TV CRT 28" Philips Matchline III Pixel Plus: imagem avermelhada, auto-desliga-se

Olá,


Tenho um televisor CRT Philips Matchline III Pixel Plus 100Hz, de 28 polegadas, comprado em 2000.
Tem acontecido, cada vez mais frequentemente, a imagem ficar avermelhada, chegando a auto-desligar-se.

Nunca tive problemas com este equipamento antes. Pelo contrário, a imagem e som são (ou eram) excelentes. Daí que me custe ter que lhe dizer adeus.

Gostava de pedir a vossa ajuda, por favor:
1) A TV não tem reparação possível?
2) LCD's com tamanho similar, 100Hz e Full HD custam cerca de 500 EUR: vale a pena investir num deles ou devo optar por modelos mais caros?


Muito obrigado,
João.
 
Pessoal com CRTs Philips mais recentes e com qualidade encontram-se em 2ª mao aí a partir dos 100 euros. Sai mais barato q tentar arranjar esse. Se gostas da qualidade do CRT n vale a pena comprares LCD. Eu tinha CRT Philips so troquei pq me dava jeito o ecra maior senao continuava com ele
 
Se não vês vantagem no HD, procura alguém que faça um orçamento. Como não queimou de vez, não deve ser fonte e pode ser coisa 'simples'.
 
Coisa simples mais orcamento mais mao de obra nunca fica abaixo dos 100 euros, e se for como na minha sony trinitron arrisca-se a um tempo depois o problema estar la outra vez
 
Já arranjei crts várias vezes, por bem menos de 100€. Alguns o problema apareceu, outros não. Só quando eram fontes queimadas é que era nesses valores. Depende d'onde arranjas.
 
Amigo, confirma e indica a referencia correcta da tv.
Deverá ser qualquer coisa parecida com isto: 28PT500DA (é apenas um exemplo).
 
Qdo foi da minha Sony Trinitron tinha sido comprada em 96 o problema que ela tinha era que ia demorando cada vez mais a ligar-se como se tivesse de aquecer 1º. Ja demorava mais de 1 minuto até que deixou de ligar-se de vez.
Fui a um reparador autorizado da Sony e custou a reparacao 300 eurps isto pro ano 2001. 2 anos depois estava com o mesmo problema. Foi a minha experiencia em reparacao de CRTs
 
Olá,

pelo sintoma que descreves-te a tv poderá ter uma de 2 avarias:
Defeito no do amplificador RGB ou alimentação do mesmo -> Reparação cumum nada perto sequer dos valores falados nos post acima
Defeito na cinescópio -> já nao existem subtitutos

Acho que se ainda não estás com a febre dos lcs/plama vale a pena tirar a dúvida num técnico de confiança.


Olá,


Tenho um televisor CRT Philips Matchline III Pixel Plus 100Hz, de 28 polegadas, comprado em 2000.
Tem acontecido, cada vez mais frequentemente, a imagem ficar avermelhada, chegando a auto-desligar-se.

Nunca tive problemas com este equipamento antes. Pelo contrário, a imagem e som são (ou eram) excelentes. Daí que me custe ter que lhe dizer adeus.

Gostava de pedir a vossa ajuda, por favor:
1) A TV não tem reparação possível?
2) LCD's com tamanho similar, 100Hz e Full HD custam cerca de 500 EUR: vale a pena investir num deles ou devo optar por modelos mais caros?


Muito obrigado,
João.
 
O interesse em detectar a fonte do problema é precisamente para que o user não seja enganado.
Tive uma sony vega que teve um arranjo de 30€ mas isto porque pela leitura dos blink codes consegui saber a origem do problema, caso contrario o tipo podia cobrar 100 ou 150€ que eu comia e calava.
 
Obrigado a todos pela ajuda! Já agora, fazendo uma pesquisa nas lojas virtuais, é notório que praticamente não há oferta de LCDs da Philips (só LEDs). No site da marca, uma primeira impressão também aponta nesse sentido. Alguém sabe o que se passa?

Entretanto, a S-LCD (joint-venture entre a Samsung e a Sony para produção de painéis LCD) e a LG Display (antiga LG.Philips, renomeada devido à saída da Philips e actualmente segunda maior fabricante de painéis) têm já 50% do mercado, com os televisores LCD de marca Samsung com quase 20% do mercado mundial.

A hegemonia das marcas sul-coreanas é por demais evidente...
 
Obrigado a todos pela ajuda! Já agora, fazendo uma pesquisa nas lojas virtuais, é notório que praticamente não há oferta de LCDs da Philips (só LEDs). No site da marca, uma primeira impressão também aponta nesse sentido. Alguém sabe o que se passa?

Entretanto, a S-LCD (joint-venture entre a Samsung e a Sony para produção de painéis LCD) e a LG Display (antiga LG.Philips, renomeada devido à saída da Philips e actualmente segunda maior fabricante de painéis) têm já 50% do mercado, com os televisores LCD de marca Samsung com quase 20% do mercado mundial.

A hegemonia das marcas sul-coreanas é por demais evidente...

Segundo se consta a Philips colocou alguns processos em tribunal contra mt desses sites, não sei se tem a ver...mas pode ser o caso!
 
Penso que o que o joaonunolx estava a comentar, era que este ano a philips só tem modelos led e muito poucos ccfl (só série 3/4 e a 5405).

Esses processos que falas, estão relacionados com os preços das lojas online? É que muito do recuo da quota da philips tem tido a ver com disponibilidade de stocks, e não me parece que a sharp seja exclusivamente responsável. A questão é que para o volume que a philips tem, muito dificilmente encontra outro fornecedor com qualidade equivalente.
 
Última edição:
Penso que o que o joaonunolx estava a comentar, era que este ano a philips só tem modelos led e muito poucos ccfl (só série 3/4 e a 5405).

Esses processos que falas, estão relacionados com os preços das lojas online? É que muito do recuo da quota da philips tem tido a ver com disponibilidade de stocks, e não me parece que a sharp seja exclusivamente responsável. A questão é que para o volume que a philips tem, muito dificilmente encontra outro fornecedor com qualidade equivalente.

sim tem mesmo a ver com o dumping de preços das lojas online que acabam por fazer concorrência com os representantes das marcas nos diversos países!!
 
Boas, tenho uma crt sony fd trinitron KV-29FX11E comprada em 1996 e ainda só gastei com ela 20 euros á 4 anos atrás, e até agora impecavel.
Foi uma peça do tamanho de uma moeda que tinha queimado (não era fuzivel).

Vai a um agente da philips e tens um orçamento limite que eles reparam até esse preço.
Se ultrapassar o preço do orçamento limite eles telefonão a perguntar se queres a reparação.
 
Back
Topo