PC "crasha" quando fan da ATI 6870 está em manual

ATI=POWER

I'm cool cuz I Fold
Boas.
Adquiri esta semana uma Asus ATI 6870. O que acontece é que quando meto a fan em manual no painel de controlo da ATI seja a que percentagem de velocidade for, entro num jogo e o pc bloqueia. Em AUTO não acontece nada disso. Não deve ser problema da fonte pois antes tinha duas 5770 em crossfire e aguentava bem sem nenhum problema. Não está com OC, tenho as últimas drivers 10.10e hotfix. Também formatei o disco mas acontece a mesma coisa. Será drivers ainda serem "verdes" para estas placas? Alguém que tenha uma 6870 pode experimentar a ver se acontece a mesma coisa? É que se for mesmo defeito da placa tenho que a devolver antes que faça os 15 dias.
Obrigado.
 
Em manual que velocidade colocas? é que em AUTO ele controla a velocidade, ou seja quanto mais precisa ele aumenta automaticamente, agora manual tens que por uma velocidade considerável se não ele passa para temperatura bastante alta e crasha...

Tenta por quase no maximo em manual e vê se crasha...

Cumps
 
Em manual que velocidade colocas? é que em AUTO ele controla a velocidade, ou seja quanto mais precisa ele aumenta automaticamente, agora manual tens que por uma velocidade considerável se não ele passa para temperatura bastante alta e crasha...

Tenta por quase no maximo em manual e vê se crasha...

Cumps

Mesmo a 100% crasha. A placa é bastante fresca, a jogar nunca passa dos 74ºC e a ventoinha em auto nunca passa dos 30 e poucos %. Mas meta a 50% 60%... 100% o pc crasha. Às vezes dá para recuperar fazendo ctrl+alt+delete e aparece o aviso que o controlado de vídeo conseguiu recuperar o sistema, outras vezes só mesmo reiniciando. Tanto acontece usando o ATI CCC como com o asus afterburner.
 
não adianta... Só gostava era que alguém que tivesse a mesma placa experimentasse a ver se acontecia o mesmo, mas estou a ver que vou ter que entregar a placa na loja. Nos primeiros 15 dias eles fazem troca directa certo?
 
Boas amigo tenho uma 6870 da Powercolor, meto a fan em manual em várias velocidades no CCC e sem problemas...

cumps

experimentaste com a fan a 100%? mesmo a testar no furmark, mal abro o programa crasha logo. Depois se der para recuperar com ctrl+alt+delete já continua a dar bem com a fan em manual.
O meu problema é que não posso esperar que saiam novas drivers pois se depois não for das drivers e tiverem passado os 15 dias tem que ir para RMA. Talvez amanhã passe pela loja a ver o que me dizem.
 
experimentaste com a fan a 100%? mesmo a testar no furmark, mal abro o programa crasha logo. Depois se der para recuperar com ctrl+alt+delete já continua a dar bem com a fan em manual.
O meu problema é que não posso esperar que saiam novas drivers pois se depois não for das drivers e tiverem passado os 15 dias tem que ir para RMA. Talvez amanhã passe pela loja a ver o que me dizem.
Eles dizem logo que não tem qualquer problema...porque o normal é jogar em automatico e não manual...se fosse a ti trocava logo, nem explicava o caso...

Cumps
 
Eles dizem logo que não tem qualquer problema...porque o normal é jogar em automatico e não manual...se fosse a ti trocava logo, nem explicava o caso...

Cumps

Isso é que era bom, uma placa destas tem que funcionar tudo em condições e na loja disseram-me que qualquer problema nas primeiras semanas que me trocavam logo.
 
Isso é que era bom, uma placa destas tem que funcionar tudo em condições e na loja disseram-me que qualquer problema nas primeiras semanas que me trocavam logo.
Neste caso até nem deverás ter qualquer problema pois tens os 15 dias, mas se fosse ja em garantia já tentavam dar a volta...era isso que estava a tentar dizer...

Então deverás trocar...

Cumps
 
Pelos vistos era defeito daquela placa. Fui à loja, expliquei o que acontecia e foram impecáveis, tinham lá uma igual em stock e fizeram troca directa sem sequer testarem a minha. Disseram-me que se tivesse na mesma o problema e se fosse feitio destas placas que me trocavam por uma gtx 470. Até agora nunca mais voltou a acontecer o que acontecia.
Obrigado a todos pela ajuda.
Cumps
 
Back
Topo