[PSone/PSN] Parasite Eve

migbot12

Power Member
Há uns tempos a Square Enix deu fortes indícios que os clássicos Parasite Eve iam chegar à PSN, e agora surgiu a confirmação que isso vai de facto acontecer.

Tetsuya Nomura disse no seu twitter que pelo menos um dos títulos será lançado na PSN, mas não especificou qual deles.

Também não foram reveladas datas de lançamento ou preço. Vamos esperar por mais informações da Square Enix.

Fonte: Eurogamer.pt

:D
 
Mesmo, grande jogão. Mas ainda tenho o PE2 original, por isso não compro. Talvez o 1º...

Queria ver era o PE3 na PS3 e não na PSP, mas isso já é OT xP
 
Mesmo, grande jogão. Mas ainda tenho o PE2 original, por isso não compro. Talvez o 1º...

Queria ver era o PE3 na PS3 e não na PSP, mas isso já é OT xP

Eu infelizmente não tenho ps1 e não posso jogar. Mas adorava que fosse o dois, gostei do um, mas o dois foi magnifico! Se realmente sair o 2 vou compra-lo logo logo, foi um jogo que me deixou, literalmente viciado!
 
Última edição:
Só para o Japão, e duvido muito que saia de lá. É só ver outros exemplos da Square (Xenogears por ex.). Ainda por cima, o primeiro nunca foi lançado em território PAL. Não que isso fosse mudar alguma coisa. Por isso, não fiquem com esperanças.
 
Última edição:
Data para Parasite Eve na PSN

A Square Enix confirmou que Parasite Eve 1 e 2 serão lançados na PSN em Novembro. ssxxxsx

No entanto, o lançamento destes dois clássicos está apenas confirmado para a PSN Japonesa. Quanto ao Ocidente nada foi dito.

O primeiro Parasite Eve será disponibilizado no dia 4 de Novembro e o segundo no dia 18 de Novembro. Cada um vai custar ¥600 (cerca de 5 euros).

Esperemos que estes clássicos cheguem ao nosso território mais cedo ou mais tarde.

Fonte:eurogamer.pt
 
Em que consistem estes jogos?

Os dois são um pouco diferentes um do outro, mas em essência são ambos RPG's. Na minha opinião o 1º é mais RPG, tens um estilo de batalha mais táctico e parado, enquanto que no 2º já acho ser mais shooter, e daí ser mais interessante para mim. Mas é a minha opinião e outros podem discordar.

Não achei muita piada ao primeiro, mas simplesmente adorei o segundo. Acho que tem muito replay value e é daquelas pérolas que conseguem superar os jogos de hoje em dia em termos de qualidade global.
 
Os dois são um pouco diferentes um do outro, mas em essência são ambos RPG's. Na minha opinião o 1º é mais RPG, tens um estilo de batalha mais táctico e parado, enquanto que no 2º já acho ser mais shooter, e daí ser mais interessante para mim. Mas é a minha opinião e outros podem discordar.

Não achei muita piada ao primeiro, mas simplesmente adorei o segundo. Acho que tem muito replay value e é daquelas pérolas que conseguem superar os jogos de hoje em dia em termos de qualidade global.

O 2º adorei na PS1, foi nesse ano que joguei o Silent hill, ResidentEvil 2 e 3, DinoCrysis 1 e 2( embora o 2º achei um pouco arcade). entre outras pérolas magicas. não cheguei a acabar um de 3 cd's salvo erro, que era do mesmo género, mas era com miúdos que tinham sido alvo de experiências e ficaram com poderes psíquicos.. esse não cheguei a acabar pq não passava lá de um boss voador...

mas voltando ao PE era bom que fosse Remastered para HD ou então o 3 na PS3.

Edit: jogo em questão é o Galerians :P
 
Última edição:
Também adorava ver o PE em HD na ps3, seja "remake" ou um novo jogo, mas não tenho grandes esperanças infelizmente...

Nunca percebi bem porque deixaram o PE tanto tempo de lado numa prateleira qualquer, o jogo vendeu muito bem se bem me lembro, teve uns belos duns scores e era extremamente divertido de jogar. Se eles fizessem um jogo agora com o mesmo "sentimento" dos originais deviam fazer muito dinheiro, mesmo para quem não conheça o jogo.

E pérolas da ps1... ha tantas, que se nos pusessemos a fazer uma lista nunca mais saíamos daqui xP Nunca joguei o Galerians mas vi coisas disso e sempre quis experimentar, mas nunca cheguei a fazê-lo. Não sei se era realmente bom ou não.
 
