Passar video e audio de PC para TV - VGA com som?

Pheinte

Power Member
É o seguinte:
Comprei um cabo VGA (macho-macho) para ver vídeos no plasma a partir do portátil.
Eu estava convencido que o cabo VGA ia passar tanto imagem como som, mas depois duma grande trabalheira a tirar o plasma do suporte da parede para ligar o cabo VGA lá atrás, descobri que afinal só passa imagem!

Foi-me dito que utilizasse um cabo "jack stereo" (é assim que se diz?) para passar o som do PC pó plasma.
Eu por acaso tinha um aqui em casa e pensei - tirar o plasma do suporte outra vez para encaixar outro cabo? no way! - mas depois lembrei-me que tinha umas entradas RCA no lado esquerdo da televisão xD

Então liguei o cabo mas o som continuava a não funcionar!
Pensei um bocadinho, e decidi carregar no botão de imput da TV até que cheguei a uma fonte (canal, ou lá como se chama) que estava tudo preto mas o som funcionava!
Ou seja, tinha o video a funcionar na fonte PC (VGA), e o som a funcionar noutra fonte diferente!
Na verdade não fiquei muito espantado, até fazia sentido xD

Então pergunto: como ponho o som a funcionar na fonte (ou canal) PC de maneira a ter o som e imagem do PC ao mesmo tempo no plasma?

Na net encontrei este cabo VGA-RCA mas como pode isto funcionar por completo se VGA só passa imagem?

Também encontrei um cabo S-Video-RCA.
S-Video passa som? Já ouvi dizer que não, mas também já ouvi dizer que sim.
Se a resposta for não também não percebo como esse cabo S-Video-RCA possa funcionar por completo.
A qualidade de S-Video é parecida com VGA?
Btw, tenho no PC uma saída S-Video de 7 pinos.

Fico a aguardar respostas.
Toda a ajuda é bem vinda.

Obrigado
 
a tv tem estrada scart?

se tem a tua solução está aki
scart2.jpg

já tens tudo apenas falta-te isto
cabo%20svideo.jpg

para passar o video


s-video com som só assim :D
ctv1lg.jpg
 
Última edição:
Desculpa lá não ter aparecido por aqui para dizer nada, mas entretanto já resolvi o meu problema doutra maneira que não essa.

Obrigado por teres respondido Andre1979 :)
 
Já agora diz lá como...

deve ter ligado um cabo jack macho-macho à entrada aux da TV, pelo menos é assim uma das minhas possibilidades (ou isto ou comprar um leitor multimédia ou um comando para desbloquear a usb da minha TV que ''é'' uma 26ld350)

http://img19.imageshack.us/f/dscf1574by.jpg/
Na foto pode-se ver (não é a traseira da TV em questão mas serve de exemplo) a ficha azul ao lado da de DVI-D serve de auxiliar. a mesma coisa que alguns autorádios de carros permitem, liga-se com um cabo jack macho macho a fonte até aquela ficha aux e está a andar.

Não sei se foi assim que o membro fez mas assim penso que também dá. começa é a ser muito fio :)
 
deve ter ligado um cabo jack macho-macho à entrada aux da TV, pelo menos é assim uma das minhas possibilidades (ou isto ou comprar um leitor multimédia ou um comando para desbloquear a usb da minha TV que ''é'' uma 26ld350)

http://img19.imageshack.us/f/dscf1574by.jpg/
Na foto pode-se ver (não é a traseira da TV em questão mas serve de exemplo) a ficha azul ao lado da de DVI-D serve de auxiliar. a mesma coisa que alguns autorádios de carros permitem, liga-se com um cabo jack macho macho a fonte até aquela ficha aux e está a andar.

Não sei se foi assim que o membro fez mas assim penso que também dá. começa é a ser muito fio :)
Pois, a a solução que pensei foi essa mesmo, e como estive sem tempo para andar a experimentar e tal, e como estava convencido que ia funcionar, nem disse mais nada.

É suposto eu ligar o cabo a essa entrada e ao PC, e o som do PC começar a funcionar nas fontes hdmi, vga e dvi automaticamente?
É que eu acabei de ligar o cabo jack macho-macho (só mesmo o do som, o cabo vga não está ligado) à TV e em nenhuma fonte o som funciona!

Que falta afinal??

Obrigado mais uma vez.
 
Back
Topo