PlayStation Tomb Raider (Crystal Dynamics)

M4RV

I fold therefore I AM
LA12373LOGO-b



GÉNERO: Acção / Aventura
PRODUTORA: Crystal Dynamics
EDITORA: EIDOS / Square Enix
DATA DE LANÇAMENTO: Q4 2011


Press Release:

The Plot - When a sudden storm destroys her research vessel, a young and inexperienced Lara Croft finds herself stranded on a mysterious and remote island hiden of the shores of Japan. Despite several signs of various inhabitants the island is oddly deserted, and an uneasy feeling settles in as strange sounds emerge from the shadows. With only her determination, inner strenght, and resourcefulness to help her, Lara must overcome the challenges of a harsh and unforgiving journey that will take her across a vast island wilderness and deep into the claustrophobic and menacing underground tombs from the island's past. As she struggles to prevail through brutal combat encounters and treacherous exploration, Lara will be pushed to her limits and forced to adapt to her situation in order to survive and escape from the lethal predators that stalk her every move.

Hunt or be hunted - Evade outsmart, track and kill the mysterious enemies that hunt you as prey.

Survival Action - Brutally attack and defend as you fight to survive through visceral one on one melee combat.

Strategic Weapons - Gain an advantage in combat by finding an array of different melee and ranged weapons including a variety of guns and the hunters ultimate weapon, the bow.

Creative Survival - React and adapt to the island by using only that wich you can salvage from the environment like climbing axes, rope, and machetes that can be used to unlock new traversal and combat gameplay options.

Free Movement - Scrale up a vertical cliff wall, sprint and leap across a huge chasm, steer mid air to land a misderected jump there is no one right way to traverse, survive, and explore the harsh enviroment of the island.

One Cohesive World - The diverse multi region island is an open playground alive with creatures, weather and natural events.

Origin Story - This new Tomb Raider concept reboots the franchise by exploring the origins of Lara Croft's transformation into a hardened adventurer as unravel the story behind the island's mysterious past..

IMAGENS: (1) (2)

ss_preview_jan2011_cover_b.jpg.jpg


Website Oficial
 
Última edição pelo moderador:
Tantos reboots que fazem ;\

Me no likes the new photo...! Tenho medo do que vem daqui. Provavelmente vão mudar tudo (já mudaram a imagem da Lara) que fez o nome Tomb Raider.

Cumprs,
 
Tantos reboots que fazem ;\

Me no likes the new photo...! Tenho medo do que vem daqui. Provavelmente vão mudar tudo (já mudaram a imagem da Lara) que fez o nome Tomb Raider.

Cumprs,

esta também é gira se o problema for esse xD
Nao sou grande adepto do jogo , mas venha ele :D
 
Até agora, tal como nós, viste ZERO do jogo, logo não sabes o que poderá ou não sair daqui...

Depois logo vez, acho que é quase no-brainer! Para mim Uncharted = Tomb Raider Refinado, tal e qual God of War = Devil May Cry Refinado.

Enfim, não é preciso dizer mais nada, pois só vi "ZERO" do jogo.

Cumprs,
 
Parece que fecharam a torneira da criatividade na indústria dos vídeos jogos (com excepções pontuais aqui e ali).

O panorama é dominado sequelas e prequelas, reboots e remakes, spin-offs e outras coisas afins.

O problema do Tomb Raider foi, na minha opinião, a saturação do franchise. A história foi decaindo em qualidade e a jogabilidade foi se mantendo com pequena introduções mas sem grandes inovações.

A maneira que arrajaram para ir em frente com série foi voltar atrás, ou seja, explorar um período da vida da Lara que não era ainda condicionado pelos caminhos sinuosos que a série enveredou em termos de enredo...

Se querem tornar o jogo num Uncharted? Considerando que o Uncharted emprestou muitas das premissas base do Tomb Raider, estar dizer isso é um pouco como aquela figura da cobra a comer a cauda.

No entanto o Uncharted tornou-se numa referência em jogos de aventura enquanto que o Tomb Raider está a necessitar de "primeiros-socorros" daí o reboot...

