Formatar células do excel

Sapudo

Power Member
Boas pessoal.

A situação é a seguinte: Preciso de formatar células do excel de modo a aceitarem as horas e os minutos e a somá-los. Exemplo:

11,45 (onze horas e quarenta e cinco minutos)
6,35 (seis horas e trinta e cinco minutos)
Total -> 18,20 (dezoito horas e vinte minutos)


O que quero fazer é um tipo de formatação que quando os valores a somar ultrapassem os 60min somem uma hora, e não nada deste género:

11,45 (onze horas e quarenta e cinco minutos)
6,35 (seis horas e trinta e cinco minutos)
Total -> 17.80 (dezassete horas e oitenta minutos) 8o

Ideias??
 
oi boas e assim selecionas umas quantas celulas e dpois vei a fx usas a funcao agora
e em vez de veres as funcoes onde diz "funcoes recentemente utilizadas"poes
data e hora la procuras a desejada e ja esta nao e mt dificil dei isso o periudo passado a A.P.I.A lool
 
Não consegui fazer o que pretendia.
A situação é que se por exemplo eu introduzir nas células valores como por exemplo:

0,15 (15 minutos)
3,45 (3 horas e 45 minutos),

aquilo faz as conversões para outro tipo de valores(horas).
Para as 3,45 horas apareceu-me o valor de 10:48h. A célula foi formatada doseguinte modo: =HORA(L104) e no célula 104, coloco o valor 3,45, no qual aparece as tais 10,48h. :sad:

O que eu quero é introduzir, por exemplo:

Célula B75 = 0,15 (valor que quero que apareça na respectiva célula)
Célula B76 = 3,45 (valor que quero que apareça na respectiva célula)
Célula B77 = 3 (valor que quero que apareça na respectiva célula)
Célula L104 = 6,6horas => 7 horas. (7 que é o valor que quero que apareça no total)

Ou seja quero introduzir os valores em 00,00 (horas,minutos) e quando somar faz as conversões automaticamente.

Será que fiz mal a formatação??
 
Boas,

Tenta fazer isto:

Na célula que queres usar, Format -> Cells -> Number -> Custom , onde diz type, escreve: hh,mm . Isto faz com que na célula aparece um valor de 00,15. Para chegares a este valor tens que introduzi-lo assim: 00:15. Para que o excel reconheça as horas e os minutos. Faz isto igual para as outras células e deve estar resolvido. :)
 
Estava a introduzir mal os valores. Em vez de colocar 4:0, colocava só 4, dai ele dar aqueles valores esquesitos.

Tks pela ajuda. Agora vou ver se consigo por isto a somar as horas e os minutos :005: .

Darei noticias em breve :P
 
Penso que seja algo simples.
Seleccionas as célunas e fazes um format para o tipo "Time" e seleccionas o formato HH:MM (Horas e minutos).
Depois é só inserir os valores nas células que pretendes e somar, etc.
 
Agradeço a todos a ajuda que me deram.

Afinal a formatação eu até a estava a fazer como disseram, o problema estva na introdução de valores. É necessário colocar 4:0 para que seja assumida 04:00 horas.

Mais uma vez obrigado :009:
 
Back
Topo