Tambem não entendo o porque dese jogo ter sido posto de lado, foi um belo jogo, na minha opinião, o segundo foi bem melhor, e não entendo sinceramente porque não deram continuidade, agora planeiam um para a psp. Podiam ter feito um parasite eve 3 para a ps2. E não entendo como a Square Enix deixou este jogo de lado para as consolas das novas gerações... Podiam sempre continuar a saga Parasite Eve...
 
O 2º adorei na PS1, foi nesse ano que joguei o Silent hill, ResidentEvil 2 e 3, DinoCrysis 1 e 2( embora o 2º achei um pouco arcade). entre outras pérolas magicas. não cheguei a acabar um de 3 cd's salvo erro, que era do mesmo género, mas era com miúdos que tinham sido alvo de experiências e ficaram com poderes psíquicos.. esse não cheguei a acabar pq não passava lá de um boss voador...

mas voltando ao PE era bom que fosse Remastered para HD ou então o 3 na PS3.

Edit: jogo em questão é o Galerians :P

Galerians!! A atmosfera é do melhor. Também joguei Dino Crisis 1&2 e Silent Hill mais ou menos na mesma altura. Parasite Eve já tinha jogado uns anos antes, e o 2 joguei este ano (finalmente), para me preparar para o 3rd Birthday.

Quanto a HD, o Hajime Tabata (director) disse que se este vendesse bem, havia a hipótese de fazerem o próximo nas consolas HD. Mas este já parece demasiado shooter. Bah, eu não sou purista, desde que seja bom, é o que interessa.

Não podem é usar mais o nome PE, acho que perderam os direitos, por isso é que este já não é PE.
 
Nome por si diga-se acho que já não vale muito. Grande parte do mercado já não se recorda ou nunca chegou a ouvir falar de Parasite Eve. Eles puseram o jogo de lado por qualquer razão e ao fim de tantos anos há uns mesitos é que começaram a falar do thirtheen birthday.

O que mais me chateia é estarem a fazer uma versão exclusiva para a psp, com um grafismo algo fraquito [já esperado, para que a PSP aguente] e depois as lutas parecem algo estranhas, com mais enfâ-se em efeitos especiais do que a jogabilidade em si.

E ainda por cima o gajo vem dizer que se este vender bem vão fazer versão HD para a PS3? Então eu tenho de esperar que o pessoal da PSP decida gostar do jogo para se ele tiver lucro suficiente mudar umas texturas e vender pa PS3 e fazer ainda mais dinheiro?! bah!

Na minha opinião, ainda hoje o PE2 é um jogão muito bom, em termos de história não era uma obra prima, mas era muito agradável, as personagens eram todas muito bem caracterizadas e "reais". A vertente RPG era um pouco mais leve [em termos de quantidades de "skills"], mas estava muito bem feito e em todas as skills se notava bem a evolução de um nível para outro e a diferença entre as próprias skills. Mas acho que o número de skills era abafado pelo número de armas e upgrades para as mesmas, coisa que muito adorei neste jogo. Arranjar armas novas, ter sempre a nocção de melhor arma para situação X ou área Y ou inimigo Z...

Depois tinha muitos segredos e enigmas tão bem feitos... Quem jogou este jogo [e consegui resolver ou pelo menos descobrir] o enigma do "armazém" do hotel, que consistia num código de 4 números, cujas pistas encontravam-se espalhadas pelo motel e que só podiam ser lidas uma vez...

E tinha um replay value enorme, com diversos modos de jogo semelhantes mas diferentes.
O maior defeito do jogo era a falta de voz, mas isso era facilmente ignorado com todas as outras maravilhas deste jogo.

Foi também um jogo que me deu muito, mas muito, tempo de campanha [não tinha MP, era somente SP, aka campanha, mas era bem compridinha].

Enfim, hoje em dia há muitos jogos bons, disso não há dúvida, mas falta o sentimento, creatividade e engenho que existia nestas "relíquias"...


Ainda por cá espero um novo Legend of Dragoon, um novo Silent Hill 2 e um novo Parasite Eve, entre muitos outros...
 
Sabes como é, pressão típica... "Ai, comprem este meninos e meninas, senão não há mais nada p'ra ninguém".

Mas acredito que seja uma experiência. Para medir o impacto que um jogo relacionado com PE ainda tem no mercado. Que o jogo vai ser extremamente polido, já se sabe, a PSP é dominada pela Square. Só nos dão jogos de calibre PS2 em termos de apresentação audiovisual. Mas sim, o jogo vai ser um shooter com elementos de RPG muuuuito discretos, pelo que se tem visto até agora.

