Qual o tamanho maximo para LED 100hz ; distancia 2 metros

rtamagnini

Power Member
Caros Leitores,

Estava a pensar comprar 1 LED 40'' da samsung para uma sala com 2,3 (desde o sofá até à parede), porque é esse o tamanho de algumas televisoes de amigos que estão a uma distancia de 1,5 metros.

mas lendo nos forum ainda fiquei mais baralhado.

O que acham se comprar 1 de LED 37'' 100hz para ver zon-cabo, jogar ps3 e ver filmes bluray na pen ?

Acham que não vou conseguir ver TV, com o minimo de qualidade ? e filmes num leitor de dvd ligado pro RGA ou scart ?

agradeço desde já a vossa ajuda
RT
 
obrigado pela tua resposta, ajudou .

já percebi que depende do que quero ver , mas como não podemos andar a mudar de TV ou mexer no sofá/TV, vou comprar mesmo a 37'' que deve dar para ver HD em condiçoes normais e ver TV-CABO numa condição razoavel, penso.

depois de a comprar informo o forum do que achei.... estou à espera do dia do Aderente = 10% mais barato
 
Para essa distância tenho um LCD de 40''. Não poderia ser menor. Se fores para 37'', poderás dentro em breve ficar com o desgosto de não teres tentado o tamanho acima (42'' também não fica mal). Mas cada um sabe de si e há quem tenha 50'' ou 26'' para essas distâncias...
Acho que deverias descartar o LED da Samsung, que presumo seja LED edge (um pouco menos de peso/consumo) e ires para a LCD-CCFL da mesma gama. Em princípio poupas uns trocos e ganhas em qualidade de imagem.
 
estou a +- 2mts da minha TV, que é de 42". Não sinto qualquer problema relativamente à imagem em SD e em HD é qualquer coisa de brutal.
isto do tamanho primeiro estranha-se, depois entranha-se. Não me importava nada de agora ter uma de 46/47" :-D


sou da mesma opinião relativamente à questão do LED. Opta antes por um CCFL.
 
Prefiro ver alguma pixelização nos piores canais que a Meo me oferece (o serviço é fraco na zona onde moro) do que perder a fantástica experiência de ver um blu-ray num ecran de 40'' a 2m e pouco. Num pequeno ecran posso disfarçar alguns problemas na imagem mas nunca poderei simular a experiência de um tamanho decente para conteúdos HD. Qual preferes? Não esquecer que a fraca qualidade de alguns canais tenderá a desaparecer...
 
relativamente aos canais "não HD" não tenho grande razão para queixa. Varia um bocado de canal para canal, mas não é nada que chateie.
A questão é que uma pessoa depois de ver em HD/FHD sente a diferença de qualidade, mas isso aí não há muito que se possa fazer. Com o hábito aceita-se melhor essas transições.

Resumindo, sem dúvida que o factor HD/FHD suplanta a questão dos canais SD (não HD).
 
obrigado a todos pela ajuda,

acho que vou escolher a 40C6000 . onde a vou colocar não tenho janela do lado contrario, apenas 1 candeeiro de pé que nao deve fazer reflexo suficiente, e a mulher gosta mas do design do que a LCD "normal".
e ocupa menos espaço.
 
obrigado a todos pela ajuda,

acho que vou escolher a 40C6000 . onde a vou colocar não tenho janela do lado contrario, apenas 1 candeeiro de pé que nao deve fazer reflexo suficiente, e a mulher gosta mas do design do que a LCD "normal".
e ocupa menos espaço.

Qual a melhor 40C6000 ou a 40C650? este também é daqueles casos em que a versão LCD é superior a LED?
 
obrigado a todos pela ajuda,

acho que vou escolher a 40C6000 . onde a vou colocar não tenho janela do lado contrario, apenas 1 candeeiro de pé que nao deve fazer reflexo suficiente, e a mulher gosta mas do design do que a LCD "normal".
e ocupa menos espaço.

Minha miuda diz o mesmo...so quer saber da estetica. Eu digo k O LCD normal tem mais qualidade, mas ela diz que quer os LEDs. Os LCD são bem mais baratos k os LEDs
 
Minha miuda diz o mesmo...so quer saber da estetica.
Quer dizer que ela não está a pensar ver a TV ligada, certo? Ou quando tiver ligada vai continuar a olha para a moldura e não para a imagem... Para esses casos existem quadros à venda que parecem TVs desligadas, ou então pode-se sempre procurar uma TV bonita mas sem painel. Deverá ser uma solução muito mais barata.
 
