Magalhães (xD) com 4GB de RAM

IvanSantos96

Power Member
Bem, o Magalhães do meu irmão neste momento está com 2GB DDR2-667 só que queria saber se a board dele aguenta com 4GB. Não vou comprar para depois mandar para o lixo porque RAM de 4GB DDR2 são 130€.

Se der alguém sabe duma RAM 4GB DDR2-533? 667Mhz dá mas é desnecessário. 800Mhz dá BSOD no Windows.

Cumps
 
E vais pagar mais de 100€ para por 4gb nisso? Desculpa mas e' desperdício de dinheiro, mais ram não te vai servir de nada nisso...
 
No estrangeiro fica por cerca de 120 dólares o mais barato sodimm ddr2 667MHz por aqui se encontrares deve ser 120€
O que e' um tremendo desperdício e que não aconselho... quase que dá para comprar outro netbook
 
Magalhaes e' para crianças aprenderem a trabalhar com um computador, e alguns adultos também....
Depois temos os netbooks e culvs com autonomias ate 12h e nesses sim convém investir, pois são uma ferramenta de trabalho, um disco rapido e ram são fundamentais...
Para quem precisa de apenas rever trabalhos, fazer apresentações um netbook chega, depois quem usa para trabalhar e precisa de poder de processamento usa os culv...
 
Mais que 2 gb nos netbooks é um desperdício porque o cpu só endereça no máximo 3gb

Os netbooks costumam vir com 1gb e as pessoas costumam por logo 2, mas por exemplo o asus 1201n era um netbook e aceitava os 4gb :D

o meu irmão não usa para trabalhar xD mas sim para jogar uns jogos como GTA SA e outros e 1GB de RAM po Win7 não fica muito bem.

Jogar num ecrã daqueles, valente....
Daqui a uns tempos tem direito a visita no oftalmologista :D
 
Os netbooks costumam vir com 1gb e as pessoas costumam por logo 2, mas por exemplo o asus 1201n era um netbook e aceitava os 4gb :D



Jogar num ecrã daqueles, valente....
Daqui a uns tempos tem direito a visita no oftalmologista :D

Não disse o contrario :P o sistema detecta os 4gb mas só usa os 3gb :P

Jogar só acima de 11,6 :P
 
pois...eu também sonho com um Alienware M17x xD tenh o notebook com o chip meio fdd por causa do aquecimento mas ainda funfa (4 anos em cima pesam)

bem ent vou ficar com os 2GB

Edit: O notebook não é o magalhães (aliás magalhães é um netbook) tou a falar do meu Aspire 3630
 
Última edição:
ouviste falar em...64Bits? Esquece tive agr a ver o processador não tem suporte por iss caga se tivesse 2slots ao menos

Eu cá gosto de puxar ao máximo pelos PCs

lol Claro que ouvi.... Se pudesse o defeito é do proprio atom :P
Isso para o caso do n330
Está aqui: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=527050

10 - Dentro do compartimento das memórias, podemos encontrar 2 módulos de 1 GB. Um deles tapado por um plástico preto. Há modelos que podem vir com 2 + 1, totalizando 3 GB, mas o chipset suporta 4 GB, embora o CPU só possa tirar partido de pouco mais que 3 GB, mesmo com SO de 64 bits.

Tenho um eeepc 1000h e mais que 2gb seria overkill.... o chipset já é antigo e duvido que aceite mais do que 2gb...

pois...eu também sonho com um Alienware M17x xD tenh o notebook com o chip meio fdd por causa do aquecimento mas ainda funfa (4 anos em cima pesam)

bem ent vou ficar com os 2GB

Edit: O notebook não é o magalhães (aliás magalhães é um netbook) tou a falar do meu Aspire 3630

Segundo isto, o portátil aguenta no máximo 2gb ddr333
 
Última edição:
Jogar só acima de 15" e mesmo assim...

Tambem achava isso, mas no meu antigo COMPAL GL30 de 14' até nem ficava nada mal, agora nas minhas 11.6' é que já é para esquecer.

4GB nesse netbook não dá porque o próprio chipset está limitado ao endereçamento de 3.25GB. Como já foi dito, é um desperdicio que nunca fica cheio. O meu ultimo netbook ATOM tinha a memória virtual desligada, apenas tinha 2GB de RAM e era melhor que um Magalhães, nunca fiquei sem memória por isso vê o desperdício que seria 4GB nessa coisa.

cump.
 
Segundo isto, o portátil aguenta no máximo 2gb ddr333

Mentira, aguenta com DDR-400. Aliás, o processador é 400Mhz FSB.

EDIT: Ele pode vir entre 256MB de RAM até 2GB mas sempre 333Mhz.

Tambem achava isso, mas no meu antigo COMPAL GL30 de 14' até nem ficava nada mal, agora nas minhas 11.6' é que já é para esquecer.

4GB nesse netbook não dá porque o próprio chipset está limitado ao endereçamento de 3.25GB. Como já foi dito, é um desperdicio que nunca fica cheio. O meu ultimo netbook ATOM tinha a memória virtual desligada, apenas tinha 2GB de RAM e era melhor que um Magalhães, nunca fiquei sem memória por isso vê o desperdício que seria 4GB nessa coisa.

cump.

Pois :S já reparei.
 
Última edição:
Mentira, aguenta com DDR-400. Aliás, o processador é 400Mhz FSB.

EDIT: Ele pode vir entre 256MB de RAM até 2GB mas sempre 333Mhz.



Pois :S já reparei.

A velocidade e o tipo da memoria não tem nada a ver com o processador que tens porque quem especifica isso é o chipset. Só agora nessa geração é que a intel embutiu o controlador de memoria no processador :P
 
Back
Topo