Análise Caixa Antec DF-85

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
Análise à Caixa Antec DF-85. Uma caixa gigante com excelentes soluções para montar um sistema de topo.



Clica na imagem para veres a análise completa.
 
Última edição:
Isso não é uma caixa, é um 'armário'... :-D

Engraçado era fazerem uma comparação [temperaturas, arrumação,...] com a HAF 932 ou HAF X...
JPgod chamado à recepção...
:P
 
Isso não é uma caixa, é um 'armário'... :-D

Engraçado era fazerem uma comparação [temperaturas, arrumação,...] com a HAF 932 ou HAF X...
JPgod chamado à recepção...
:P

Como já disse algumas vezes para fazer comparações é preciso ter recursos que não temos. Não vale a pena andar a apresentar valores de ruido e temperatura se não usarmos equipamento a sério e exactamente o mesmo hardware no mesmo local.
 
Eu esqueço sempre desse pormenor de ter rigor e métodos para poder fazer as comparações.... :)
Neste caso quanto ao ruído tens razão, mas a nível de temperatura era 'apenas' questão..de montar o mesmo hardware nas caixas e testar.. mas sim é necessário ter o material disponível no mesmo local o que nem sempre é possível...



Quanto à caixa em si, de facto parece ser uma boa caixa e com alguns pormenores interessantes mas é... enorme!
Para quem pretende watercooling parece ser uma hipótese a considerar...
 
oh MK, esta caixa não vai passar pela porta do escritório, como querias que viesse para ca :D

Alem de equipamento e afins, há outro factor IMPORTANTE, o espaço físico.

Não tenho como controlar temperatura ambiente (Como tem estado a cair, torna-se difícil de avaliar mesmo... A poucos dias isso era um forno e agora já tem que por casaco simples) e o espaço é limitado. Fazer comparativos com armários enormes é preciso uns bons metros quadrados para "espalhar" material :P
 
Última edição:
a nível de temperatura era 'apenas' questão..de montar o mesmo hardware nas caixas e testar..

Mesmo sobre isto estive a pensar e dependeria de onde se colocassem os sensores. Como as caixas têm ventoinhas em sitios diferentes não sei se poderemos considerar uma melhor que a outra pelos resultados diferentes no sítio X. É que uma em relação á outra pode ter aquela área mais ventilada e outras áreas menos.

Mas neste caso temos o problema da localização das duas caixas.

Adicionei nos pontos negativos a questão do cooler não dar para desmontar em algumas motherboards montado na caixa. Mas isso tem sido um padrão em muitas queixas pelo que tenho visto.
Tinha referido isto no texto mas depois não tinha colocado na conclusão.
 
Porque é que a analise nao figura aqui no forum na integra como antigamente?

Isto do portal é uma treta na minha opiniao, e as fotos da pagina 8 nem deviam figurar na review duma caixa , totalmente desarumada , arrumaçao de cabos igual a zero , muito mal feita para uma caixa "cedida" pela marca , tirando isto esta uma boa analise embora nao gosto da caixa pois é muito identica a Antec 1200 so muda a frontal e a parte de cima , a Antec devia inovar e nao redesenhar uma caixa ja batida.
 
Excelente review, mas vou só deixar uma dica, quando mostram a caixa e dizem que é enorme, metam um objecto para que se possa comparar, por exemplo uma moeda de 2 euros ou outra coisa qualquer comum a toda a gente.

Assim o termo enorme ia ter mais sentido... Numa fotografia sem termo de comparação é difícil de se ter alguma noção de tamanho.

Cumprimentos
 
Raiden, as reviews no portal ficam mais apresentáveis e profissionais. No fórum não era bom IMHO. E tinha o problema do peso, quando se carregava toda a review de enfiada e ficava pesado demais!
 
Porque é que a analise nao figura aqui no forum na integra como antigamente?

Isto do portal é uma treta na minha opiniao, e as fotos da pagina 8 nem deviam figurar na review duma caixa , totalmente desarumada , arrumaçao de cabos igual a zero , muito mal feita para uma caixa "cedida" pela marca , tirando isto esta uma boa analise embora nao gosto da caixa pois é muito identica a Antec 1200 so muda a frontal e a parte de cima , a Antec devia inovar e nao redesenhar uma caixa ja batida.

A fonte de alimentação utilizada tem imensos cabos. Não é possível colocar os mesmo na parte posterior. O cabo de alimentação e o de 8 pinos não tem comprimento suficiente para ser passado por trás. Tem mesmo que ficar à vista. Os cabos que se encontram no fundo são os cabos em excesso mesmo com 3 discos. Como a gráfica é passiva e não tem alimentação externa ainda sobram mais. Neste campo ficava melhor se fosse uma fonte modular.
Na parte posterior não há espaço para colocar todos aqueles cabos que sobram. Não vejo outro local que não aquele para os colocar.
Como foi dito na análise uma das fontes excelente é a Antec CP-1000. O resultado em termos de arrumação seria muito melhor e muito mais fácil.

Esta análise tem 41 imagens. No fórum não era possível colocar tanta imagem. Mas aceitamos todas as críticas. Dito isto, acredito que é melhor ter a análise no Portal pela flexibilidade que nos dá do que aqui no fórum.
 
Última edição pelo moderador:
A Antec CP1000 como é semi modular, não tem tantos cabos agarrados (se nao me engano, é o 24 pinos + eps12v + atx12x + cabo com 4 molex + cabo com 4 satas + 2 cabos 8 pinos para vga), a torna uma fonte ideal para esta caixa.

Já fontes como este silencer e a série TX da Corsair tem imensos cabos mesmo o que as torna um martírio para arrumação. E olha que a HAF 932 é um armário e mesmo assim quando usava uma TX850w tinha os cabos sem uso todos no fundo da caixa tal como mostrado nesta imagem

Não era propriamente "bonito" de se ver, mas não atrofiava o airflow para os discos e resto do sistema.

Como a CP1000 só é compatível com algumas antec (esta incluída), eu a uso na "benchtable", onde tem espaço com fartura para o monstro que é.
 
Última edição:
Boa review, parabéns.

Quanto à questão de estar ou não presente no fórum, parece-me que seria fácil introduzir a mesma aqui também, mesmo que com menor número de fotos. Afinal o trabalho já está feito. Como utilizador do fórum acho bastante mais cómodo e natural, mas entendo perfeitamente que o portal dá outra imagem e visibilidade.

O facto de ser realizada com uma fonte não modular só vejo como uma vantagem! Assim é possível perceber qual o resultado no pior cenário possível em termos de arrumação.

Cumps
 
Back
Topo