Desafio Foto da Semana #51 - Curiosidade

Meireles88_tpz

Power Member
Desafio Semanal #51 - Curiosidade

Quero que as fotos mostrem curiosidade! Alguém curioso ou alguma coisa que nos deixe a nós curiosos.

As regras para submissão de fotos:

1. Apenas é permitida uma fotografia por utilizador, tirada e submetida pelo próprio que pode ser alterada durante o concurso (editar post)
2. As fotografias devem ter no máximo 800 pixeis no lado maior
3. As fotografias devem ter um título e o EXIF possível (maquina/modelo, lente, abertura, tempo de exposição, iso, flash, etc)
4. Fotos vencedoras de concursos anteriores não podem ser resubmetidas.


Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e o vencedor for anunciado.

Para esclarecimento de dúvidas enviem PM.


Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois do vencedor ser declarado.
* Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
* Fim das participações - 22:00h, 12 de Dezembro de 2010. O vencedor será escolhido de seguida.
* O vencedor deste desafio escolhe o tema do próximo assim como o seu vencedor.

Vencedores anteriores

Boas fotos! Impressionem-me!
 
Curious Dog

curiousdogg.jpg


Canon 350D
55mm
f/5.6
1/1000
iso 400
 
do you know reeperbahn?

dsc0010mv.jpg
dsc0010mv.jpg
dsc0010mv.jpg



Nikon D90 / Tamron 17-50 2.8

Exposure Mode: Manual exposure
Exposure Program: Manual
Exposure Time: 4
Flash: Flash did not fire
FNumber: 22
Focal Length: 34
ISO Speed Ratings: 125
 
CoisaX - "A curiosidade matou o gato"
Gostei da foto. Gostei da ideia. Gostei que conseguisses mostrar isso através da foto. Talvez um pouco mais iluminada ou um pouco mais do gato ficaria melhor. Mas no geral gostei.

faaabster - "Curious dog"
Amei a foto! Um cão curioso certamente. Curiosidade ao máximo aqui! E as orelhas dele mostram que alguma coisa despertou o interesse dele! Excelente foto!

jakursio - "MR BOJANGLES"
Brutal! Mas que momento que apanhaste! Estás de parabéns! Tem um pouco de arrasto no insecto e talvez n precisasses de cortar o gato, mas gostei do resultado final.

João Gervásio - "Nice kitty"
Não gostei da foto... Está queimada e tem muitas cenas que te desviam do motivo principal. Para além de que não senti curiosidade na foto!

Hayder - "Sem Título"
Sem palavras! Fiquei cuiroso em saber o que guardas na caixa! Já agora, aquilo é uma escova da parte de fora?
elioc9 - "do you know reeperbahn?". Torço o nariz aquele risco/luz vermelha em cima à direita. Não tenho mais nada a apontar quanto à composição, mas não me desperta a mínima curiosidade :/ Sorry.

Tolas666 - "Looking at...."
Bem composta mas não vejo curiosidade na foto também :S

Fric - "Nada para mim?"
O esquilo à procura de comidinha :D Gostei da foto, o esquilo está realmente curioso, mas acho que um melhor enquadramento, outra perspectiva encaixava melhor.

Godness - "Quero sair!!"
Boa foto, pena teres cortado o bicho. Talvez se tivesses apanhado o gato todo e um pouco mais da portinhola dele teria mais potencial para o tema...

Com isto, e peço desculpa pelas minhas avaliações amadoras e levem em conta que são apenas as minhas opiniões que de nada valem, o top 3 é:

3º - jakursio - "MR BOJANGLES"
2º - faaabster - "Curious dog"
1º - Hayder - "Sem Título"

Parabéns Hayder :D
 
LOL, não é para parecer mal, nem estou a duvidar das possíveis "qualidades" de photoshop do vencedor, que da mesma forma não me cativaram minimamente, mas... Será que sou o único a achar que a "foto" faz lembrar mais um point and click dos anos 90 do que propriamente o conceito generalista, natural, simples e belo do termo "FOTOGRAFIA"? Está muita pouco natural a "coisa que nem nome tem", cheguei mesmo a achar que era uma screenshot de um jogo, whatever, gostos são gostos. para além do mais, não tive a mínima curiosidade em ler o resto das reviews, porque tirando a Mr Bojangles, as fotos para mim não significaram absolutamente nada... uma vez que a força resultante da minha opinião é zero, nem com massa nem com carne nem com pastéis de tentugal vou a lado nenhum com este comment, uma vez que começo a ter sérias dúvidas da sanidade dos apreciadores da arte da fotografia de hoje em dia...
 
Antes de mais , parabens ao vencedor .

Aquilo nao é um insecto , é um lagostim ! O enquadramento na gata gosto muito e nao fiz crop nenhum , tenho mais pena de ter cortado a cauda do lagostim! E o arrasto na garra dele agradou-me, dá ideia de movimento ... para tornar a foto mais dinâmica , mas como tudo, sao opiniões e temos que respeitar .

E gostava de agradecer ao faaabster e dizer-lhe que concordo inteiramente com o que ele disse.

Venha lá mas é o proximo desafio.
 
antes de mais parabens ao vencedor. :)

quanto ao comentario á minha foto, o risco vermelho significa lá algo. entendo que não desperte curiosidade uma vez que não se conhece a tão afamada reeperbahn.

mr bojangles na minha modesta opinião seria vencedor.

siga para o proximooo ;)
 
Obrigado pelos comentários.

Não tinha percebido que o novo tema tinha sido criado no sub forum. Andava à procura dele e não o encontrava. :)

Se entendi o próximo desafio, acho que não é fácil. Penso que esta semana não vou conseguir participar.
 
Parabens ao Vencedor! :)

CoisaX - "A curiosidade matou o gato"
Gostei da foto. Gostei da ideia. Gostei que conseguisses mostrar isso através da foto. Talvez um pouco mais iluminada ou um pouco mais do gato ficaria melhor. Mas no geral gostei.

Obrigado pelo comentário.

Sinceramente no enqudramento não iria jamais incluir mais gato, porque faz parte da ideia da foto. Agora qaunto a luz estou totalmente de acordo. um pouco mais de luz e/ou remoção das sombras do papel e das patas.

Cumps
 
Back
Topo