E sim, concordo quando dizes que hoje em dia parece que falta qualquer coisa em certos jogos... Eu sinto isso mais em relação aos RPGs. Há um sentimento qualquer que tinha antes que já não tenho a jogar hoje em dia. Algo que havia nos RPGs com apresentação simples e mais tradicionais... Hoje parece que tradicional é equivalente a mediocre. É pena!

Um novo Silent Hill 2, eheh. Ainda tenho a minha edição especial, tão linda (e os outros 2 SH PS2 da Team Silent). Esse jogo tem das histórias mais lindas (sim, é mesmo esse o termo) e significativas de sempre. Pelo menos para mim. BEM. Mas esta thread é sobre PE.

Um dos grandes trunfos de PE era ter uma atmosfera muito própria. Espero que isso se mantenha neste. Na minha opinião, não são obras-primas, mas são jogos muito bons de qualquer forma.
 
Off topic:

Ora bem, a minha opinião é como a vossa, existem jogos das gerações passadas que ficam na nossa memória, e que nos marcam, eu tenho o exemplo dos Silent Hill, até ao 3. Os 3 primeiros Resident Evil, o 2 foi o meu favorito ( se já foram aos sites da Capcom US e EU, existem imensos spams, ou seja, toda a gente pergunta porque não fazem um Remake do Resident Evil 2 nas consolas da nova geração ). E acho que o RE2 foi em termos de história o melhor que já joguei. E o jogo que mais me amarrou foi o Metal Gear.
Mas como disseram, existem imensos jogos da actualidade que já não têm o tal "timbre" que nos davam o clássico. Dizemos nós, "é um grande jogo". Mas não passa disso. Enquanto na Ps1 ou mesmo da ps2, existem jogos que nos marcaram, o único que me marcou desta geração foi o MGS4, porque todos nós sabemos que o Kojima não brinca em serviço, todos os Metal Gear foram excepcionais e tenho todos. Agora jogos como o RE5 e o Silent Hill homecoming não foram grandes jogos. Como eram os clássicos que nos prendiam na tv a jogar. No silent Hill foi a Team Silent que saiu, e desde aí o Silent Hill ficou-se pelo medíocre em termos de história e o seu terror psicológico já não é o que era, e eu pergunto, o que esperam do Silent Hill 8?

O Parasite Eve nós só temos os dois primeiros, e queremos, claro, um novo parasite Eve, mas o importante, convém não esquecer, é que mantenha a essência dos seus antecessores (Parasite Eve 1 e 2) Porque se sai uma coisa completamente diferente os fâs ficarão desiludidos e talvez se fiquem apenas pelos dois primeiros, entendem?

É o que está a acontecer a jogos como o Resident Evil e Silent Hill, começam a perder a popularidade que ganharam nos "clássicos", com jogos cada vez mais descontextualizados. Enquanto o Metal Gear é um exemplo de como continuar uma saga tão bem feita, e não estragar o jogo com mudanças radicais e completamente desconchavadas, só para agradar aos críticos. ( Aqueles que dizem que as coisas não podem ser sempre iguais), é evidente que não, mas não se pode destruir a essência do jogo, aquilo que vem dos seus antecessores, o Resident Evil destruiu, o Silent Hill também, mas o MGS mantêm a sua história, até a jogabilidade e a forma de interagir no jogo vem desde o primeiro. Obviamente que com manobras cada vez mais realistas, mas sem fugir aquilo que eram nos seus jogos anteriores em termos da sua jogabilidade, o que é também muitíssimo importante.

Resumindo e concluindo, os desenvolvedores não tem toda a “culpa” dos jogos não terem continuações como os fãs gostariam que fossem, mas sim os críticos, exigem que os jogos sejam feitos de outra forma, exigem a mudanças radicais, o caso mais gritante foi o do Re4 ( foi um belo jogo mesmo assim ), mas influenciado, existem vídeos no Youtube de como iria ser o RE4 “original”, com zombies e o Leon a procura de uma forma de destruir a umbrela, tal como ele tinha dito no final do jogo Re2. Mas umas criticas ( não de Fâs ) mas sim dos críticos que avaliam os jogos durante o seu desenvolvimento, e claro, o jogo teve um rumo COMPLETAMENTE diferente, como certamente muitos de vocês já jogaram o Re4, mas o que jogaram foi produto das criticas que influenciaram o próprio desenvolvimento criticando que era sempre zombies e a Umbrela nos jogos Resident Evil, e porque não podia ser? Certamente teríamos um belo jogo em mãos na mesma e mantendo o rumo da história intacta. E depois deu a valente porcaria do Re5. É o que fazem os tais críticos…
E desculpem o testamento, apeteceu-me um desabafo :p
 
Back
Topo