Desafio semanal #40 - Auto-retrato

Hiver

Power Member
Desafio Semanal #40

AUTO-RETRATO

Bom, tal como o tema indica é para explorarem o tema de auto-retrato da maneira que melhor entendem. No entanto, tentem ser o mais originais possível. Lembrem que um auto-retrato não precisa necessariamente de ser da vossa cara, pode muito bem ser algo que vos identifica de alguma forma. Num trabalho de auto-retrato que tive que fazer para a faculdade em fotografia analógica fotografei as minhas impressões digitais em macro... Tentem explorar o tema.

Um exemplo...



Fotografia de Tiago Marques em que esta representada uma marca deixada pelo joelho do fotografo num colchão de ginástica


As regras para submissão de fotos:

1. Apenas é permitida uma fotografia por utilizador, tirada e submetida pelo próprio que pode ser alterada durante o concurso (editar post)
2. As fotografias devem ter no máximo 800 pixeis no lado maior
3. As fotografias devem ter um título e o EXIF possível (maquina/modelo, lente, abertura, tempo de exposição, iso, flash, etc)
4. Fotos vencedoras de concursos anteriores não podem ser resubmetidas.


Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e o vencedor for anunciado.

Para esclarecimento de dúvidas enviem PM.


Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois do vencedor ser declarado.
* Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
* Fim das participações - 22:00h, 23 de setembro 2010. O vencedor será escolhido de seguida.
* O vencedor deste desafio escolhe o tema do próximo assim como o seu vencedor.

Boa sorte!

Link para vencedores anteriores
 
Última edição:
Metade do que sou

12491008.jpg


EXIF:
Fuji S9600
1/10s
F2.8
ISO 200
 
Bubble Reflection

img1762h.jpg



Camera Model: Canon EOS 450D
Lens: EF100mm f/2.8 Macro USM
Focal Length: 100.0mm
Focus Distance: 0.34m
Aperture: f/2.8
Exposure Time: 0.067 s (1/15)
ISO equiv: 800
Exposure Bias: none
Metering Mode: Matrix
Exposure: aperture priority (semi-auto)
White Balance: Auto
Flash Fired: No (Manual)
 
Bom, quero desde já felicitar todos pelas participações.

Sem mais rodeios, o vencedor é o orpheusmyth. Parabéns!!!
Merece vencer porque conseguiu alguma originalidade mas acima disso conseguiu um resultado final interessante. Gosto do desequilíbrio na imagem, da cor usada para as impressões foi bem escolhida e gosto da definição da imagem. Gostei do facto de não ter ido para o óbvio. Não é uma fotografia brilhante mas é uma boa imagem sem duvida. Parabéns.

Não vou tar a dar mais lugares porque não acho que valha a pena. Vou apenas comentar as restantes.

|[-BooT-]| - É uma fotografia que até gostei, no entanto, acho que, e isto pode ser só por gosto pessoal, tinha resultado muito melhor a p&b, num bom p&b. Isto porque tendo em conta a falta de qualidade de imagem (noise), talvez por causa da longa exposição, a p&b não daria tanta atenção a isso e depois porque a imagem ficaria muito mais dramática. Teria gostado que se calhar tivesses colocado a tua outra metade com outra faceta digamos, com 2 fotos lado a lado, coladas, como se fizessem uma única cara. Se calhar resultava.

_Fakir_ - Esta fotografia fez-me imensa confusão já que olhava e olhava para ela e não percebia o que se tava a passar na imagem, não sei bem porquê. Ainda nem sei se percebi. lol Bom, do que eu percebi, é o teu reflexo num espelho colado á roda de um carro. O problema desta fotografia é que talvez seja mesmo só isto e nada mais. Não tenho assim um erro crasso a apontar mas também nada de interessante. Peca pela simplicidade e banalidade.

Warlord - Bom, é uma fotografia que me parece ter tido pouco esforço. Não sei. Não achei má do ponto de vista técnico, ai acho que está tudo bem, mas do ponto de vista estético faltam algumas coisas. As bolhas podiam ser mais bonitas, com um melhor arranjo digamos pois assim parece um pouco de cuspo. XD No entanto acho que foi uma boa tentativa mas que podia ter resultado em algo mais bonito ou mais cuidado.

CoisaX - Esta fotografia tem uma coisa interessante, o facto de a cortina quase parecer estática de televisão. Talvez tivesse ficado mais interessante em vez de ser apenas a mão ser o corpo todo. Se fosse para um trabalho de faculdade depois podias dar uma granda desculpa filosófica. XD

Tolas666 - Lá está o mesmo problema que falei atrás. Banalidade. Este tipo de fotografias são excessivamente vistas, já toda a gente as fez e nunca há muito a dizer delas. É O teu olho, ok, mas nada mais.

Lurtz - Esta intriga porque não tenho a certeza do que é. Acho que é uma língua, não sei bem. Não há muito mais a dizer, está bem fotografada, parece saudável XD e pronto.

João Gervásio - Nada melhor para te identificar do que a tua impressão digital. No aspecto de estar dentro do tema acertaste em cheio no entanto não acho que seja uma fotografia muito forte esteticamente. O p&b esta fraquinho e a luz podia tar melhor colocada de forma a não haver aquele branco todo mesmo na impressão digital.

Mais uma vez parabens ao orpheusmyth!
 
acho que já posso comentar, parabens ao orpehus.
quanto a minha tens toda a razão foi tirada assim às 3 pancadas a 15 minutos de isto acabar, na cama, e o foco de luz é a lanterna do meu telemovel visto k a luminosidade era terrivel no quarto.
tenho MUITO a aprender ainda sobre exposiçoes e etc.

mais uma vez parabens ao vencedor
 
Parabens ao Vencedor! Seria a minha escolha tb ( se bem que renhida )

CoisaX - Esta fotografia tem uma coisa interessante, o facto de a cortina quase parecer estática de televisão. Talvez tivesse ficado mais interessante em vez de ser apenas a mão ser o corpo todo. Se fosse para um trabalho de faculdade depois podias dar uma granda desculpa filosófica. XD

Obrigado pelo comentário.

Juro que tentei meter lá a cabeça ( e sou bem magro LOL ) e a coisa não estava a dar. A parte positiva da participação foi ideias novas com aquela cortina ^^

Cumps
 
Foi a primeira vez que participei e gostei mt!

Sim a minha era uma macro do epitélio da língua. Basicamente, cada uma das nossas línguas conta a história da nossa vida. Os cortes que fizémos, as queimaduras por uma colher de sopa quente etc...

E sim, brinquei no título com as palavras gosto de mim e gosto (paladar) de mim. Ambas derivam para a auto-identidade.

Parabéns ao vencedor e venham mais.
Abraços
 
Back
Topo