Antena exterior wifi

gzip

Membro
Viva pessoal,

precisava da Vossa ajuda.
A junta de freguesia cobriu toda a freguesia com wifi e grátis.
Embora eu esteja a cerca de 200/300 metros em linha de vista de duas
das antenas, só consigo captar sinal fraco fora de casa.

O que eu queria?

pôr uma antena wifi exterior, levar até ao quadro ITED dentro de caso, onde tenho
os RJ45 que vão para todas as divisões da casa em cat5e.
Ligar a antena a um switch pequeno e passar a ter rede em todas as fichas RJ45 da casa.

Isto é possível e que material preciso?

obrigado desde já.
 
Viva pessoal,

precisava da Vossa ajuda.
A junta de freguesia cobriu toda a freguesia com wifi e grátis.
Embora eu esteja a cerca de 200/300 metros em linha de vista de duas
das antenas, só consigo captar sinal fraco fora de casa.

O que eu queria?

pôr uma antena wifi exterior, levar até ao quadro ITED dentro de caso, onde tenho
os RJ45 que vão para todas as divisões da casa em cat5e.
Ligar a antena a um switch pequeno e passar a ter rede em todas as fichas RJ45 da casa.

Isto é possível e que material preciso?

obrigado desde já.


precisas disto http://cgi.ebay.com/2-4G-20-DB-20dB...282?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item35ad67139a

precisas disto http://www.redespt.com/index.php?pa...ge&product_id=731&option=com_phpshop&Itemid=6

Tá feito
 
Não querendo criar outro tópico....
Em casa dos meus pais a Camara Municipal disponibiliza internet por Wi-Fi grátis.
No entanto o sinal é casa é muito fraco e nem todos os portáteis apanham rede wireless.
A casa não tem nenhuma instalação de rede nem nada.
De que materiais preciso?
Pelo que já andei a investigar seria uma antena de captação de wireless e um modem para depois distribuir o sinal cá por casa, certo?

Que materiais me aconselham....não queria dispender muito dinheiro mas també, não queria material muito mau. De salientar que as amplitudes térmicas aqui na zona são grandes. Do tipo inverno com 0ºC ou menos e de verão pode chegar aos 40ºC.

Cumps
 
Não querendo criar outro tópico....
Em casa dos meus pais a Camara Municipal disponibiliza internet por Wi-Fi grátis.
No entanto o sinal é casa é muito fraco e nem todos os portáteis apanham rede wireless.
A casa não tem nenhuma instalação de rede nem nada.
De que materiais preciso?
Pelo que já andei a investigar seria uma antena de captação de wireless e um modem para depois distribuir o sinal cá por casa, certo?

Que materiais me aconselham....não queria dispender muito dinheiro mas també, não queria material muito mau. De salientar que as amplitudes térmicas aqui na zona são grandes. Do tipo inverno com 0ºC ou menos e de verão pode chegar aos 40ºC.

Cumps

tens soluções para isso relativamente baratas..
Se os computadores apnham sinal, ainda que fraco, provavelmente nem vais precisar de nenhuma antena exterior, portanto, se quizeres, podes comprar uma antena omnidirecional de 8dbi ou algo assim, que ja encontras facilmente à venda, e comprar um access point com capacidade de repetição de sinal wireless.. ou então compras um access point para fazer de cliente wireless da rede a que te queres ligar, e ligas esse access point a um switch onde dpeois ligas os computadores...
a nivel de material basicamente precisas de um access point com antena amovivel (ficha n), e um antena direccional ou omnidireccional

a configuração do access point é de acordo com o que te parecer funcionar melhor.
tens access points capazes de repetir um sinal, ou que se limitam a ser interfaces entre uma rede sem fios e uma rede cablada.

A minha recomendação seria isto:
http://www.tp-link.com/en/products/details/?categoryid=242&model=TL-WA701ND
+
http://www.tp-link.com/en/products/details/?categoryid=217&model=TL-ANT2408C

é barato, e faz o serviço quase de certeza.
o AP tem capacidade de ser cliente ou repetidor de sinal, e a antena tem um alcance que deve chegar para manter uma ligação estavel com a rede sem fios a que te queres ligar.


Se essa antena não servir, e tiveres que recorrer a uma antena direccional, então as capacidades de repetição de sinal do access point tornam-se um bocado inuteis, e vais passar a ter que usar o access point como cliente.

Enfim, tens muitas possibilidades, mas eu experimentava esta solução indoor que te disse, antes de avançar para antenas exteriores (até porque são substancialmente mais caras), isto, mais uma vez, partido do principio que os portateis que tens aí em casa apanham sinal, ainda que fraco e instavel (coisa que geralmente se reoslve com uma antena de maior ganho).
 
Bem a minha ideia também seria começar por ai.
Então esse AP da TP-LInk é capaz de captar o sinal da rede wi-fi e depois enviá-lo para os computadores via wireless ?
Faria então assim de repetidor de sinal certo?
Para que serve depois antena extra? Para distribuir o sinal em casa?

Caso não consiga uma ligação aceitável este AP da Tp_link depois aceitaria uma antena exterior e poderia distribuir o sinal dentro de casa?

Obrigado Koncaman.
Cumps
 
Back
Topo