Ubuntu 10.10 nao detecta rede wireless,detecta e não liga... não sei porque!!

amoreto

Power Member
boas....eu instalei o ubuntu 10.10...ele as vezes detecta a rede,e nao liga...outras vezes nao detecta nada,outras vezes detecta e liga!
depois uso o windows ,e detecta o sinal.ja tentei vários comandos,tipo :

sudo lshw -C network

iwconfig wlan0

iwlist wlan0 scan

depois começou a reconhecer por uns tempos ,mas depois volta ao mesmo :wscared: :Sad_anim:

Também já li para ir a sistema -> administração -> drivers de hardware e instale o driver da sua placa wireless,
mas so me aparece os drivers da placa gráfica.

Será possível instalar os drivers do windows?
 
Podes, com o ndiswrapper.
Por aqui o Network Manager também não funciona lá muito bem, tenho o Wicc (ou algo parecido ) a tratar do wireless e Network Manager a tratar do wired. Aqui tenho uma Intel Pro Wireless.
 
Boas,
Sou bastante novo nisto, mas tive o mesmo problema, resolvi com a linha

"sudo rfkill unblock wifi"

Andou uns tempos parvo, pois sempre que iniciava tinha de escrever outra vez a linha, mas agora sem mais nem menos ficou 5 estrelas.
 
Para acrescentar que anda muita gente com esse problema, desde que instalaram o 10.10, pelo que vi pela net com o kernel antigo isso não se passa.
Faz as actualizações pois houve alterações ao kernel.
 
Eu tinha era um problemas de drivers, já viste se estão todas? b43?

É que se for, existem algumas soluções, é bug do ubuntu.
 
Estou com esse erro, o do bug b43 que referiste, instalo um dos 2 drivers, e nada. Já experimentei com os 2 drivers, e nenhum me detecta a WI-Fi. Só por cabo. Alguém sabe como solucionar isto? :S
 
Estou com esse erro, o do bug b43 que referiste, instalo um dos 2 drivers, e nada. Já experimentei com os 2 drivers, e nenhum me detecta a WI-Fi. Só por cabo. Alguém sabe como solucionar isto? :S

eu agora uso o WICD..e já me detecta a rede :)...o network-manager nao me detectava não sei porque!
eu gostava de saber como se instalava os drivers do windows no ubuntu.
 
IMPORTANTE! Tens uma DÚVIDA? Então lê isto!
Olá.
Bem Vindo à secção de Dúvidas do Gnu/Linux.

Para te podermos ajudar, de forma concisa e clara é importante seguir os seguintes aspectos:

1. Deves usar o "Procurar" e verificar se essa mesma dúvida não se encontra já respondida.
2. Já verificaste se a tua dúvida não está respondida em Introdução ao GNU/Linux & *nix World - Como começar ou em Ler antes de criar novo tópico sff?
3. O título deve ser claro. Um "Urgente, crashou" em nada ajuda comparado com "Ubuntu não dá imagem"
4. É importante saber qual o pc/portátil em questão, apresentando nomeadamente aspectos como motherboard+CPU (se aplicável) e gráfica. Podes usar comandos como lspci (para disp. pci), lsusb (para disp. usb), dmesg ou a informação dos logs, geralmente em /var/log.
5. Se é a dúvida é directamente relacionada com uma distribuição deve ser usado o tópico existente.
Exemplo: Não sei no Ubuntu como instalo uma impressora, ou um driver proprietário? Não sei como adicionar uma opção à distro x .
6. Deve ser dada a máxima de informação possível para triagem. Existe um registo (log)? Qual foi a mensagem de erro? O que pede? Já efectuaste o que pedia?
7. A Dúvida está resolvida? Então adiciona um [Resolvido] antes do título para ajudar nos novos tópicos.

Qual é a placa ou hardware? Vejo referências ao (broadcom) b43, é mesmo esse??

Usando drivers do windows, ndiswrapper, método oficial.
Forçar a instalação manual
 
Última edição:
Back
Topo