Portátil para edição de vídeo - ASUS N53SV

e-tr@veler

Power Member
Estou a pensar comprar um novo portátil. A minha formação é em multimédia e o portátil seria maioritariamente usado para edição de vídeo (SD e HD), modelação 3D, programação em Flash, design (photoshop, indesign, illustrator, etc.) e webdesign. Também para alguns jogos, embora essa não seja a minha prioridade.

Pelo que estive a pesquisar estou entre estes 3 portáteis:

Toshiba Satellite A660-17J http://vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04517347&oid=5|4138&c=2654856

Toshiba Qosmio F60-124 http://vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04501653&oid=5|4138&c=2654856

MacPro 15'' 2.53 GHz http://store.apple.com/pt-edu/browse/home/shop_mac/family/macbook_pro?mco=MTAyNTQzMzk

O preço é uma questão importante, não estou disposto a dar mais de 1500 €, e mesmo assim estou mais inclinado para o A660 por estar a 1300 €. Contudo, este é um portátil que espero que dure pelo menos uns 5 anos, o meu actual é um Asus que tenho há 4 anos e por enquanto tem servido, mas já começa a dar de si. Entre estes 3 qual acham que seria o mais indicado para mim? Se conhecerem outro portátil que achem melhor agradecia que mo indicassem. Quanto ao Mac, seria o meu primeiro Mac, mas já trabalhei com Macs por isso o OS não será um problema. Neste ponto apenas não estou muito inclinado para o Mac maioritariamente por causa do preço (à volta de 1800 €).
 
Última edição pelo moderador:
Não vale considerar portáteis para durar 4 ou 5 anos. A tecnologia muda demasiado rápido. Tenta comprares com uma Nvidia com um bom número de Cuda cores. Lá para o Natal devem chegar as Fermi.
 
A RAM é mais baixa do que ambos os Toshiba, de resto é bastante similar. Tem também o inconveniente do ecrã ser maior que 16'' p que significa que não cabe na mochila de portátil que eu tenho. Também os Sony não são de confiança, terminada a garantia tendem a avariar.
 
Acho que não compensa investir 1800 € num mac quando todas as características são inferiores às do Toshiba, com a excepção da velocidade do processador. Tendo em conta que eu actualmente tenho um portátil com 1 GB de RAM, um processador intel centrino duo de 1,6 GHz, a gráfica não sei qual é, apenas que é Nvidia, e aguentou 4 anos, apenas tive que substituir o ecrã recentemente, sendo que aguentou bem programas como o 3D Studio Max, Max/MSP Jitter, Adobe Premiere CS4, Adobe Flash CS4, entre outros, acho que este Toshiba Satellite visto ser bem mais potente também me possibilitará um melhor uso desses programas e aguentará durante um período de 4 a 5 anos. Aliás, não estou a ver ninguém (a menos que seja rico) a gastar 1000 e tal euros por ano num portátil novo só para se manter à frente da tecnologia.

Enfim, apenas quero saber se há alguma alternativa viável aos Toshibas, dentro do mesmo preço ou até um pouco mais alto, mas nunca acima dos 1500 €.
 
Já agora é melhor especificar o que procuro num portátil.

1) Qual é o orçamento disponível?
1500€
2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não
4) A que tarefas se destina o portátil?
Edição de vídeo, programação em Flash, edição e modelação 3D, design e edição de imagem.
5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Terá algum transporte, mas maioritariamente só quando regresso a casa aos fins-de-semana, o trabalho será quase sempre feito numa secretária.
6) Quantas horas de bateria necessitas?
Tanto faz
7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Sim, principalmente Call of Duty e quaisquer jogos que os meus amigos queiram jogar, visto que não jogo além de momentos de convívio.
8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Ao vivo, de preferência em Ovar, mas Porto ou Aveiro também serve.
9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?
Windows
10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080

11) Quando é que vais comprar o portátil?
Em Janeiro.
12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
500gb
13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?
DVD, se tiver blu-ray, sem agravamento do preço, claro que quero
14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
HDMI, Firewire ou S-Video também seria óptimo, se bem que não obrigatório.
 
Toshiba Qosmio F60-124

Estou actualmente à procura de um novo portátil principalmente para edição de vídeo, flash, 3D Studio Max, etc. Dentro do meu orçamento (até 1500 €) reduzi os candidatos a dois modelos da Toshiba, o Satellite A660-17J e o Qosmio F60-124.

