Motorola Milestone 2

MylleZ

Power Member
Pelo que tenho pesquisado aqui pelo forum ninguém falou ainda sobre este aparelho...


motorola-milestone-2.jpg


Even without yesterday's premature video promo, you had to know Motorola wouldn't leave its international audience without a successor to the Milestone, so today -- surprise, surprise -- we're being treated to the Milestone 2's launch. The first thing to be said here is that if you've handled a Droid 2, you've also handled a Milestone 2 -- the new phone follows Moto's tradition of being a simple rebadge away from the Verizon-friendly Droid naming scheme, which means it retains the same 1GHz OMAP SOC, 512MB of RAM, 5 megapixel camera, 8GB of integrated storage (plus an included 8GB MicroSD card), and Android 2.2 as the default, albeit Motoblured, OS. Also, we got this straight from the Motohorse's mouth: Motoblur's not going anywhere, it's the company's "Android solution" and is here to stay.

One advantage over the Droid 2 here is the addition of 720p video recording. It's still the exact same imager as on the back of the first Milestone, but now you can catch moving visuals in HD resolution. Moto were keen to point out the 5-device hotspot capabilities (courtesy of Froyo) on the Milestone 2, but they showed it off using a wired connection since the demo handset's O2 SIM card wouldn't permit wireless tethering. Well, that was a grand demonstration of how vulnerable our Android 2.2 goodness will be to the whims of mobile carriers. The Milestone 2's expected to launch around Europe in Q4, with carrier-dependent pricing as per usual.

Fonte: http://www.engadget.com/2010/09/01/motorola-milestone-2-arrives-720p-hd-video-android-2-2-and-mo/

Tech specs: http://www.motorola.com/Consumers/X...rvices/Mobile-Phones/ci.Milestone-2-XW-EN.alt
 
Última edição:
Bem este equipamento está finalmente a chegar e é o principal rival o DZ. Com a vantagem de ser mais barato, embora o sense ui da htc seja talvez mais evoluído/completo não deixa de ser uma boa hipótese.

Alguém aqui pondera comprar este modelo?
 
O que queres saber? Este modelo é o melhor qwerty que aí anda.

O blur é bom para quem gosta. Eu uso outro launcher.

Nunca tiveste nenhum problema com ele? Vi num fórum alguns milestone 2 que morreram passados poucos dias de serem comprados. A nível de desempenho (browser, jogos) achas-lo bom?
 
Última edição pelo moderador:
Já o tenho há uns 3 meses, sem problemas até agora. Por acaso nem tenho visto o feedback no xda, que mais se diz por la?

Em relação a jogos, roda os mais exigentes asphalt, battle bears, normalmente. Mas a nivel de gpu é ligeiramente inferior a um sgs ou aos htc com os novos adreno 205, pelo menos a nível de fps.

Desempenho acho muito bom embora os equipamentos com specs semelhantes sejam todos mais ou menos ao mesmo nivel, tirando excepções como o sgs e o seu lag. Concretamente em relação ao concorrente directo, o DZ, tem a vantagem de ser mais robusto, menos tijolo, muito mais barato e depois algumas caracteristicas pontuais.
 
Última edição pelo moderador:
Já o tenho há uns 3 meses, sem problemas até agora. Por acaso nem tenho visto o feedback no xda, que mais se diz por la?

Em relação a jogos, roda os mais exigentes asphalt, battle bears, normalmente. Mas a nivel de gpu é ligeiramente inferior a um sgs ou aos htc com os novos adreno 205, pelo menos a nível de fps.

Desempenho acho muito bom embora os equipamentos com specs semelhantes sejam todos mais ou menos ao mesmo nivel, tirando excepções como o sgs e o seu lag. Concretamente em relação ao concorrente directo, o DZ, tem a vantagem de ser mais robusto, menos tijolo, muito mais barato e depois algumas caracteristicas pontuais.

onde?

por exemplo na ***** o Motorola Milestone custa 425€ e o HTC Desire Z custa 410€.

menos tijolo? têm tamanhos semelhantes.

o Motorola Milestone 2 na minha opiniao só ganha ao DZ por ter mais memoria Interna, de resto, o DZ tem um teclado mais confortavel, melhor processador, ...