Quer dizer que ela não está a pensar ver a TV ligada, certo? Ou quando tiver ligada vai continuar a olha para a moldura e não para a imagem... Para esses casos existem quadros à venda que parecem TVs desligadas, ou então pode-se sempre procurar uma TV bonita mas sem painel. Deverá ser uma solução muito mais barata.
:x2:
Geralmente quando me vêm com a treta da espessura e da "elegância das LEDs, digo logo que costumo ver a TV...de frente! Pelo menos para mim, 2 ou 3 cms a menos e menos 10% de peso/consumo não justificam os 20% de premium da LED equivalente.
 
e não se vê muitos os pixeis quando estão a ver RT1,rtp2,sic e tvi ? canais não HD ?

Xisper disse:
relativamente aos canais "não HD" não tenho grande razão para queixa. Varia um bocado de canal para canal, mas não é nada que chateie.
A questão é que uma pessoa depois de ver em HD/FHD sente a diferença de qualidade, mas isso aí não há muito que se possa fazer. Com o hábito aceita-se melhor essas transições.

Resumindo, sem dúvida que o factor HD/FHD suplanta a questão dos canais SD (não HD).

Partilho da mesma opinião do Xisper...

Claro que os canais em HD são outra qualidade, mas os canais disponíveis em SD já têm uma qualidade muito razoável que, por vezes, nem noto a diferença, logo, longe de ver pixelização nesses canais...

Nota que a minha "fonte" é zon/cabo (Box) pelo que deverás ter resultados semelhantes...

Também eu estou a menos de 2m da tv. Tive durante 3 anos uma tv 32'' samsung de gama baixa e também estava receoso em dar o "salto" para uma de 40'', mas lá me decidi e comprei a 40c750. Até à data, a satisfação é absoluta, além de ter ganho em tamanho, ganhei claramente tb em qualidade de imagem, pois a de 40 consegue reproduzir muito melhor imagem do que a de 32, seja conteúdo HD ou SD.
 
:x2:
Geralmente quando me vêm com a treta da espessura e da "elegância das LEDs, digo logo que costumo ver a TV...de frente! Pelo menos para mim, 2 ou 3 cms a menos e menos 10% de peso/consumo não justificam os 20% de premium da LED equivalente.

Estou para casar brevemente, e ando a ver as TV. Ela so quer saber do bonito. São mulheres...:-).
Ja tirei as minhas duvidas aqui no forum, e ja tenho minha ideia.
Em principio vai ser a 40C650 da samsung, pela critica de relação preço qualidade e estetica é o mais indicado para mim.
Para minha namorada é Led. E como diz o Liquid_shadow, so vemos a TV de frente, e a diferença do led para lcd normal é de 3-4cm para 7-8cm.

E entre o sony 40HX800 que custa 1500 euros(embora tenha uma boa promoção) e o 40C650 custa a volta de 615 euros loja da *****, da bem para comprar a PS3 e ainda compro outra TV para quarto.
 
Caros Leitores,

Estava a pensar comprar 1 LED 40'' da samsung para uma sala com 2,3 (desde o sofá até à parede), porque é esse o tamanho de algumas televisoes de amigos que estão a uma distancia de 1,5 metros.

mas lendo nos forum ainda fiquei mais baralhado.

O que acham se comprar 1 de LED 37'' 100hz para ver zon-cabo, jogar ps3 e ver filmes bluray na pen ?

Acham que não vou conseguir ver TV, com o minimo de qualidade ? e filmes num leitor de dvd ligado pro RGA ou scart ?

agradeço desde já a vossa ajuda
RT


Eu estou a uns 3metros de distancia da minha TV 46" HX800 e está óptimo.
Ve-se bem, continua a ser grande o ecrã e a ver filmes em HD (tanto seja em 720p como em 1080p) é 5*.

Eu optaria por uma de 40" no teu caso.
37" acho que vais ficar arrependido depois.

Quanto maior melhor. Depois tambem depende de quanto queres gastar, mas ve e quanto maior melhor.
 
Back
Topo