Estou mais inclinado para comprar o Qosmio visto que as únicas diferenças entre este e o Satellite são: É 78 € mais caro, tem um ecrã HD, leitor de blu-ray e mais 140 Gb de memória no disco.

De resto o processador, placa gráfica, memória RAM, etc., são iguais em ambos os modelos. Por enquanto o único senão que me põe de pé atrás em relação ao Qosmio é o facto deste ser vermelho. Como uma compra deste calibre é algo que me irá acompanhar durante 4 a 5 anos, não sei até que ponto é sensato optar por algo tão vistoso. Para mim um portátil devia ser uma coisa sóbria (preto ou cinzento) e discreto, e não apenas um acessório de moda, como este Qosmio aparenta ser.

De qualquer das formas deixo aqui as características:


tipo : Processador Intel® Core™ i7-740QM
velocidade de relógio : 1.73 / 2.93 Turbo GHz
Front Side Bus : 1333 MHz
cache de nível 3 : 6 MB
Sistema Operativo Windows® 7 Home Premium 64-bit Genuíno (pré-instalado, Recuperação Toshiba-HDD)

Cor cor : Vermelho brilhante com teclado preto mate
Memória standard : 8,192 (4,096 + 4,096) MB
máxima expansibilidade : 8,192 MB
tecnologia : DDR3 RAM (1,066 MHz)
Disco rígido capacidade : 640 GB
Velocidade de rotação : 5,400 rpm
Ecrã dimensão : 39.6cm (15.6”)
tipo : TFT Toshiba TruBrite® HD High Brightness com LED backlight e formato 16 : 9
resolução interna : 1,366 x 768
Placa gráfica fabricante : NVIDIA®
tipo : NVIDIA® GeForce® GT 330M com tecnologia CUDA™
memória : 1,024 MB dedicada VRAM (Memória gráfica total disponível com tecnologia TurboCache™ até 1,754 MB com sistema operativo a 32-bit e 3 GB memória de sistema ou 4,094 MB com sistema operativo a 64-bit e 8 GB de memória de sistema)
tipo de memória : DDR3 Video RAM (resp. Video RAM e memória de sistema combinada)
conector bus : PCI Express®
Modo de vídeo interno Modos de vídeo internos disponíveis:
resolução : 1,366 x 768
Modo de vídeo externo máx. máx. resolução : 2,048 x 1,536
máx. taxa de actualização : 100 Hz
resolução não interlaçada com máx. taxa de actualização : 1,920 x 1,200
TV tuner fabricante : Toshiba
tipo : DVB-T digital híbrido e TV tuner analógico
Interfaces 1 x entrada DC
1 x monitor externo
1 x RJ-45
1 x microfone externo
1 x auriculares (estéreo)
1 x HDMI-CEC (REGZA-Link) com suporte formato de sinal 1080p
1 x Web Camera HD integrada (1,280 x 800) com suporte AutoMacro e microfone integrado
3 (1 lado esquerdo, 2 lado direito) x USB 2.0
1 (Esquerda) x eSATA/USB 2.0 com suporte USB Sleep-and-Charge
1 x Leitor Multi-Card (suporta SD™ Cards até 16 GB, Memory Stick® até 256 MB, Memory Stick Pro™ até 2 GB, MultiMedia Card™ até 2 GB e xD-Picture Card™ até 2 GB)
Expansão 2 x 2 slots de memória
Comunicações sem fios Compatibilidade : Wi-Fi®
suporte de rede : 802.11b/g/n
Tecnologia sem fios : Wireless LAN
Tecnologia sem fios : Bluetooth®
Comunicações com fios topologia : Gigabit Ethernet LAN
velocidade : 10BASE-T/100BASE-TX/1000BASE-T
Sistema de som formato audio suportado : 24-bit estéreo
colunas : estéreo Harman Kardon®
fabricante : Sistema Som Toshiba Bass Enhanced
Teclado Teclas : 105
Teclas Windows® : Yes
funcionalidades especiais : Teclado numérico standard
Dispositivo apontador tipo : Touch Pad com controlo multitoque
descrição : Touch Pad com controlo multitoque
Bateria tecnologia : iões de lítio
autonomia máxima : Actualmente não existe nenhum método de avaliação de performance oficial disponível.
Adaptador CA Voltagem de entrada : Adaptador universal CA (100/240 V)
Voltagem de saída : 19 V
Corrente de saída : 4.74 A
Dimensões físicas C x L x A : 387.6 x 266.8 x 29.1 (frente) / 34.8 (posterior) mm
peso : 2.8 kg
Blu-ray Disc™ drive compatibilidade : CD-ROM, CD-R, CD-RW, DVD-ROM, DVD-R, DVD-R(DL), DVD-RW, DVD+R, DVD+R(DL), DVD+RW, DVD-RAM, BD-ROM, BD-R, BD-R(DL), BD-RE, BD-RE(DL)
velocidade máxima : Leitura: 24x CD-ROM, 8x DVD-ROM, 6x BD-ROM/ Gravação: 24x CD-R, 4x CD-RW, 10x HS CD-RW, 24x US CD-RW, 8x DVD-R, 4x DVD-R (Double Layer), 6x DVD-RW, 8x DVD+R, 4x DVD+R (Double Layer), 8x DVD+RW, 5x DVD-RAM, 6x BD-R, 4x BD-R (Double Layer), 2x BD-RE, 2x BD-RE (Double Layer)
Tipo : Drive Blu-ray Disc™ regravável (BD-RE) com gravação, re-gravação e suporte playback
Garantia 2 anos EMEA entrega no Centro de Assistência Autorizado, inclui Recolha & Entrega Local.
Hardware incluído Controlo Remoto para Windows®
Adaptador C.A.
Software incluído Toshiba Bluetooth™ Stack
Toshiba Bluetooth™ Monitor
Toshiba Disc Creator
Manual de utilizador Toshiba
Toshiba Assist
Assistente Software Chicony Camera
Toshiba DVD Player
Reconhecimento facial da Toshiba
Controlo de gestão HDMI
Microsoft® Works, Microsoft® Office Home e Student 2007 (versão demonstração gratuita de 60 dias)
Toshiba Value Added Package (Toshiba Power Saver, Toshiba Zooming Utility, Toshiba PC Diagnostic Tool, Toshiba Flash Cards, Toshiba Components Common Driver, Acessibilidade Toshiba,Botões suporte Toshiba)
McAfee® Internet Security (inclui actualização de internet grátis por 30 dias)
Consola Jogos WildTangent
Toshiba Photo Service
Toshiba Recovery Media Creator
WinDVD® BD para Toshiba
Corel® DVD MovieFactory® para Toshiba
Connectivity Doctor
ConfigFree™
Utilitários e drivers Toshiba
Google Toolbar
Toshiba EasyMedia
link_button.gif
Easy Entertainment
Drive de regravação Blu-ray Disc™
HDMI-CEC (REGZA-Link)
2 Colunas estéreo Harman Kardon®
Toshiba Resolution+

