Dicionário de Português (offline)

Rui_Carlos

1st Folding then Sex
A partir da BD disponibilizada pelo projecto Dicionário Aberto, decidi criar um plugin para o dicionário do MacOSX.

A primeira versão pode ser descarregada aqui: http://rcgoncalves.pt/files/DicionarioPT.dict.dmg

Para instalar, devem colocar a pasta (depois de descompactada) em ~/Library/Dictionaries/

Disclaimer: Este dicionário ainda está longe de ter a qualidade que tem o da Priberam, visto os dados serem bastante antigos. Adicionalmente, tem limitações como só dar as definições das palavras no singular/masculino (quando esta forma existe), e dos verbos no infinitivo (irei tentar resolver algumas destas limitações em versões futuras). No entanto, tem a vantagem de funcionar offline, e de permitir mostrar a definição de palavras directamente na aplicação que estamos a usar.
 
Última edição:
Muito obrigado pelo excelente trabalho!! Vou experimentar.

EDIT

Uma dúvida de noob: depois de copiar o ficheiro descompactado como é que tenho acesso ao dicionário? Obrigado!
 
Última edição:
Muito obrigado pelo excelente trabalho!! Vou experimentar.

EDIT

Uma dúvida de noob: depois de copiar o ficheiro descompactado como é que tenho acesso ao dicionário? Obrigado!

tens uma aplicação "dicionário" depois nas preferencias da aplicação tens de activar o dicionário PT.


parabéns pela iniciativa Rui_Carlos
 
Uma dúvida de noob: depois de copiar o ficheiro descompactado como é que tenho acesso ao dicionário? Obrigado!

Para além do método já indicado, também podes usar o spotlight, e, em algumas aplicações, o botão esquerdo do rato ou o atalho cmd+ctrl+d (quando se tem uma palavra seleccionada).
 
Back
Topo