Pirelli pdg a1000g (novo router do sapo)

eysler

Membro
Este router vem com uma "interface de configuração simplificada", em que supostamente só é necessário meter o user e password do serviço para funcionar. Mas é dificílimo estabelecer uma ligação por wireless, a net tá sempre a cair (mesmo pelo cabo de rede) e por vezes fica lentíssima. Alguém sabe se existe alguma maneira de passar por cima desta invenção e configurar isto como nos modems normais?
 
Olá amigo... Acontece o mesmo problema comigo... Tenho SAPO 4MB e mts das vezes é mesmo muito lenta e vais mt abaixo... Nem consigo jugar C.S com ping de jeito nem sacar a mais de 100kb´s .. Tente pedir a quem lhe veio instalar esse router para trocar pelo modelo mais antigo e dei.a as suas razões...
 
boas
adquiri esse equipamento e tbm me acontecia isso.. liguei e eles fizeram testes a linha. notaram falhas no isolamento... vieram a casa e mudaram a caixa de entrada da linha.. para ja tudo ok...
ps: queria era ligar este pirelli a um outro router wireless no piso inferior, mas nao tou a conseguir... e nao encontro na net info dele :(
 
É sempre bom fazeres o que diz o nthemaster mas eu apostava e na "qualidade" desse equipamento que honestamente não conheço mas o modelo anterior do Pirelli que era fornecido pela PT foi sem duvida foi uma das piores invenções do ser humano.
 
O problema não é da linha. Já a tenho há mais de 7 anos e sempre funcionou bem, e continua a funcionar, com outros equipamentos...
No que toca a routers, este é o maior pedaço de esterco que tive o azar de comprar. Será que o sapo mo troca por um d-link, ou algo decente?
 
Este router vem com uma "interface de configuração simplificada", em que supostamente só é necessário meter o user e password do serviço para funcionar. Mas é dificílimo estabelecer uma ligação por wireless, a net tá sempre a cair (mesmo pelo cabo de rede) e por vezes fica lentíssima. Alguém sabe se existe alguma maneira de passar por cima desta invenção e configurar isto como nos modems normais?

Mesma maravilha me acontece, eles ainda têm o D-Link? tenho net a 2 semanas, quand o gajo veio disse ke o pirelli era o mais recente, entao supostamente o melhor, é é uma maravilha, faz-me a net cair ou sei la o ke.
 
Pois bem, fui hoje buscar o meu novo Modem/router, e saiu-me esta "coisa", vou testar durante o dia de hoje e amanhã,
se vir q não presta, na quinta tou lá batidinho a pedir um D-LINK igual ao que eu tinha!

Vou fazer "figas" a ver se fico bem servido, mas até tou com medo depois do que li por aqui....!
 
É sempre bom fazeres o que diz o nthemaster mas eu apostava e na "qualidade" desse equipamento que honestamente não conheço mas o modelo anterior do Pirelli que era fornecido pela PT foi sem duvida foi uma das piores invenções do ser humano.

são opiniões

o "anterior" é o melhor router que já tive/tenho.
super estável, bons valores de linha, só tem mesmo o inconveniente de nao ser muito simples de configurar, mas isso tb só se faz uma vez
eu acredito mais é que tenham saído alguns lotes defeituosos. ou entao as linhas sao tão más que nao há router que faça milagres

btw, alguem tem fotos e specs deste novo pirelli?
 
Última edição:
Tive o azar de na casa onde estou a estudar agora de me calhar esta cosia na rifa, enfim! A 3m dele, o máximo que consegui foi uma ligação super instável, e uns miseros 500KB de 2MB (16Mb) a que estou sincronizado!!
Acho que a primeira coisa que vou fazer quando voltar a casa é procurar uma loja da PT que ainda tenha o kit ADSL com o D-Link, esse sim grande máquina!
 
Última edição:
D-Link já é dificil encontrar, se não impossível! A menos que hajam stocks perdidos por aí, mas nas lojas que passei aqui na zona de coimbra, DLink já nem vê-lo.
 
Pois bem, fui hoje buscar o meu novo Modem/router, e saiu-me esta "coisa", vou testar durante o dia de hoje e amanhã,
se vir q não presta, na quinta tou lá batidinho a pedir um D-LINK igual ao que eu tinha!

Vou fazer "figas" a ver se fico bem servido, mas até tou com medo depois do que li por aqui....!


Bem, já estou com ele ligado á 6h e até agora zero problemas,
já testei o P2P, já joguei on_line, liguei o netbook, e o portatil ambos ao mesmo tempo pela rede sem fios e zero porblemas,
nada de quedas ou quebras na velocidade, e o ping nos jogos não aumentou!
agora o que realmente notei é q em termos de alcance diminuiu face ao meu ex D-Link (branquinho), pois agora não apanho rede fora de casa (uns 10m de distancia), e antes apanhava
mas tb este modem/router é mt mais compacto e não tem antena externa...
de resto em termos de velocidade, estabilidade nada a aopontar mesmo!

Mas vou esperar até ao fim do dia de amanhã para fazer o report completo,
até á data só o posso recomendar!Mas vamos a ver!

Mas normalmente (e infelizmente) cmg as coisas só falham quando preciso mesmo delas.....
 
