Time 05/09/2010 20:40 Focal length 50 mm ISO 400 Shutter speed 1/2500 sec Flash Not fired Image Width 800 Image Height 533
 
Let me fix that for you

img6570.jpg


Camera Model: Canon EOS 450D
Lens: EF24-105mm f/4L IS USM
Focal Length: 28.0mm
Focus Distance: 3.39m
Aperture: f/5.6
Exposure Time: 0.0013 s (1/800)
ISO equiv: 800
Exposure Bias: none
Metering Mode: Matrix
Exposure: aperture priority (semi-auto)
White Balance: Auto
Flash Fired: No (Manual)
 
Bem vou anunciar o vencedor tal como prometido:

E o vencedor éééééééé.........................................CoisaX.

Parabéns :)

A ver se amanha tenho um bocado para fazer uma apreciação mais cuidada :D
 
Obrigado! :winknu:

Esta fotografia é uma das mais ingratas que tenho ( e gosto dela ). Digo-o, porque normalmente passa "despercebida" e apenas se soltam os "ohhh's" e os "ahh's" quando explico que a luz por detrás da lampada é a Lua... bem.. nem sempre :winknu:

Para os mais interessados, esta fotografia foi resultado de um falhanço. Como? Pretendia produzir uma composição já explorada ( o sol através da lampada ), mas desta feita utilizando a Lua. Prendi a lampada a uma vassoura e lá fui eu de tripe e camera para a varanda ( 2 vizinhos pensaram que se tratava de um ritual ) :winknu:

Na altura ainda com a 18-55 vi que não ia resultar, e a lua estava convidativa e montei a 55-250. por curiosidade apontei á lampada e parecia um eclipse. Meia duzia de snapshots e obtive esta composição que não precisou de PP para se tornar.. "diferente".

BTW foi focada à mão. Eu e os limites MFD das lentes...

->> Novo Desafio<<-

PS: Entretanto já comento as outras participações.
 
Mais uma vez, os meus parabéns pela fotografia. É mais uma das que falei no post do concurso "paisagens".

Por acaso ia-lhe pedir para me explicar como a tinha tirado porque não estava a perceber como tinha criado a luz.

Cumprimentos,
FG
 
Desde já obrigado por todos os comentarios!

Quanto às particpações desta semana:

Veritaz: Simples e Eficaz. Qualidade Q.B. Pessoalmente dava um toque de PP para a tornar mais "arte". É a minha favorita.

Mas temos de fazer um vaquinha para este homem ter uma reflex? :winknu:

xabita: Para uma longa exposição tem uma excelente definição e controlo de luz. O unico ( e pode ser o maior ) defeito que aponto, e que já apontei em outras composições é que tudo parece "distante demais".

Meireles88_tpz: Até colocaria a tua foto ao nível da tirada pelo veritaz... mas porque não? Também optastes pela simplicidade, mas a dele mostra electricidade no filamento, acabando por a integrar no conceito do tema.

Warlord: Finalmente uma fotografia que não é uma lampada! :winknu: Mesmo estando tu de férias, de realçar o cuidado na composição. É a mais engraçada de todas e fugiu à "regra".

Romao: Raios, os azulejos e rodapé são iguais ao do apartamento onde vivo :winknu: De longe foi a MELHOR ideia de todas ( incluindo a minha ), pena a execução menos cuidada. Penso que demonstrastes teres imaginação e capacidade para composições fantásticas, precisando apenas de "cuidares" de todos os aspectos básicos nas composições que faças.
....

O tema não era "dificil"... mas tal como no FF, parece que 99% do pessoal da fotografia vê electricidade = Lampada :winknu:

@adolfo dias: Com estas participações, descobri que os resultados são francamente melhores, quando "traço um objectivo para competição", do que aqueles obtidos quando saio com "cara de fotografo" e tiro fotografias "sem objectivo pré-definido". Daí a minha presença assidua nos desafios.

Volto é a repetir: As vitórias "enchem o ego", mas cada uma acarreta mais um ponto de "responsabilidade" no futuro.

Cumps
 
Gostei bastante a tua foto CoisaX, tb é a minha favorita e acho a do warlod um momento muito bem apanhado.
Em relação á minha, de facto estava longe, mas mais perto não conseguia apanhar tudo :)
 
Parabéns ao vencedor. Quando vi essa foto, só postei foto para ver os vossos comentários, porque já sabia quem ia ganhar.

Veritaz: Simples e Eficaz. Qualidade Q.B. Pessoalmente dava um toque de PP para a tornar mais "arte". É a minha favorita.

Mas temos de fazer um vaquinha para este homem ter uma reflex? :winknu:

Homem não, da última vez que vi, ainda era do sexo feminino. :P
 
Back
Topo