AMD - Dúvidas e Suporte

J_NUK_A

El Patinador
AMDRadeonLogo.png
AMDFireProLogo.png


Este tópico destina-se apenas a dúvidas e/ou problemas relacionados com os drivers da AMD no Windows.

Site oficial
Fórum oficial de suporte
Drivers
Sobre a AMD
 
Última edição:
A gráfica é nova? Não vale a pena se é esse o caso. Se a gráfica é nova tens de comparar com a antiga que tinhas antes dessa.

Tens por aqui no fórum muito material postado por pessoal onde podes tentar comparar os resultados que tens nos jogos com os de outras pessoas.

A gráfica é nova. Instalo ou não?
 
Desculpem lá, mas deixem-se de "*****". Tenham as drivers sempre o mais actualizadas possível e deixem-se desses trabalhos todos de procurar qual o melhor driver para isto ou para aquilo. Tudo isso para quê? Ganharem mais 1 frame?

lol, há sempre alguém que pensa que sabe tudo e que todos estão errados, excepto ele proprio.

Estou neste momento a jogar o DA:O awakening e com os 10.6 perco 20-30 FPS ao ponto de o jogo ficar "choppy" em algumas partes (não nas partes CPU limited,ok?), isto em crossfire.
Pelo que tenho lido em varios forums da especialidade, ainda não se sabe bem o que se passa mas afecta um numero significativo de pessoal com crossfire série 5000.



Se para ti não é relevante andar a escolher drivers, e apenas se deve de ter sempre os mais "actualizados", deixa que te diga, não é bem assim. E já ando nisto à muitooooos anos.

20-30 FPS em alguns jogos é mais que €200 de diferença de placa grafica. Drivers são importante, mais do que se pensa.
 
Última edição:

Boas

O pc é novo. Componentes no MY system :

Amd 925 @ 2.8ghz
Ati 5850 PCS+
4gb ddr3 1600mhz

Nao formatei porque o pc é novo. Instalei o windows. Instalei as 10.5 mas diz que continuo com as 10.6.

Agora que já tenho o monitor full hd cá em casa é qu vou testar. Já digo qualquerr coisa ;)

Cemps



Edit :

Ora aqui vai

Resoluçao: 1920x1080
Filtros : off
Vsync : off
Settings: Gamer e objects definition ou algo parecido para enthusiast.

Média : 35fps
Minimo : 28fps
Máximo 70fps

Que programa faz isto que fiz acima automaticamente? Está boa a performance?


Cumps


Edit 2 : GTA IV benchamark :

Statistics
Average FPS: 50.28
Duration: 37.25 sec
CPU Usage: 69%
System memory usage: 68%
Video memory usage: 100%

Graphics Settings
Video Mode: 1920 x 1080 (60 Hz)
Texture Quality: High
Shadow Quality: Very High
Reflection Resolution: High
Water Quality: Very High
Texture Filter Quality: Anisotropic x2
Night Shadows: Very High
View Distance: 40
Detail Distance: 31

Hardware
Microsoft Windows 7 Ultimate

Video Adapter: ATI Radeon HD 5800 Series
Video Driver version: 8.17.10.26
Audio Adapter: Speakers (High Definition Audio Device)
AMD Phenom(tm) II X4 925 Processor

File ID: Benchmark.cli


O meu pc parece nao gostar do crysis. Ele é pira€@ e diz sykes mode n sei se e por isso :)

Modern Warfare 2 :

Full HD com settings extra a 115 fps de media :D
 
Última edição:
Isot dos drivers acho que cada caso é um caso e por isso toda agente deve experimentar e não seguir-se pelas experiências dos outros. Eu por exemplo não notei melhorias nenhumas com as 10.6 e inclusivé tive crashes em vários jogos. Voltei para as 10.5 V2
 
Boas

O pc é novo. Componentes no MY system :

Amd 925 @ 2.8ghz
Ati 5850 PCS+
4gb ddr3 1600mhz

Nao formatei porque o pc é novo. Instalei o windows. Instalei as 10.5 mas diz que continuo com as 10.6.

Agora que já tenho o monitor full hd cá em casa é qu vou testar. Já digo qualquerr coisa ;)

Cemps



Edit :

Ora aqui vai

Resoluçao: 1920x1080
Filtros : off
Vsync : off
Settings: Gamer e objects definition ou algo parecido para enthusiast.

Média : 35fps
Minimo : 28fps
Máximo 70fps

Que programa faz isto que fiz acima automaticamente? Está boa a performance?