link_button.gif
Easy Connectivity
Multi-Card Reader
Toshiba ConfigFree™
Web Camera e Microfone integrados
Reconhecimento facial Toshiba
Bluetooth® 2.1+ EDR

link_button.gif
Easy Usability
Optical Drive Auto Lock
Toshiba Media Controller
Retroiluminação por LED
PC Health Monitor
Eco Utility
Toshiba LifeSpace
McAfee® Internet Security
Serviço de Melhoria de Performance Toshiba TEMPRO
Suporte Smart Display
USB Sleep-and-Charge
Sensor impactos HDD 3D
TV-Tuner Digital /analógico
Botões de Acesso Rápido
Touch Pad com Controlo Multi-Touch
Controlo Remoto
Características de segurança palavra-chave de supervisor
palavra-chave de disco rígido a pedido
palavra-chave de utilizador
Slot para cadeado Kensington
Características especiais Certificada ENERGY STAR
Web Camera HD integrada (1,280 x 800) com suporte AutoMacro para Video sobre IP
Tecnologia Enhanced Intel® SpeedStep®
microfone de Voz sobre IP integrado
Barra de controlo fácil com 7 botões (ECO utility, Wireless on/off, on/off função de retroiluminação por LED (Touch Pad, Qosmio logo, botões de controlo), lançamento CD/DVD e Play/Pausa, Mute/Ludwig (Toshiba LifeSpace), Volume+/Volume-)
compatibilidade SM BIOS
Suporte Audio HD
Podem vê-lo aqui.

Se alguém o adquiriu gostava de saber qual a vossa opinião até ao momento e para que funcionalidades o usam.
 
Portátil Edição de Vídeo e Modelação 3D

1) Qual é o orçamento disponível?

Até 1500 €

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não, mas estou inclinado para o Toshiba A665-11T

4) A que tarefas se destina o portátil?
Edição de vídeo, modelação 3D, programação em flash, design e webdesign.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Em cima da secretária mas irá ser transportado pelo menos duas vezes por semana, também poderá ser levado para o trabalho ou faculdade.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Indiferente.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Sim, Call of Duty, e FPS do género.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Indiferente. Porto, Aveiro ou Coimbra.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?
Windows 7

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
3. 1920x1080

11) Quando é que vais comprar o portátil?
Janeiro de 2011

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
500 Gb

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?
Blu-Ray seria o ideal.

