Configurar uma impressora em rede

nily

Power Member
Boa tarde.
Actualmente tenho um Desktop e um Portátil a funcionar através de rede wireless.
O Desktop tem o sistema operativo XP e o Portátil tem o sistema operativo Vista.
Será que alguém me pode indicar como posso fazer passo-a-passo a configuração da impressora entre os dois PC's?
É que tenho andado para aqui às voltas e está complicado.Se puderem ajudar agradeço.
A impressora é HP Deskjet F4280.
Cumprimentos.
 
Tens de ter a impressora instalada e a funcionar num dos PC's. Depois tens de a partilhar na rede. E com o outro computador aceder à Impressora por rede através do outro pc.
 
com o cd que vem com a impressora instala em todos os computadores o software da hp e ja fica tudo direitinho basta seguires os passos que vao aparecendo
 
Boas!

Eu tenho tambem uma HO officejet 7000, e tem uma porta de rede, e segundo eu li, dá para imprimir em rede..

Como é que eu consigo fazer isso?
 
Boas!

Eu tenho tambem uma HO officejet 7000, e tem uma porta de rede, e segundo eu li, dá para imprimir em rede..

Como é que eu consigo fazer isso?

É das tais coisa que se torna mais fácil de fazer do que explicar claramente em poucas palavras. Mas pode-se sempre tentar. :)

Desde o ultimo barrete que levei com uma HP, jurei nunca mais gastar $ naquela marca e por isso já não tenho qq driver delas instalado onde possa procurar elementos mais concretos. Assim vai de memoria embora isto não derive muito de marca para marca. Normalmente só varia na quantidade de lixo que os CDs de instalação tentam meter na maquina, quando se aceitam as configurações de fabrica, e a HP nisso é das mais abusadoras que alguma vez vi.


To the point:

A maneira mais fácil é desligar a firewall do computador, para facilitar a auto-discovery quando se faz a 1ª instalação dos drivers, e indicar ao wizard de instalação que se quer uma ligação por rede, quando ele perguntar. Normalmente tudo o resto é automático.

Se o driver já está instalado tens de procurar nele uma qualquer opção que permita a mudança da ligação por USB para ligação por rede.

Óbviamente que tens de ter a impressora antecipadamente ligada por eth ao router/ switch/whatever e colocar a impressora com IPs fixo também é veementemente aconselhado para evitar futuras dores de cabeça. ;)

PS: No dia em que experimentares imprimir pela rede nunca mais queres ouvir falar de impressoras ligadas por USB com todas as chatices e limitações que isso traz. Se tens essa hipótese não hesites e vai em frente. ;)
 
Boa tarde.
Actualmente tenho um Desktop e um Portátil a funcionar através de rede wireless.
O Desktop tem o sistema operativo XP e o Portátil tem o sistema operativo Vista.
Será que alguém me pode indicar como posso fazer passo-a-passo a configuração da impressora entre os dois PC's?
É que tenho andado para aqui às voltas e está complicado.Se puderem ajudar agradeço.
A impressora é HP Deskjet F4280.
Cumprimentos.


Primeiro tens de ter os 2 computadores com o mesmo nome de grupo de trabalho depois tens de permitir a partilha de ficheiros e impressoras dentro do grupo de trabalho, depois através do pc que quiseres tentas procurar a impressora tipo se tiver no desktop vais aos meus locais na rede do portatile tentas procurar a impressora se nãi tiver instalada instalas e à partida deve trabalhar, tem um grande desvantagem para poderes imprimir tens de ter os 2 pcs ligados, se a impressora n tiver módulo de rede podes sempre comprar um print server usb e aplicar na impressora, adquiri um com 4 portas da medion e até agora funciona a impressora é básica só para impressão não sei se funciona com multifunções mas há alguns no mercado que funcionam.


NVRSystem
 
Back
Topo