ASP.NET + C# + lightbox + HyperLink .. CABUM!!!

nelsondac

Power Member
boas...
tenho aqui um problema que já me deu muita dor de cabeça por hoje.
então é o seguinte, estou aqui a fazer um gestor de imagens em ASP.NET C#.
até aqui tudo bem, só que me lembrei de por um lightbox por um link.
o problema... é que quero que tudo dependa de uma dropdownlist.

ou seja, o utlizador escolhe a imagem (só o titulo, obviamente) e depois clica em "ver imagem", abre o lightbox todo catito e depois fecha.
o que acontece é que isto não acontece.
estava aqui a tentar mudar o texto a um literal mas ele associa sempre a imagem e fica tudo feio :S o texto é mudado conforme é mudado o index da dropdownlist.

alguma sugestão? obrigado...
 
o lightbox está feito como?

O que já utilizei foi shadowbox, mas é com jquery e servia para quando se clicasse numa imagem pequenita.
 
o lightbox está feito como?

O que já utilizei foi shadowbox, mas é com jquery e servia para quando se clicasse numa imagem pequenita.

sim.. pelo jquery.
a questão é que não quero numa imagem pequenina, mas sim num hyperlink... se eu meter o imageurl ele associa logo a imagem mas grande.
oh pah acho que vou procurar outra coisa alternativa...
 
este lightbox também não faz uso da propriedade rel="qualquercoisa" ? Bastou por isso nos links para o shadowbox entrar em acção. Não sei se tens isso como links (tipo <a></a> ou mesmo asp:hyperlink, linkbutton, etc.

podes mostrar um pedaço de codigo?
 
este lightbox também não faz uso da propriedade rel="qualquercoisa" ? Bastou por isso nos links para o shadowbox entrar em acção. Não sei se tens isso como links (tipo <a></a> ou mesmo asp:hyperlink, linkbutton, etc.

podes mostrar um pedaço de codigo?
a conclusão que cheguei foi: ao fazer o "postback" para alterar o tal link (com a localização da imagem) ele reinicia o javascript e não carrega as librarias, é preciso forçar a recarraga-las.
o problema é que estou a mudar o link via server, e tenho que mudar no cliente. é isso que não sei.
eu tenho o valor da localização na DropDownList1 nos values. se desse para aceder a essas propriedades pelo javascript, acho que tinha o problema resolvido.

mais tarde meto o código. não o tenho aqui ...
 
Se o link muda em serverside, ai não sei...

Oque tenho por exemplo:

Código:
<a href='<%# Eval("Image") %>' rel="shadowbox" >
<asp:Image CssClass="prodImg" ID="Image1" runat="server" AlternateText='<%# Bind("Image") %>' ImageUrl='<%# Bind("Image") %>' />
</a>
 
Back
Topo