Problema Falta BootMGR

Vlemos

Power Member
Boas,
Tenho um problema com o meu PC novo. Recebi-o na sexta, e já tou com problemas. O PC veio com 1 TB em uma partição apenas. Quis criar outra partição, dividindo o disco a meio. Foi à gestão de discos do windows, e lá criei a partição, mas aquilo não ficou muito bem, pq o 2º disco não me aparecia no "meu computador", mas pensei que após reiniciar, que iria aparecer. Reiniciei o PC, e agora aparece-me esta mensagem "Falta BootMGR" prima ctrl+alt+del para reiniciar. Eu faço isso, reinicia, mas volta a aparecer sempre a mesma mensagem. Já foi a bios pôr o como 1º boot o disco, mas continua igual... tentei colocar o DVD do windows, e por a arrancar a drive de dvd primeiro, mas não arranca... o que posso fazer?
alguém me pode ajudar?
Obrigado.
 
É impressionante, lá formatei eu formatei o PC, pois tentei uma recuperação, mas dá no mesmo erro. O que acho impressionante, é eu ter colocado como 1º boot a drive dvd, e não iniciava por aí, após insistir e gravar varias vezes, lá deu. Agora, quero voltar a colocar como 1º boot o disco, mas continua o DVD em primeiro... isto é normal? que raio...
 
Boas

Por acaso não apagaste uma partição de 100 mbs ? (Sistema Reservado) ao boot do Windows.

Podes entrar com o dvd e recuperar o MBR e a dita partição caso ela não esteja presente.

x:\boot
bootsect /nt60 all /mbr


X= letra da drive DVD
 
Isso é facil.

Metes o CD no windows na drive, e arrancas em boot. Quando aparecer a janela Instalar Agora , em baixo tem Reparação de Arranque.

Vai aparecer várias opçoes e escolhes: "linhas de comandos"

Na janela CMD que abrir escreves:

bootrec.exe /FixBoot
dás ENTER
bootrec.exe /FixMbr
dás ENTER

e reinicias o pc
 
Back
Topo