Expandir Rede Wireless (MEO)

legion

Power Member
Boa tarde,

Recentemente aderi à MEO (hoje), e infelizmente o router que a MEO disponibiliza (Thomson) não dá para fazer grandes upgrades no que diz respeito à alteração da antena.

De momento, como o router está situado na ponta da casa a velocidade na outra ponta é relativamente baixa e muito inconstante.

Pensei em várias opções, mas precisava da vossa ajuda.

As opções que tinha em mente,

1 - Ligar um Router D-Link DSL-2640B em rede com o Thomson e colocá-lo como bridge e posteriormente alterar a antena para uma com maior débito.
2 - Comprar um Access Point e repetir o sinal do Thomson
3 - Alterar o Firmware/Software do D-link que possuo de modo a torná-lo um AP

---//---

1 - No caso de optar por esta solução, que antena seria a mais indicada? Visto que eu não preciso de uma omnidireccional, posso optar por uma planar? De modo a que transmita o sinal wireless só para um lado da casa.

2 - Se optar por este opção, qual seria o melhor AP custo/desempenho a comprar?

3 - Em relação a esta última opção não tenho muito a dizer, pois não sei ao certo o que fazer e como fazer. :)

Agradeço a todos qualquer ajuda, queria ver se resolvia este problema o mais rapidamente possível.

cump's
 
Alguém com dicas para me ajudar a decidir o que deva fazer? Queria ver se durante o fim-de-semana tinha uma resposta concreta, para na próxima semana ir às compras.

Obrigado
 
Back
Topo