Cumps


Edit 2 : GTA IV benchamark :

Statistics
Average FPS: 50.28
Duration: 37.25 sec
CPU Usage: 69%
System memory usage: 68%
Video memory usage: 100%

Graphics Settings
Video Mode: 1920 x 1080 (60 Hz)
Texture Quality: High
Shadow Quality: Very High
Reflection Resolution: High
Water Quality: Very High
Texture Filter Quality: Anisotropic x2
Night Shadows: Very High
View Distance: 40
Detail Distance: 31

Hardware
Microsoft Windows 7 Ultimate

Video Adapter: ATI Radeon HD 5800 Series
Video Driver version: 8.17.10.26
Audio Adapter: Speakers (High Definition Audio Device)
AMD Phenom(tm) II X4 925 Processor

File ID: Benchmark.cli


O meu pc parece nao gostar do crysis. Ele é pira€@ e diz sykes mode n sei se e por isso :)

Modern Warfare 2 :

Full HD com settings extra a 115 fps de media :D


Já que tens a 5850 e o GTA IV, diz me uma coisa.

Tens bugs nas texturas?
 
Todos temos glitchs nas texturas..
Não são bugs..
Porque só quem anda com os olhos colados a 1cm do monitor é que os vê..
Que é o caso dos edificios do EFLC, no caso do GTA IV tá optimo :P

Cumps..
 
Se conduzires dentro do carro sim..
Acho que devias passar mais tempo a jogar do que propriamente a olhar para bugs..
Não te serve de nada..
E ainda te chateias..

O GTA EFLC aquilo mal se nota só reparei porque postaste uns screenshots e tive de andar a ver tão perto do monitor que nem imaginas..

O Dirt 2 dentro do carro, ai sim tá à vista de todos.

Cumps..
 
Se conduzires dentro do carro sim..
Acho que devias passar mais tempo a jogar do que propriamente a olhar para bugs..
Não te serve de nada..
E ainda te chateias..

O GTA EFLC aquilo mal se nota só reparei porque postaste uns screenshots e tive de andar a ver tão perto do monitor que nem imaginas..

O Dirt 2 dentro do carro, ai sim tá à vista de todos.

Cumps..

Sim, é dentro do carro. Se bem que também se repares, com a vista fora também tem alguns. Mas só para quem tiver com atenção mesmo.

Porém se correr o jogo em Dx9 não tem esse bugs. São bugs do DX11.
 
Boas


Edit 2 : GTA IV benchamark :

Statistics
Average FPS: 50.28
Duration: 37.25 sec
CPU Usage: 69%
System memory usage: 68%
Video memory usage: 100%

Graphics Settings
Video Mode: 1920 x 1080 (60 Hz)
Texture Quality: High
Shadow Quality: Very High
Reflection Resolution: High
Water Quality: Very High
Texture Filter Quality: Anisotropic x2
Night Shadows: Very High
View Distance: 40
Detail Distance: 31

Apenas um pequeno aparte, tens a memória da grafica utilizada a 100%, o que normalmente é uma má ideia no GTA IV, tenta baixar um pouco algum detail que utilize muito video memory.
 
Esta gente é maluca :D
Querem é tudo no limite..

Pois sinceramnete era pa usar tudo nos limites, mas hoje em dia eles lixam-se na programação e querem é que o pessoal compre gráficas novas e CPUs, o problema é quando as unicas gráficas capazes de correr gta iv no maximo são a 5970 e a gtx480 e gtx475. É triste...
 
não se compra uma gráfica que é cara só para ganhar pó dentro do pc ou para andar a jogar baixinho nos gráficos. Os drivers AINDA podem dar muitos cavalos e a prova disso é a constante melhoria de performances após cada novo driver.

Não é preciso ser cara, basta que quando se compra uma "coisa" nova (falo por mim) gosto de puxar aos limites para ver o qeu tem para oferecer eu vejo isto como uma maneira de rentabilizar o dinheiro investido.
 
Boas Amigos, Registei me hj ao ver a vossa discussão sobre estes Drivers, tenho tido uns problemas com estes drivers tenho uma ATI HD 2900 e a medida que pus estes novos drivers o rivatuner deixa de funcionar nao sei qual é o problema ele diz que para actualizar o rivatuner porque agora nao consegue "mexer" na grafica devido a estes drivers penso eu, exprimentei o ATI tool mas diz que nao consegue encontrar o kernel bla bla :S.
de momento tenho ATI tray tools mas aquilo... humm nem me deixa meter as mems a 800 mhz e o "canhaozito" ate pelo menos a 900 mhz chega de certeza disseram me que pra esperar pela nova versao da rivatuner nao sei

bom, Desde ja Obrigado!
:D
 
Back
Topo