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
O normal

O processador não quero inferior ao Intel i7-740, 8 gb de memória RAM (6 gb aceitáveis), placa gráfica igual ou superior à Geforce GT 350m.
 
Por este valor tenho o Toshiba A665-11T que estava a 1600 € na Worten, se bem que agora já não aparece no site, mas na ***** e noutras lojas online aparece lá a 1560 € Acho que com estas características é o melhor que há no mercado, mas gostava de saber se existe outro modelo que posso ainda não ter descoberto.
 
Samsung RF710-S02PT

Qual é a vossa opinião acerca do Sasmung RF710-S02PT que está em pré-lançamento na Vobis por 1499 € ?

Estão aqui as características:

Referência 04580199 Sistema Operativo Windows 7™ Home Premium Português - 64 Bits Ecrã LED HD 17.3" - 1600x900 pixels Processador Intel® Core™ i7-720QM - 1,60 GHz (Turbo 2,80 GHz) Cache L3 6MB Memória 6GB DDR3 - 1066MHz (4096 + 2048MB) Disco Rígido 1TB, (2x500GB) SMART SATA 5400rpm Drive DVD Combo Blu-ray Disc™: Unidade BD ROM / DVD+-RW / +-R DL / RAM Comunicações Bluetooth 3.0
Rede Wireless: Wi-Fi 802.11b/g/n
Rede Ethernet Gigabit 10/100/1000 Web Cam Incorporada Placa Gráfica NVIDIA® GeForce™ GT 420M - 2GB Interfaces Leitor de Cartões 4 em 1
1 x HDMI
1 x VGA
2 x USB 3.0
1 x USB 2.0 Altifalantes Incorporados Microfone Incorporado Sistema Áudio HD Audio
SRS 3D Peso 2,90 Kg Dimensões 416 x 38 x 276 mm (LxAxP) Garantia 24 MesesSumsung RF710-S02PT

http://vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04580199&oid=5|4138&c=2654856
 
Fraco para o preço que tem.
A gráfica não tem 2gb dedicados mas apenas 1gb e ainda por cima e' ddr3.
Por 1500€ tens isto por exemplo G51JX-SZ062V ou isto W860CU 460 GTX V0
 
A gráfica no W860CU 460 GTX V0 é bastante boa, mas o processador e a RAM faz-me inclinar mais para o Toshiba A665-11T, com uma gráfica também ela forte. Já o Asus tem o problema de sobreaquecer e muitos acabarem inutilizáveis após curta utilização.
 
Esse toshiba está mt bom, mas aquele clevo é melhor para jogar...mais de 4GB de ram n se justifica para a maioria das situações...a diferença entre os processadores é pequena...

mas pronto se queres canhão é isto: http://www.*****-bg.com/index.php?p...ategory_id=32&option=com_virtuemart&Itemid=43

e se quiseres compras mais 4GB de ram xD
http://www.*****-bg.com/index.php?p...ategory_id=32&option=com_virtuemart&Itemid=43
 
A gráfica no W860CU 460 GTX V0 é bastante boa, mas o processador e a RAM faz-me inclinar mais para o Toshiba A665-11T, com uma gráfica também ela forte. Já o Asus tem o problema de sobreaquecer e muitos acabarem inutilizáveis após curta utilização.

Se fosse a gts360 ainda se aproximava da ati 5870, agora assim apanha o pó das outras.
A unica coisa positiva que encontro e' mesmo ter 8gb de ram, mas os programas que vais usam precisam de assim tanta ram?
E' que o ecrã nem Full HD e'.

Esse toshiba está mt bom, mas aquele clevo é melhor para jogar...mais de 4GB de ram n se justifica para a maioria das situações...a diferença entre os processadores é pequena...

mas pronto se queres canhão é isto: http://www.*****-bg.com/index.php?p...ategory_id=32&option=com_virtuemart&Itemid=43

e se quiseres compras mais 4GB de ram xD
http://www.*****-bg.com/index.php?p...ategory_id=32&option=com_virtuemart&Itemid=43

Se tivesses dito
W860CU 460 GTX V1

Ainda concordava contigo pois a 460gtx e' superior à 5870 e os portáteis tem exactamente o mesmo preço.
 
Back
Topo