Como passar fotos do iphone para o PC

Tinha a mesma dúvida e acabei de descobrir :) mt fácil
Ligas o iphone ao PC e vais ao explorer ou finder, tens lá uma pasta com as fotos e os filmes
 
Peço desculpa por desenterrar o tópico, mas estou com um problema a passar fotos do Iphone para o mac. Com o preview ou a captura de imagens é facílimo. A questão é que, não sei porquê, as fotos que foram tiradas com filtro, aparecem sem filtro. Com o itunes não consigo sequer entender-me! Consigo enviar fotos do mac para o iphone mas não ao contrário. O que é que me está aqui a falhar? :wvsore:
 
Obrigado Henrique. Eu tinha aberto o IPhoto, mas não apareciam com o filtro. No entanto, quando são transferidas já aparecem bem. A questão é que não utilizo o IPhoto e gostaria de ter uma opção mais fácil. Depois de passar para o IPhoto, ainda tenho que exportar as fotos para a pasta que quero. Seria bom se fosse com a maioria dos telemóveis: enviar por bluetooth para o computador e está a andar. Para além do bluetooth não funcionar com outros telemóveis, também não funciona com Mac, o que torna o envio de fotos super chato. Nem o airdrop funciona. Não acho normal a Apple ter este "sistema".
 
Pois é...
O IOS e Mac OS X utilizam a filosofia de bibliotecas, e não o tradicional sistema de pastas/subpastas, embora o possas fazer pelo finder.
Alguns adaptam-se, outros nem por isso. ;)
Eu desliguei-me completamente da forma de pensar "a lá Windows", e sou mais feliz. ;)
 
Obrigado Henrique. Eu tinha aberto o IPhoto, mas não apareciam com o filtro. No entanto, quando são transferidas já aparecem bem. A questão é que não utilizo o IPhoto e gostaria de ter uma opção mais fácil. Depois de passar para o IPhoto, ainda tenho que exportar as fotos para a pasta que quero. Seria bom se fosse com a maioria dos telemóveis: enviar por bluetooth para o computador e está a andar. Para além do bluetooth não funcionar com outros telemóveis, também não funciona com Mac, o que torna o envio de fotos super chato. Nem o airdrop funciona. Não acho normal a Apple ter este "sistema".

Podes sempre utilizar o dropbox.

Penso que o airdrop vai funcionar entre Macs e iPhones na próxima versão do OS X e do iOS.
 
Henrique, mas eu com outros telemóveis cá de casa, Android e Symbian, passo rapidamente as fotos através do bluetooth para o Mac. Não deixa de ser irónico que entre aparelhos da mesma marca, existam este tipo de barreiras. Ainda não tinha sentido isto com nenhum outro produto, a não ser agora com o IPhone.
O acto de enviar alguma foto para o telemóvel de um amigo rapidamente, sem custos e em qualquer lado, através do bt (coisa que fazia com um telemóvel básico) também acabou. Portanto são dois grandes defeitos para mim e que me desiludiram um pouco pois tendo em conta o aparelho que é, acho que não são pormenores perdoáveis.

E sim, sir_atmc, também fiquei com essa sensação quando li acerca do Yosemite. Vamos lá ver. Seria uma grande ajuda, de qualquer forma tem de se utilizar o wi-fi e há zonas em que não temos esse acesso.
 
Mas eu envio fotos por Bluetooth dos iDevices para os Macs e vice versa... (Quer dizer, raramente o faço porque não preciso, existem os tais outros métodos mais rápidos e automáticos, iCloud, por exemplo.)
Compreendo o teu caso, mas hoje em dia se preciso de enviar uma foto para um amigo, ou envio-lhe o link do Dropbox/SkyDrive, ou envio por e-mail.
Hoje em dia quase todos têm pacote de dados, recebem a foto imediatamente.
Falo claro de amigos/conhecidos em ambiente laboral, sei que o pessoal mais novo não é ainda muito adepto do mail.
Não quero com isto dizer que todos devem adoptar este método, estou apenas a dizer que para mim é o ideal.
Espero que consigas ultrapassar essas dificuldades que está a ter.
 
Como é que envias fotos do IPhone para o Mac através de Bluetooth?

O problema de enviar por e-mail é que por um lado temos uma tecnologia que funciona em todo o lado e gratuita (BT). Do outro temos o e-mail que para além de requerer um pouco mais de tempo, e já nem estou a falar quando são vários ficheiros, requer que ambas as pessoas tenham pacote de dados e vamos estar a gastar tráfego desnecessáriamente.
Acho que é daquelas coisas que a Apple deveria rever mas a não ser que a esmagadora maioria dos utilizadores queira, não vai acontecer.

Já agora, consideras uma pessoa nos 30 como gente nova? hehe :)
 
Última edição:
Airdrop.
Ainda agora o estive a fazer, enviei uma foto, mas acredita que é mesmo raro devido a ter muitas outras alternativas muito mais práticas.
Acabei de enviei do iphone 5s com IOS 7.1.2 para o MBA com o yosemite beta.
Não tenho bem a certeza, mas acho que anteriormente só o tinha feito uma vez neste sentido iPhone>Mac
 
Ah, tens a versão Beta do Yosemite. No Mavericks não dá. Apenas daria com um IPad.
Pelo menos esse problema fica minimizado quando actualizar para o Yosemite.
 
Então mas nesse caso estaria a enviar de ti para ti, não é?
Acho que estás a complicar um pouco, ou a não queres usar outras alternativas. Respeito a tua opção, mas permite-me que pergunte novamente porque é que não utilizas outros métodos, Dropbox por exemplo.
Este é apenas um entre muitos outros métodos para o fazer.
Tens o iPhone e o Mac contigo, tiras uma foto, vai imediatamente para o Dropbox, não precisas de fazer nada. Abres a pasta do Dropbox no Mac e a foto está lá.
Posso-te dar mais N exemplos. ;)
Mas pronto, não queres, não queiras. Desculpa-me se estou a insistir.
 
Porque não através do iCloud como o henrique2 disse? Sempre que eu tiro uma foto no iPhone e estou ligado a uma rede wi-fi, a foto 'aparece' logo no Mac! Se tirar fotos quando não estou ligado a uma rede wi-fi, da próxima vez que me ligar, voilá, lá vão elas para o Mac.
 
Porque não através do iCloud como o henrique2 disse? Sempre que eu tiro uma foto no iPhone e estou ligado a uma rede wi-fi, a foto 'aparece' logo no Mac! Se tirar fotos quando não estou ligado a uma rede wi-fi, da próxima vez que me ligar, voilá, lá vão elas para o Mac.

Same here. Compreendo o problema de envio para outras pessoas (embora faça como o Henrique e envie por mail) mas entre os meus idevices funciona tudo pela cloud, é que nem mexo um dedo para transferir alguma coisa.
 
Já utilizei o Dropbox há uns anos mas não me ambientei. E não sei se gosto de alojar fotos pessoais num servidor algures. Nessas coisas vivo na década passada. Gosto da forma tradicional. Em relação à Cloud.. Sou user Apple à cerca de 5 anos mas admito aqui que nunca usei a Cloud e muito menos sei como funciona. :-D
 
Back
Topo