Desafio Semanal #39 - Abandono

CoisaX

Power Member
Desafio Semanal #39 - Abandono


"O que mata um jardim não é o abandono. O que mata um jardim é esse olhar de quem por ele passa indiferente."
Mário Quintana

Com esta citação, deixo ao critério da vossa imaginação a melhor forma de retratar este "sentimento".

"Que o desafio semanal não passe indiferente aos que por ele passam"
CoisaX

As regras para submissão de fotos:

1. Apenas é permitida uma fotografia por utilizador, tirada e submetida pelo próprio que pode ser alterada durante o concurso (editar post)
2. As fotografias devem ter no máximo 800 pixeis no lado maior
3. As fotografias devem ter um título e o EXIF possível (maquina/modelo, lente, abertura, tempo de exposição, iso, flash, etc)
4. Fotos vencedoras de concursos anteriores não podem ser resubmetidas.

Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e o vencedor for anunciado.


Para esclarecimento de dúvidas enviem PM.


Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois do vencedor ser declarado.
* Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
* Fim das participações - 22:00h, 15 Setembro 2010. O vencedor será escolhido de seguida.
* O vencedor deste desafio escolhe o tema do próximo assim como o seu vencedor.

Boa Sorte!
 
depois das férias, vou tentar a minha sorte... :) :P

Jardim abandonado

jardimabandonado.jpg


Exif:
Panasonic Lumix DMC-FZ18

F/3.2
1/30 seg.
ISO-100​
 
Desde já os meus parabens a todos, pelos optimos trabalhos que todos, sem excepção, apresentaram neste desafio.

Quanto ao vencedor é: Hiver :victory:

Sem dúvida, a foto mais fiel à temática que eu pretendia. Perdi uns bons minutos a apreciar, sem olhar "a tecnicas", e o sentimento transparece sempre que olho para a mesma.

Quanto às restantes participações:

tiberiuwars: Gostei da ideia, enquadramento, perspectiva, mas tinha apostado em um maior desfoque do individuo e noutra coloração ( talvez B&W ) para que a cor da camisola não se destacasse tanto. É uma foto que pode ter e merece mais PP.

Veritaz: Gostei do conceito e do aproveitamento da linha para nos guiar ao horizonte ( boa técnica). Agora, sei que é uma questão de perspectiva, mas faz-me confusão a linha "torta" ( deduzo que ela seja assim LOL ). Também tinha carregado mais as sombras, ou até mesmo aproximado os meios tons do mais escuro.

mfpires_14: Outra excelente composição, e é até mesmo a minha segunda opção. Apenas aponto uma questão mais "temática" do que técnica: A flor colorida e bem definida destacasse demasiado e leva "a atenção" toda. Se tivesse menos destaque toda a composição revelaria mais o sentimento de abandono. BTW. Excelente definição.

GoDNess: "Detalhes": Tinhas o cenário e a ideia, mas deverias, ou ter incluido a porta toda, ou exclui-la. Também me parece torta. É uma das unicas fotografias a cores que gostei das tonalidades.

Ipoder: Outra que resultaria melhor em B&W e/ou com "tons mais escuros". O branco no meio leva a atenção toda. É um caro raro em que devemos ir contra o WB correcto. :)

AndreVC: Teria outro aspecto com menos exposição. Não invalida a boa ideia. É o teu pc?

Xabita: Os predios lá atrás destacam-se mais que o motivo que pretendias. Outra perspectiva e poderias ter tido um resultado mais satisfatório.

Hiver: Epah.. gostei! Dizer mais o quê? Nas outras composições falo de tons, e mais tons, e é isto que eu falava.

fsschmitt: Só teria alterado uma coisa na tua composição: teria optado por fazê-la na vertical. A parte com mais luz parece "estoirada" ( afinal são duas coisas ).

jakursio: Pode ser preciosimo, mas está tudo muito "arrumado" para transparecer "abandono". Eu tinha desarrumado um pouco a "coisa" para criar o "cenário".

ApM: Foi uma optima ideia, mas parece-me que a boneca ficou feliz por estar sozinha LOL. Tens uma excelente composição, mas não me chama tanto à atenção. ( isto com a minha ideologia e gosto pessoal )

"Teorias" à parte, qualquer uma das composições mostrou que têm capacidades para fazer mais, e assim espero que aconteça, venha o próximo desafio!
 
Última edição:
Ah hoje é dia 14... :facepalm:

Se concordarem, pode ser "re-encerrado" no devido dia e serão aceites fotografias novas e alterações à existentes.
 
Eu por acaso tambem estava a pensar participar ainda hoje (mania de deixar estas coisas até ao fim!!!) mas face ao sucedido (epah, "erros" acontecem a todos :)) por mim passo este desafio e fico a aguardar o outro.

É que por melhor que seja a intenção agora de remediar, acho que o resultado não sairá melhor... já sabemos qual a foto vencedora e o estudo que foi efectuado sobre ela e tambem temos aqui à disposição a analise feita a cada participação, pela pessoa que amanhã irá ou iria decidir sobre que fotografia iria vencer este desafio.

Sinceramente e por mim, deixavamos este como está e o vencedor, avança com um próximo tema a ser lançado hoje por exemplo com o termino no dia da semana normal, para voltar tudo a ficar regularizado ;)
 
Back
Topo