[PSP] Dissidia Duodecim: Final Fantasy (Porrada da grossa, Square-Enix)

Jbaka

Colaborador Editorial
ZZ2v6.png

Sumário

Sequela do jogo de
fanservice luta da Square-Enix no qual podemos dar porrada a personagens relevantes dos vários universos Final Fantasy. Desta feita, o jogo terá um World Map que podemos explorar com a nossa party. Em princípio, o World Map substituirá o tabuleiro do primeiro Dissidia. Há também um novo sistema: Assist. Tal como o nome indica, podemos pedir a assistência de um personagem durante uma batalha, que fará um ataque HP ou Brave. Sabe-se ainda que os vilões também terão direito a um modo de história. Vai ser possível transferir o ficheiro save do primeiro Dissidia para este, mas ainda não se conhecem os benefícios.

Vídeos

Debut Trailer (HD/Legendado)
Lightning VS. Terra (Gameplay)
Jump Festa Trailer
Trailer em Inglês


Personagens Confirmados

The Good

- Warrior of Light (I)
- Firion (II)
- Onion Knight (III)
- Cecil Harvey (IV)
- Kain Highwind (IV)
- Bartz Klauser (V)
- Terra Branford (VI)
- Cloud Strife (VII)
- Tifa Lockhart (VII)
- Squall Leonhart (VIII)
- Laguna Loire (VIII)
- Zidane Tribal (IX)
- Tidus (X)
- Yuna (X)
- Shantotto (XI)
- Prishe (XI)
- Lightning (XIII)

The Bad

- Garland (I)
- The Emperor (II)
- Cloud of Darkness (III)
- Golbez (IV)
- Exdeath (V)
- Gilgamesh (V)
- Kefka Palazzo (VI)
- Sephiroth (VII)
- Ultimecia (VIII)
- Kuja (IX)
- Jecht (X)
- Judge Gabranth (XII)

The Ugly

- Vaan (XII)


Screenshots

WUwRh.jpg


vL78N
vL78N
vL78N.jpg


7Rzw3.jpg


x5ATx.jpg


rAXTb.jpg


ANqeA.jpg


IM5TY.jpg


pjjKr.jpg



Mais Info

Plataformas: PSP
Data de saída:
Japão - 03/03/2011
Europa - 25/03/2011
EUA - 22/03/2011
Site Oficial (EU)/Site Oficial (JP)/ Site Oficial (EUA)


Reviews

- IGN
- 1UP
- Gamespot


Etc.

- Duodecim significa "12" em Latim
- Legacy Edition:

6G3Sr.jpg



Um "obrigado" ao Cloud AC pelo scan limpo fornecido na altura em que o tópico foi criado e um "muito MUITO obrigado" ao EagleEye por todos os recursos disponibilizados (screens, comunicado à imprensa, logótipo pronto para pôr no fórum, etc.), que ajudaram a criar um tópico muito mais organizado e atraente!
 
Última edição:
A SE disse que iam sair jogos antes do Versus, que ainda estavam por anunciar. Este deve ser um deles.

Eles nem sabem se vão conseguir lançar o Versus em 2011, por isso ainda deve sair muita coisa antes... O que é pena, porque é um dos jogos que mais quero! Mas pronto, é como o migbot12 diz, temos o 3rd Birthday, o Duodecim (12 em latim, pelos vistos), o Tactics Ogre, o Lord of Arcana, e, espero eu, o Agito!
 
LOL @ Duodecim

Ainda mais LOL @ "Porrada da grossa"

Só gostaria que adicionassem o Auron mas sei que, ao adicionarem mais alguém do X será a Yuna...

De resto, é esperar para ver quem mais se junta ao roster.
 
Quero o Zack mas acima de tudo e mesmo que seja quase impossivel QUERO O NOCTIS

O Nomura não incluiu a Lightning no original com receio de estragar a surpresa em termos de movimentos, porque o XIII ainda não tinha saído. Por isso duvido muito que o Noctis entre, sendo que o Versus só sai em... 2413?
 
