MMO Wow ou guild wars?

jo_anat

Membro
ola jogo wow á seis meses e adoro, é fascinante estou viciada. Mas ounico senao é a mensalidade entao disseram-me que o guild wars era praticamente igual ou melhor mas sem mensalidade. podem me ajudar? obgd
 
Eu pessoalmente adorei o Guild Wars, mas precisamente por não ter nada a ver com o WoW.. Pensa no GW como um jogo tipo Counter-Strike mas numa perspectiva rpg. As campanhas e quests são fraquitas, sempre que sais de uma cidade entras numa instance, ou seja, uma cópia do mundo só para ti e a tua equipa, o que significa que não vês ninguem. Isto para quem procura um MMORPG tradicional é o pesadelo. O objectivo no GW é competição, seja PVP ou PVE. É bastante rápido chegar ao nível máximo das personagens, e para PVP até crias logo a personagem a nível 20 (o máximo). A questão do jogo é a estratégia, a mecânica é a mesma do Magic the Gathering, em que tens várias escolas diferentes e competes com outros jogadores, no GW só podes andar com 8 skills, por isso tens de os combinar da forma que for mais eficaz para ti e para a tua equipa, para um determinado objectivo.
 
Guild Wars e WoW não têm absolutamente nada a ver um com o outro.

Pessoalmente gosto muitíssimo mais de GW, o combate rebenta completamente com o WoW por ser a) completamente diferente do estilo típico de WoW e todos os outros MMOs (as in, muito mais interessante e variado), b) ter muito mais estratégia, c) ser feito completamente à volta do conceito de equipa em vez de jogar a solo (no GW não jogas a solo de todo, tens sempre uma equipa de 4-8 membros contigo sejam humanos ou IA). GW também tem uma componente RPG a sério, com campanha, cinematics, as cenas do costume nos outros jogos. Também tem o melhor PvP de todos os MMOs que aí andam. No entanto o GW não é open-world, quando tás nas cidades de outposts vês os outros jogadores mas quando vais jogar entras numa cópia privada do mapa, os humanos contigo são os que levares na tua party.

Não é completamente gratuito, não tens mensalidades mas tens que comprar o jogo à mesma. É barato de qualquer maneira, já vi um pack com as campanhas todas à volta de 40€ na worten. WoW sucks. :P
 
Eu gosto mais do GW. Estou ancioso pelo 2. É pena no GW actual não ter ninguém conhecido para jogar comigo. dantes tinha sempre pessoal da guild no TS agora tenho que andar a pastar sozinho. Alguém joga?
 
gastar?

disseram me que a nível estético sim é parecido mas a nível de jogabilidade nao tem nada de semelhante
 
Última edição pelo moderador:
Quando falei nas quests e campanhas do GW foi precisamente para mostrar que quem prefere PVE deve preferir o WoW, e acho que ela percebeu a minha ideia. Eu também gostei das campanhas do GW, especialmente do Nightfall e o Eye of the North, mas eu não sou grande fã de PVE (daí estar actualmente viciado no Darkfall). O que mais adorei no GW foi o PVP e as instances elite de PVE, Underworld e afins.

Quanto ao WoW, eu não o estava a defender, aliás, dificilmente vão encontrar alguem mais anti-wow que eu, mas para alguém que gosta de MMORPGs tradicionais, quest e level based, nunca vou aconselhar o GW. Talvez o Aion dentro dos pagos, ou o Perfect World ou o Runes of Magic como referiram dentro dos free 2 play. Se quiseres um ainda mais tradicional podes sempre experimentar o Dungeons & Dragons que actualmente é free 2 play, e embora seja bastante simples e feito de instances, é bastante divertido fazer as dungeons, principalmente se jogares com alguns amigos. E também como referiram, o Lord of the Rings online vai ser Free 2 Play, porque não experimentar?
 
Back
Topo