[Projecto] Obsidian 800D by tiran

tiran

Power Member
Bem pessoal, vou começar o meu novo projecto, a caixa escolhida foi uma Corsair 800D, penso que dispensa apresentações... :)

Já andava atrás duma à algum tempo felizmente surgiu uma oportunidade e comprei a caixa...

Fotos dela... :)

27092010675.jpg


dsc06649i.jpg


dsc06650s.jpg


dsc06651b.jpg


dsc06652f.jpg



Isto vai ser feito devagar... Para já começo a tratar daqueles pormenores de sleeving e tentar uniformizar as cores dentro da caixa, escolha dos componentes do watercooling e estudar possíveis alterações na caixa...o passo final será a escolha do hardware...

Para não fugir à regra as cores serão dominantes serão o preto e o vermelho...ui ui muito inovador!!!
icon_e_biggrin.gif



Cumprimentos
 
Última edição:
sim senhor grande caixa, das melhores para moddar xD

quero ver o que vai sair daqui :P

Obrigado... :D

sim realmente é umas das melhores...

offtopic: pareceu-me ter visto ontem o "PATUGA" da coldzero a moddar uma dessas na nova loja em lisboa xD

Yep também estou a acompanhar esse projecto... :)

Boa , parece prometer , fala ai mais das surpresas que vem para ai , ja li sobre algumas hahaha

Obrigado... :D

Para já ainda não devem vir muitas, estou à espera de vender algum material que tenho aqui a mais para ir buscar mais umas coisitas, mas no natal isto se correr bem vai acelerar mais um bocado... :)

Para já, mandei fazer uma grelha para cima e sleevei uns cabos... :)
 
Como tinha dito já andei aqui a inventar um bocadinho... :) Sleevei os conectores do painel frontal e as ventoinhas...

Ventoinhas...

02112010737.jpg


03112010741.jpg


03112010743.jpg


Os conectores da board...

dsc06658o.jpg


dsc06661h.jpg


dsc06662e.jpg


Usei umas abraçadeiras para isto ficar junto...

dsc06663x.jpg


dsc06665o.jpg


Penso que ficou nice... :)

Aqui fica o croqui feito por mim para não fazer asneiras no cabo usb... Lol E a "ferramenta" usada para tirar os pinos visto que a ferramenta oficial não me estava a dar muito jeito... :D

07112010761.jpg


07112010757.jpg


07112010762.jpg


07112010763.jpg


Mesmo assim não fiquei muito satisfeito, estou a pensar meter um bocado de manga por cima daqueles fios e da ficha, para tapar aquelas cores... Se calhar depois vai ficar muito cinzento da manga mas tenho que ver como fica...

Cumprimentos
 
Esse sleeving o vermelho nota-se que nao foi muito bem esticado , nas fotos da para ver esta maior que o preto , no entanto o resto parece estar impec;)

Ah e ja vi o topo que vais ai meter e esperava algo diferente sendo sincero ,mas aguardo novidades;)
 
Alguém reparou nisso! :D Ele foi esticado mas são 2 tipos de sleeving diferente, o vermelho é diferente... :D Estou praticamente sem sleeve deu para estes 6 cabos e acabou... Tenho de mandar vir mais... Estou a pensar mandar vir mdpc-x mas ainda não tenho a certeza... :)

Eu sei que não é algo inovador... :) Mas acho que é um desenho bonito e que fica bem em qualquer caixa... Vamos a ver como fica ao vivo... :)
 
Como prometido aqui fica mais umas fotos do material que vai ser usado...

Estas são as ventoinhas que irão ser utilizadas no radidor de 360 no topo... Sleevadas claro... :)

img4221r.jpg


19992637.jpg


52658670.jpg


97856254.jpg


68110845.jpg


54134191.jpg


Cumprimentos
 
Essa caixa... +.+
Cheira me a mim que vem ai grande projecto!
Se quiseres ajuda em algo eu passo aí num instante! ;)

Essas Magma no Rad de 360 vao ficar maravilha.
Vais fazer push-pull? :)

Grande abraço, Bruno
 
Ainda não sei bro... Porque não sei se com push pull o radiador não vai para cima da motherboard... Mas se calhar com umas ventoinhas finas era capaz de dar... :)

O radiador em principio está escolhido... :)
 
Thermochill ta carote claro :)
Eu lembrei me de te dizer porque o phobya ficava brutal para o que queres!

E sim umas fans fininhas la por cima tavam mel :)
 
São parecidos os 2... Só que o phobya tem mais 2 entradas...

Em termos de tamanho andam ela por ela... E tu fans quais vais por?

Eu falta-me uma para a traseira... ainda não sei o que vou meter... :/

Pois ainda são 30 e tal € de diferença para o termochil...o phobya neste momento é um best buy!!! :D
 
Por isso mesmo, lembrei me apenas de dizer porque podias curtir :)

Eu practicamente no projecto todo vou usar Enermax Cluster White, aquelas que tu sabes, mas no rad vou meter umas fans fraquinhas tipo fractal, para tirar ar, ajuda sempre um bom bocado.
 
Eu as tantas compro outra magma e meto atrás também... :) Dá para fans de 14 e 12 cm por isso é na boa... :)

Mas ainda não sei se meto a por ou a tirar ar...porque a meter ar aumenta bastante a performance da caixa, mas fica pior esteticamente... mas se meter a fazer intake vou ver se meto uma grelha catita... :D
 
Pensa um bocadinho rapaz :)
Compras outra magma, mandas fazer uma Grill com um desenho que nao tire air flow e que tape as hastes do chassis da fan, tipo uma espiral ;)
 
Tenho de ver se arranjo uma fan de 14 cm toda vermelha e sem leds... senão é uma magma de 12cm já vi noutro projecto e não fica mal... :)

Mas em principio a ideia será essa, caso meta a fan dessa maneira meter uma grill...custom claro!!! :D

Tenho é que meter aqui fotos da grelha do topo... :)
 
Back
Topo