Comparação entre os dois
 
onde?

por exemplo na ***** o Motorola Milestone custa 425€ e o HTC Desire Z custa 410€.

menos tijolo? têm tamanhos semelhantes.

o Motorola Milestone 2 na minha opiniao só ganha ao DZ por ter mais memoria Interna, de resto, o DZ tem um teclado mais confortavel, melhor processador, ...

Comparação entre os dois

Boas leafare, pois tens toda a razão, não reparei que o DZ desceu drasticamente de preço. Mas eu quando comprei, o M2 estava quase 100€ mais barato e ainda vinha com uma dock (isto na *****). Se fosse nas lojas a diferença era ainda maior pois o DZ estava a 600 e tal, quase 200€ de diferença.

Estive indeciso entre os dois pelo que experimentei bastante o DZ e é mais tijolo na mão, isto para mim claro. Mas é natural porque o htc é maior e mais pesado. Quanto ao teclado, o do M2 é melhor por causa do feedback das teclas.

Quanto ao processador ser melhor, é discutível. São semelhantes, ambos armv7 e utilizam tecnologia 45nm. Mas que é mais avançado é, afinal são 800mhz contra 1ghz.

Para mim, quem está indeciso entre os dois, os factores determinantes são a robustez (htc com aquele mecanismo muito "complicado") e as customizações sense vs blur, sendo o sense muito mais consensual.
 
Estive indeciso entre os dois pelo que experimentei bastante o DZ e é mais tijolo na mão, isto para mim claro. Mas é natural porque o htc é maior e mais pesado. Quanto ao teclado, o do M2 é melhor por causa do feedback das teclas.

Quanto ao processador ser melhor, é discutível. São semelhantes, ambos armv7 e utilizam tecnologia 45nm. Mas que é mais avançado é, afinal são 800mhz contra 1ghz.

Para mim, quem está indeciso entre os dois, os factores determinantes são a robustez (htc com aquele mecanismo muito "complicado") e as customizações sense vs blur, sendo o sense muito mais consensual.

pois, isso já podes falar melhor porque eu ainda nao mexi em nenhum dos dois.

isso do teclado eu tenho ideia que o do DZ é melhor que o do Milestone, e já ouvi algumas review ao Milestone que dizem que o teclado podia ser melhor, as teclas podiam ter outro mecanismo.

pelo o que eu ouvi dizer o processador do DZ é superior embora tenha menos velocidade, mas pode-se fazer um overclock até aos 1.4GHz que ele fica estavel.

cumps
 
Ora boas, sei que este topico e sobre o Milestone 2 mas para nao estar a abrir 1 topico so para isto, pergunto aqui, o Milestone 1 é um bom telemovel? Eu estava a pensar compra um Qwerty normal,com boas specs, que tivesse boa camera, GPS, etc, mas descobri este telemovel e tirando 3 pontos fiquei interessado, primeiro o preço que nao e dos mais acessiveis, 2º nao ter radio, 3º nao ter videochamada(nunca utilizei mas mais vale ter um telemovel em que seja possivel mas usarmos raramento do que nao dar), por isso venho perguntar, se este telemovel vale a pena, se alguem tem, o que acha da fluidez, camera, GPS, funcionamento geral do telemovel, ja li que a nivel de construçao e muito bom, ainda bem, quanto ao resto gostava de uma opiniao, quanto ao preço base sera 250 desbloqueado, acho caro para o telemovel em questao, o que acham?
 
Eu sou suspeito, porque gosto muito desse motorola e até estive para comprar um de um user que tem um para venda aqui no forum. A questão é, o hardware parece-me ser um pouco ultrapassado (nao que chateie se for para uso de email, sms, um pouco de browser e mais leves) mas por mais um pouco já se consegue um equipamento melhor.

Se tiveres di$$ponibilidade e nao fores um viciado em updates do OS, acho que fazes bem ;)
 
esta a 394€ na *****, acham que compensa ou mais vale esperar pelo milestone 3?

Acho que não vale a pena esperar. O que não quer dizer que compres o M2. Simplesmente o Droid 3 está previsto lá para fim do primeiro semestre (e mesmo assim rumores). Ora se for como aconteceu com o droid 2 e o M2 então o M3 só estará disponivel na europa uns meses depois do droid 3 ser lançado.
 
Nova baixa de preço, e muito apetecível diga-se de passagem. Provavelmente será a última vez que o Milestone 2 vai a jogo na *****, deve ser para acabar stock.

***** - 234.99€
 
Última edição:
Back
Topo