Bem, mais uma boa notícia vindo da Square (isto é que é apostar na PSP).

Adorei o primeiro Dissidia (ainda hoje continuo a jogar sempre que tenho oportunidade) e por isso espero mais novidades deste. Pelo menos já sabemos qual o EX Burst da Lightning: ela usa as espadas do Odin (provavelmente será uma espécie de Gesthalt Mode como no FFXIII).
 
Aqui vai mais alguma info:

+ Lightning is able to switch Paradigms with L and R.
+ She is able to use the Command, Ravager, and Medic roles.
+ The soundtrack is double the size of the previous Dissidia.
+ There will be a four-character Assist System; two players use two characters each.
+ Funda Sugawara will be narrarating the Japanese version.
+ Kain Highwind from Final Fantasy IV will be voiced by Koichi Yamadera. (Spike Spiegel in Cowboy Bebop)
+ Every character in the original Dissidia will return.
+ Your saved data from Dissidia: Final Fantasy will carry over, but Nomura wouldn’t divulge details.
+ There will be many new characters, not just three or four.
+ The game’s Story Mode will be different from it’s predecessor, currently it’s top-secret.
+ The orange bars below the character’s health bar pertain to Assist System.
+ Pressing ↓L+○ will execute a Brave Assist attack, and consume one segment of the orange Assist bars.
+ Pressing L+□ will execute a HP Assist attack, and consume two segments of the orange Assist bars.
+ Nomura hints at adding more original NES music into the game.
+ All the maps from the original game will return.
+ There will be new Summons.
+ The ’012′ in Duodecim’s title pertains to a specific and important story element.
+ Nomura says that the final build of the game will be playable “soon”.
+ The playable build at TGS will include new features that may impress fans.
+ All current characters and new characters will have a third alternate look.
+Scans
http://i51.tinypic.com/os8xl5.jpg
http://i55.tinypic.com/2m5jimg.jpg
http://i54.tinypic.com/mr8pye.jpg
http://i55.tinypic.com/5n5fdl.jpg
http://i54.tinypic.com/j5i34i.jpg
 
Bem isso são tudo excelentes notícias. Só não percebo uma coisa: como é que um jogo desta dimensão (que vai manter tudo o que o original tinha e ainda trazer um montão de novidades), consegue caber num UMD?

Claro que há installs que servem para diminuir os loadings, mas mesmo assim, há sempre a hipótese de jogar sem o fazer, por isso, independentemente das pessoas instalarem ou não os dados de jogo, a verdade é que a Square vai conseguir por isto tudo num só UMD, o que comprova que de facto eles estão a habituar-se cada vez mais à consola.

Quanto ao pormenor do 12 no título, (sinceramente não sei porquê, mas o "Duodecim" parece-me ser a palavra latim para "doze") será que terá algo a ver com as 12 pedras do Zodíaco que apareciam no FF Tactics? Veremos...
 
Bem isso são tudo excelentes notícias. Só não percebo uma coisa: como é que um jogo desta dimensão (que vai manter tudo o que o original tinha e ainda trazer um montão de novidades), consegue caber num UMD?

Claro que há installs que servem para diminuir os loadings, mas mesmo assim, há sempre a hipótese de jogar sem o fazer, por isso, independentemente das pessoas instalarem ou não os dados de jogo, a verdade é que a Square vai conseguir por isto tudo num só UMD, o que comprova que de facto eles estão a habituar-se cada vez mais à consola.

Quanto ao pormenor do 12 no título, (sinceramente não sei porquê, mas o "Duodecim" parece-me ser a palavra latim para "doze") será que terá algo a ver com as 12 pedras do Zodíaco que apareciam no FF Tactics? Veremos...
O Crisis Core, o primeiro Dissidia e o KH:BbS que estou a jogar de momento, mostram isso mesmo. Certamente que este, o Agito e o 3rd Birthday serão mais 3 jogões na psp da Square.
 
Back
Topo