Meo IPTV scart to RF - o que aconselham?

6600LIVE!

Power Member
Boas

Descobri que a meobox agora permite enviar sinais por HDMI e scart em simultaneo. Aproveitei e liguei por HDMI ao LCD, por scart ao vhs e utilizei o modulador RF embutido do VHS ligado a um amplificador para injectar o sinal no ITED... Cheguei ao ITED e experimentei ligar a cozinha logo na entrada seguinte à da sala (de onde vem o meo by vhs)..

Acontece que chego à cozinha e consigo, de facto, sintonizar o canal que está no meo, mas com péssima qualidade.. Mal se percebe que canal é!!

Portanto, já percebi que o sistema funciona e já sei como ligar.. O que preciso é de um modulador RF com melhor qualidade.. Isso existe? O que me aconselham??

Gracias!
 
Boas

Descobri que a meobox agora permite enviar sinais por HDMI e scart em simultaneo. Aproveitei e liguei por HDMI ao LCD, por scart ao vhs e utilizei o modulador RF embutido do VHS ligado a um amplificador para injectar o sinal no ITED... Cheguei ao ITED e experimentei ligar a cozinha logo na entrada seguinte à da sala (de onde vem o meo by vhs)..

Acontece que chego à cozinha e consigo, de facto, sintonizar o canal que está no meo, mas com péssima qualidade.. Mal se percebe que canal é!!

Portanto, já percebi que o sistema funciona e já sei como ligar.. O que preciso é de um modulador RF com melhor qualidade.. Isso existe? O que me aconselham??

Gracias!


Não acredito que o problema esteja no modulador do video. Deves ter ligado alguma coisa mal.

Ligastes o amplificador à saída do video, certo?
Ligastes um cabo do amplificador à entrada do repartidor na ATI, certo?
Se ligastes desta forma e ainda dá mal o problema deve estar no amplificador.
O amplificador tem quantas entradas e quais são?
Alguns videos mais antigos tem modulador em Banda 1(VHF1 canal 2/3), esses não precisam de amplificador, aliás se usares amplificador o mais provável é ficar saturado e não conseguires ver nada.

Uma experiência que podes fazer e que só agora me lembrei é ligares um cabo RF(macho-fêmea) directamente do video à TV. Dessa forma ficas com a certeza se o defeito é ou não no video.

PS: Já não era sem tempo que a Meo fizesse isso. Até as boxes MeoSat permitem HDMI/Scart em simultâaneo.
 
Liguei o amplificador à saida do VHS, e depois liguei à tomada da parede que vai ao Ited..

Experimentei tb ligar essa saída amplificada à tv que tem o meo e apanha o sinal por coaxial, mas ainda assim muito mauzito.. Ta bem que se apanhasse assim no resto da casa, era optimo, mas mal chega à divisão seguinte, quanto mais.. :S

Posso é experimentar ligar sem amplificador, se dizes que isso pode estar a interferir... Basta desligá-lo da ficha nao é?

O amplificador só tem uma saída e uma entrada.. (e tem depois o transformador, claro)..

É dos bons, foi o pessoal da cabovisao que o instalou numa casa onde vivia antes, e quando mudei aproveitei para o trazer :P
 
Liguei o amplificador à saida do VHS, e depois liguei à tomada da parede que vai ao Ited..

No ATI trocastes o sentido do cabo?
No repartidor do ATI o cabo que vai à tomada está ligado na saída e não na entrada.


Experimentei tb ligar essa saída amplificada à tv que tem o meo e apanha o sinal por coaxial, mas ainda assim muito mauzito.. Ta bem que se apanhasse assim no resto da casa, era optimo, mas mal chega à divisão seguinte, quanto mais.. :S

A imagem em RF será sempre inferior

Posso é experimentar ligar sem amplificador, se dizes que isso pode estar a interferir... Basta desligá-lo da ficha nao é?

Se desligares a ficha não dá nada. Tens que ligar o cabo directamente do video à TV

O amplificador só tem uma saída e uma entrada.. (e tem depois o transformador, claro)..

É dos bons, foi o pessoal da cabovisao que o instalou numa casa onde vivia antes, e quando mudei aproveitei para o trazer :P

O facto de ter sido instalado pela cabovisão não significa que seja bom.


Experimenta directamente ao video e já agora diz qual a marca e modelo do video. Já agora se tens antenas terrestres+Meo, os canais terrestres podem interferir no sinal do modulador.
 
já agora uma questao, mencionaram que ao ter internet por cabo, no caso da tvtel cabovisao e zon nao da para utilizar o sistema de espalhar o sinal duma box pela instalacao ja existente, no caso de instalcoes sequenciais.
Alguem consegue confirmar?

quanto ao caso em questao tenta 1 um cabo do video à tv de antena se der, pode falhar noutras por falta sinal, perdas ou porque por ex os derivadores nao possuem dupla passagem de sinal em sentidos diferentes
 
já agora uma questao, mencionaram que ao ter internet por cabo, no caso da tvtel cabovisao e zon nao da para utilizar o sistema de espalhar o sinal duma box pela instalacao ja existente, no caso de instalcoes sequenciais.
Alguem consegue confirmar?

Como assim, instalações sequenciais?
Desde que as frequências não interfiram com nenhum sinal no cabo, não estou a ver o problema.

Cumps
 
Back
Topo