Desafio Semanal #44 - Sentimentos

Meireles88_tpz

Power Member
Desafio Semanal #44 - Sentimentos

O que pretendo é simples. Peguem num sentimento qualquer à vossa escolha e façam-me senti-lo ao olhar para essa foto. Bons disparos

As regras para submissão de fotos:

1. Apenas é permitida uma fotografia por utilizador, tirada e submetida pelo próprio que pode ser alterada durante o concurso (editar post)
2. As fotografias devem ter no máximo 800 pixeis no lado maior
3. As fotografias devem ter um título e o EXIF possível (maquina/modelo, lente, abertura, tempo de exposição, iso, flash, etc)
4. Fotos vencedoras de concursos anteriores não podem ser resubmetidas.


Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e o vencedor for anunciado.

Para esclarecimento de dúvidas enviem PM.


Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois do vencedor ser declarado.
* Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
* Fim das participações - 22:00h, 24 Outubro 2010. O vencedor será escolhido de seguida.
* O vencedor deste desafio escolhe o tema do próximo assim como o seu vencedor.

Boa sorte!

Link para vencedores anteriores
 
Mommy

mommyu.jpg


EXIF:
Make:Canon
Model:Canon EOS 350D DIGITAL
Shutter Speed:1/125 second
Aperture:F/5.0
Focal Length:38 mm
ISO Speed:200
Date Taken:Jul 19, 2010, 3:58:08 PM
 
Abstracção

olhardistante.jpg


# Nikon D40# Exposure Time (1 / Shutter Speed) = 10/500 second ===> 1/50 second ===> 0.02 second
# Lens F-Number / F-Stop = 50/10 ===> ƒ/5
# ISO Speed Ratings = 200
# Original Date/Time = 2010:09:25 19:08:11
# Flash = Flash did not fire
# Focal Length = 380/10 mm ===> 38 mm
 
A solidão espera-nos a todos.

4048490.jpg




  • Modelo NIKON D3000
  • Exposição 10/20000
  • Abertura f/5.6
  • ISO 100
  • MeteringMode Pattern
  • Flash Não
  • Dist.Focal 200 mm
 
Obrigado a todos os participantes. Gostei da quantidade/qualidade dos concorrentes. Acho que era um tema abrangente e acessível a todos. Cá vai a minha revisão amadora.

jakursio: Assim que vi a tua foto esbocei um sorriso. Gosto das expressões dos bebés e na foto, bem enquadrada e com o rosto bem focado, nota-se perfeitamente que o miúdo estava a chamar por alguém todo cheio de pressa! Em conjunto com todas as outras participações esta é uma das favoritas.

faabster: Não me despertou muita nostalgia a tua foto. Talvez porque a expressão esteja pouco visível ou porque não consegui enquadrar o título da foto.

LPROG: Fiquei realmente com medo quando vi a tua foto! Por momentos pensei "Ui o man mandou-se dali!" Muito bom enquadramento e excelente ideia!

PSYCOP: Falta luz à foto. E aquelas florzinhas e a rede também me fazem torcer o nariz.

Konexion: Está muito boa a ideia. Estava quase quase perfeita em relação ao título que lhe deste. Só achei que o enquadramento não é o melhor. Cortaste a máquina e o braço...

ZooMorphic: Está brutal. Vibrei quando olhei para ela. Solidão, sem dúvida. Mais uma das minhas favoritas!

elioc9: Epá, amei a foto! Foi pena só aparecer meio Buffalo! Mas o Leão ali está brutal! Com um melhor enquadramento seria uma forte candidata!

Jota.Ce: Não me despertou muito a sensação de amor/ódio. Talvez se estivessem de costas voltadas um para o outro. Assim ela tá mais desatenta dele.

tuning: Fiquei realmente pequenino! Gostei da foto no geral.

Bem, agradeço desde já a participação de todos e espero que não levem a mal a minha revisão. Certamente que entendidos acharão o contrário em relação a algumas fotos que opinei. Agora deixo o pódio:

3ºLugar: tuning
2ºLugar: LProg
1ºLugar: ZooMorphic Parabéns!

Foi difícil decidir entre o 1º e o 2º lugar. Decidi pelo da solidão porque foi mais creativa.

Agradecimento a todos! Abraço.
 
Fiquei contente por ver que mais uma vez ganhou uma foto sem ser pela perfeição técnica, apesar de não ser a minha preferida, pois adorei a do tuning, pena estar tão pequena... PARABÉNS AO VENCEDOR e venha a próxima!
Quanto à minha, foi tirada pela minha namorada (na altura) porque eu sinceramente tenho medo das alturas e aquela visão assustava-me demais para me aproximar tanto da beira, e ela não se mandou :)
 
parabens ao vencedor. :)

mas tbem gostei bstante da do konexion e jakursio.

e ralação á minha era complicado porque estava um pouco distante estava sentado na janela da porta do carro. tenho pena de os buffalos nao aparecerem mais pois estavam a cercar o leao, mas assim o leao ficava distante.

keep going the good work. :)
 
Olha , foi impressão minha ou acabaste o desafio um dia antes ?? Deveria acabar no dia 24 às 22 ... o dia 24 ainda agora começou .

Eish, só reparei nisso agora :x Ontem a noite olhei para o dia e era domingo e fiquei na ideia que já era o fim do domingo. O cansaço dá nisto. Peço desculpa se mais alguém queria participar, não foi por mal.
 
PSYCOP: Falta luz à foto. E aquelas florzinhas e a rede também me fazem torcer o nariz.

Eu tirei essa foto por acaso, e porque apanhei essa situação no momento. Quanto à falta de luminosidade, a foto foi tirada numa zona sombria, e eu como iniciante na fotografia, ainda não sei muito bem escolher os valores de ISO, e exposição.

Cumps
 
Back
Topo