Última edição:
Fui hoje buscar este router a loja (e paguei-o) porque, segundo os senhores do atendimento a clientes, o meu D-link 624 já é antigo e pode ser por isso que quando tenho a net configurada para a velocidade máximo do meu tarifário tinha quebras nas horas de ponta.

Quando cheguei a casa liguei pra linha especializada e o senhor fez testes e disse que com este teria a velocidade máxima sem quebras pois este novo router alargou a minha banda disponível.

O que constatei é que a ligação foi a baixo 2 vezes entre as 17:30h e a hora deste post.

Depois do que li aqui não sei se as quebras é do router ou da ligação, alguém tem ideia se este router é o melhor pro meu caso ou se devo considerar outras opções?

Obg
 
tens de aceder à pagina de configuração do router para ver os valores da linha

http://192.168.1.1/
username e pass nao tenho a certeza, mas acho que os do outro eram

username:user
password:user

se nao funcionar procura nos manuais
 
tens de aceder à pagina de configuração do router para ver os valores da linha

http://192.168.1.1/
username e pass nao tenho a certeza, mas acho que os do outro eram

username:user
password:user

se nao funcionar procura nos manuais

Penso que seja isto que queres ver (não encontrei mais nada)


------------

Encontrei um padrão nas quedas de hoje (fiz um log de quando a net ia abaixo)

19:37h
20:07h
20:37h
21:07h
21:37h
22:07h
22:37h
23:07h

Quê que isto quer dizer?
 
Última edição:
os teus valores de linha não são muito bons, mas talvez um router melhor aguentasse a linha sem cair

no entanto se esse downstream noise margin descer bastante (sim, os valores de "ruido" podem variar) não vai haver router que te aguente com a net sem cair
os valores elevados de atenuação também nao ajudam
 
Bem, tava muito recioso quanto ao router,
pois os "mitos" que andei a ler por ai, faziam-me mta confusão/receio,
mas não há nada como ter as coisas, e testar, e finalmente ao fim de três/quatro dias com este router posso dizer!
não tenho nada de mal a apontar!

Aqui a net nunca foi abaixo, nunca tive perdas quer seja pelo RJ45, quer seja pelo Wireless,
pings baixissimos, tal como tinha com o D-Link, e tenho tido o PC ligado 24h por dia,
por isso da minha parte leva um voto de recomendado!
 
Última edição:
os teus valores de linha não são muito bons, mas talvez um router melhor aguentasse a linha sem cair

no entanto se esse downstream noise margin descer bastante (sim, os valores de "ruido" podem variar) não vai haver router que te aguente com a net sem cair
os valores elevados de atenuação também nao ajudam

Não percebo, o senhor da linha especializada (aqueles que realmente sabem o que dizem) do sapo depois de montes de testes disseram que não ira ter problemas nenhuns de estabilidade pois a linha suporta até 10mb. Então por que raio anda a cair?

Poderá ser do router, visto outras pessoas aqui já se queixaram do mesmo?
 
Não percebo, o senhor da linha especializada (aqueles que realmente sabem o que dizem) do sapo depois de montes de testes disseram que não ira ter problemas nenhuns de estabilidade pois a linha suporta até 10mb. Então por que raio anda a cair?

Poderá ser do router, visto outras pessoas aqui já se queixaram do mesmo?

Esses "senhores das linhas especializadas" todos dizem coisas diferentes, nao te fies muito neles, ou melhor nao te fies apenas na opinião de um deles

Vai dando uma vista de olhos a esses valores de ruido durante o dia a ver se variam ou não. Um bom router supostamente nao cai mesmo quando os valores sao fraquitos
O que perguntas só testando mesmo

Se os valores de ruido nao variarem (ou variarem pouco) a linha pode até cair por outros motivos. Fizeram-te recentemente alteraçoes de velocidade? Se sim, podem ser simplesmente testes à linha
 
Esses "senhores das linhas especializadas" todos dizem coisas diferentes, nao te fies muito neles, ou melhor nao te fies apenas na opinião de um deles

Vai dando uma vista de olhos a esses valores de ruido durante o dia a ver se variam ou não. Um bom router supostamente nao cai mesmo quando os valores sao fraquitos
O que perguntas só testando mesmo

Se os valores de ruido nao variarem (ou variarem pouco) a linha pode até cair por outros motivos. Fizeram-te recentemente alteraçoes de velocidade? Se sim, podem ser simplesmente testes à linha

Foram 2 senhores que me disseram, depois de testes a linha, que não iria ter qualquer problemas de estabilidade.

Depois do 1º me ter dito isso e como continuei a ter quedas, voltei a ligar e uma senhora disse-me que poderia ser do meu router (D-link 624) que já era antigo e recomendou-me experimentar um router novo. Foi o que fiz, fui a PT comprar este Pirelli PDG A1000G.

Voltei a ligar para fazer novos testes com o novo router e o 2º senhor da linha especializada disse que não iria ter quaisquer problemas de estabilidade, pois o novo router tinha alargado a banda disponível para 10mbps (tendo eu 8mbps).

E sim, eles alteram a minha velocidade a dois dias para 8mbps.
 
Última edição:
Back
Topo