Qual o serviço só de Internet mais barato

catfish

Power Member
Ora se alguém me pudesse ajudar nesta questão eu ficaria bastante agradecido pois quero contratar apenas serviço Internet e gostaria de saber qual o mais barato no mercado e com possibilidade de ser Internet ilimitada.
 
no mínimo preciso de 10Mb mas quantos mais melhor e a Internet tem mesmo que ser ilimitada e sem problemas como a movel vodafone 5 mb ilimitada pois esta está sempre cheia de problemas
 
1º tens de saber quais os serviços desponiveis na tua area de residencia, quanto a ficar barato vai depender , ao teres de usar linha implica ter de instalar uma para teres serviço, e ter de pagar o pacote mais o alugues da linha, ou por cabo mas isso nos dias de hoje é complicado pois eles querem é vender o sistema triple play(tv\net\telefone) , e claro dizes trafego ilimitado, tens de ponderar a historia do TS nos operadores se a ideia é fazer downloads em massa...

no serviço movel é só contratar o serviço e tá andar, em sistema fixo é mais despendioso e envolve outras condicionantes, que tens de analizar antes de aderir ao serviço... principalmente nos €€€€ a pagar no final do mês...
 
eu tenho um serviço da vodafone connect box antigo tarifario 5Mb trafego ilimitado mas aqui na zona só cobre até 3.6 e sinceramente cada vez que chega a meio do mes a net começa a funcionar as "cambalhotas" tanto dá como não dá, quando dá está sempre a falhar a ligação chegar a 1 Mb já é uma tarefa quase impossivel e não é só a mim que acontece como tambem acontece a varios utilizadores da internet movel trafego ilimitado dai querer mudar para Internet fixa.
 
O "aconselhamento" do serviço só pode ser feito se deres mais pormenores.
Vais usar a net para downloads P2P?
Jogos Online?

Telefone com chamadas ilimitadas, era uma vantagem para ti?

Cumps
 
Apenas necessito da Internet o telefone se tiver não vou dar uso e sim vou usar p2p e não só dai querer tráfego ilimitado.

se tiveres de meter linha, obrigatoriamente tens de ter telefone quer queiras ou não, sirvas-te ou não dele, e pagas a assinatura + o pacote de net(exemplo: sapo é telefone PT(15€) + adsl sapo 8mb(24€) = 39€(aqui se fizeres chamas juntas aindas mais o valor das chamadas se for o caso)), os outros operadores a coisa depois pode variar para mais ou para menos caso tenham rede a tua porta, se não tiverem tem de se servir da rede pt ficas na mesma situação do exemplo, alem de que ainda falta os custos de instalação da linha que ficam ao teu cargo tambem que pode ser caro como barato depende das situações...

por cabo, tens net mas tens de ter pelo menos tv, telefone já não digo é caso de negociares, mas mesmo ai os preços tambem podem variar...

dai a eu ter mensionado sai-te mais em conta aderir a um triple play do que ter que gramar x serviço e só usar um e pagar anbos...

é muito mais caro ter net fixa por envolver outro sistema de acesso do que ter um movel, agora claro em questões de rendimento não teem nada haver...
 
Se estiveres numa zona clix, tens net ilimitada por 2 anos e podes ter telefone sem nenhum plano de voz por 19.99€+ chamadas... Se não vais dar uso mesmo ao fixo pode ser a melhor opção, já que alguns operadores obrigam à subscrição de um plano de voz que te fica por pelo menos 5€... Penso que a vodafone também tem um tarifário semelhante mas não tenho a certeza... Já no sapo pelo mesmo preço a net fica limitada a 12Mb/s mas tens chamadas grátis à noite...
 
Mas são os 19.99€ só ou ainda tenho que pagar como disse o touromelga a linha de telefone é que eu não tenho nenhum telefone
A linha de telefone só pagas em certas zonas... Mas ainda não disseste o mais importante: o local onde vais usar a net... Seja para fixo ou móvel é dos factores mais importantes, já que no fixo nem todas as operadoras estão em todo o país e no móvel consegues velocidades máximas diferentes consoante a cobertura existente no local...
Mas para tirares dúvidas vai ao site dos operadores e faz os teste de cobertura...
 
Zona de São João da Madeira a cobertura móvel aqui só vai até aos 3.6 por isso é que quero ver se vou pelo fixo

catfish ele disse cobertura, mas não se referia a cobertura op. moveis, mas sim aos fixos que tens ai na zona onde moras, é isso que tens de ver, nós não sabemos que operadores tens ai para te fornecer net fixa... excluindo a PT que está massificado em todo lado, existe ai mais concorrencia???? é isso que tens de ver e analizar...
se tiveres no nenhures é provavel que net fixa só recorrendo a pt adsl sapo...
 
aqui ha vodafone adsl até 24Mb tambem tenho optimus clix até 24Mb, sapo adsl ate 24Mb agora gostaria de saber qual o melhor operador ADSL pois já vi que no clix consigo por 19.99€ sem assinatura telefone
 
aqui ha vodafone adsl até 24Mb tambem tenho optimus clix até 24Mb, sapo adsl ate 24Mb agora gostaria de saber qual o melhor operador ADSL pois já vi que no clix consigo por 19.99€ sem assinatura telefone

na situação de p2p se é isso que pretendes é melhor o sapo por causa dos trafegos ilimitados , fica-te é mais caro por causa da assinatura, os outros derivado a TS ou politicas de utilização moderada ou aceitavel, qualquer coisa assim, chegando a um x trafego começam a estrangular a torneira até ao final do mês...

e atenção ficas sem assinatura de telefone, se tiveres as redes a porta se as mesmas tiverem de recorrer a linha pt para te fornecer o serviço tens de pagar assinatura, seja qual for o operador é isso que tens de saber...

eu tenho sapo e em rede p2p não tenho razões de queixa até a data, sempre a rolar sem problemas...
 
na situação de p2p se é isso que pretendes é melhor o sapo por causa dos trafegos ilimitados , fica-te é mais caro por causa da assinatura, os outros derivado a TS ou politicas de utilização moderada ou aceitavel, qualquer coisa assim, chegando a um x trafego começam a estrangular a torneira até ao final do mês...

e atenção ficas sem assinatura de telefone, se tiveres as redes a porta se as mesmas tiverem de recorrer a linha pt para te fornecer o serviço tens de pagar assinatura, seja qual for o operador é isso que tens de saber...

eu tenho sapo e em rede p2p não tenho razões de queixa até a data, sempre a rolar sem problemas...

Tas a brincar? A seguir à Zon, a Sapo/Meo deve ser o ISP que faz mais TS.

Tráfego ilimitado actualmente todos os operadores têm, mas tens aqueles que têm PUA (Zon e não sei se a Vodafone ainda continua a ter).

Sinceramente, recomendo-te Optimus Clix 24 Megas. Tráfego ilimitado, sem PUA's e sem TS!
 
Tas a brincar? A seguir à Zon, a Sapo/Meo deve ser o ISP que faz mais TS.

Tráfego ilimitado actualmente todos os operadores têm, mas tens aqueles que têm PUA (Zon e não sei se a Vodafone ainda continua a ter).

Sinceramente, recomendo-te Optimus Clix 24 Megas. Tráfego ilimitado, sem PUA's e sem TS!

desculpa mas não estou e faço medias de 300gb por mês, 5 pc's em casa 2 deles sempre a fazer p2p, e não noto TS algum até a data, velocidades sempre estaveis...

agora se me disseres que em certas zonas praticam Ts derivado a grande afluência de users, ai já é outra historia...

há casos e casos não podes ferrar um rotulo só porque este ou aquele teve problemas, a vodafone sei eu que é perita nisso , pois tenho alguem conhecido que tem e ao fim de x trafego a velocidade desce drasticamente, até o mesmo voltar a zeros no mês seguinte... já anda a pensar em manda-los dar uma volta assim que acabar a fidelização...
 
Eu tenho clix e nunca tive TS e não existe PUA. Na vodafone só li queixas dessas na net móvel mas na fixa soube que de inicio tinham PUA mas depois retiraram...
Quanto ao sapo, tenta falar com alguém aí da zona para ver se existem queixas de TS, porque isso depende sempre da capacidade da central para aguentar o nº de utilizadores ligados e varia de central para central...
 
Back
Topo