Não tenho dúvida que existe o potencial para um retorno em força da Lady Croft... Só o futuro dirá...
 
Última edição:
Depois logo vez, acho que é quase no-brainer! Para mim Uncharted = Tomb Raider Refinado, tal e qual God of War = Devil May Cry Refinado.

Enfim, não é preciso dizer mais nada, pois só vi "ZERO" do jogo.

Cumprs,

Que disparate tremendo que para aí vai... :facepalm: :wow:

O Uncharted, que eu saiba, é um 3rd person shooter que como o nome indica, dá especial ênfase a secções de gunplay ao contrário do Tomb Raider que quase sempre deu mais ênfase a puzzles e secções de plataforma, diga-se que mais complexas. Já o God of War ser uma DMC refinado, é ainda maior disparate; Chegaste sequer a jogar os jogos da série...?! Uma coisa é ter gamado ( ou inspirado para os mais sensíveis ) o gameplay no sentido mais generalista, outro é insinuares que é refinado, quando o DMC ainda hoje dispõe de coisas que não vês no GoW e vice-versa.

Enfim, ausência de conhecimento de causa...
 
Última edição:
Que disparate tremendo que para aí vai... :facepalm: :wow:

O Uncharted, que eu saiba, é um 3rd person shooter, que como o nome indica, dá especial ênfase a secções de gunplay, ao contrário do Tomb Raider que ( quase ) sempre deu mais ênfase a puzzles e secções de plataforma, diga-se que mais complexas. Já o God of War ser uma DMC refinado, é ainda maior disparate; Chegaste sequer a jogar os jogos da série...?! Uma coisa é ter gamado ( ou inspirado para os mais sensíveis ) o gameplay no sentido mais generalista, outro é insinuares que é refinado, quando o DMC ainda hoje dispõe de coisas que não vês no GoW e vice-versa.

Enfim, ausência de conhecimento de causa...

Disparate? Que eu saiba são ambos action-adventures games na 3rd Person? Ou também estou a dizer disparates? Já os últimos Tomb Raiders de puzzles complexos não tem nada...e é mais acentuado o combate e não puzzles. Tal e qual o Uncharted. Obviamente que divergem nos seus próprios pontos.

Eu disse refinado não disse que era cópia chapada...Obviamente que Uncharted / God of War foram inspirados pelos seus antecessores. Era isso que queria referir mas a mensagem não passou.

Já agora muito obrigado por dizeres "ausência de conhecimento de causa...". Peço desculpas por não perceber nada...:(

Cumprs,
 
Última edição:
Disparate? Que eu saiba são ambos action-adventures games na 3rd Person? Ou também estou a dizer disparates? Já os últimos Tomb Raiders de puzzles complexos não tem nada...e é mais acentuado o combate e não puzzles. Tal e qual o Uncharted. Obviamente que divergem nos seus próprios pontos.

Ainda há pouco refinava a fórmula, mas agora já divergem; Em que ficamos então...?!

Eu disse refinado não disse que era cópia chapada...Obviamente que Uncharted / God of War foram inspirados pelos seus antecessores. Era isso que queria referir mas a mensagem não passou.

Então diria no mínimo que "refinado" neste contexto é incorrecto, já que presupõe que as séries em questão melhoraram a fórmula estabelecida pelos seus supostos predecessores, o que tendo em conta as diferenças mais que evidentes entre as séries, é no mínimo complicado.

Já agora muito obrigado por dizeres "ausência de conhecimento de causa...". Peço desculpas por não perceber nada...:(

Cumprs,

Ver acima.
 
Ainda há pouco refinava a fórmula, mas agora já divergem; Em que ficamos então...?!

Uncharted para mim refinou a formula (game-core em si) do Tomb Raider Legend. E divergiu no combate, aspecto gráfico, story telling entre outros. Não se pode ter as duas coisas? Pensava que se poderia.

Enfim...!

Se querem tornar o jogo num Uncharted? Considerando que o Uncharted emprestou muitas das premissas base do Tomb Raider, estar dizer isso é um pouco como aquela figura da cobra a comer a cauda.

No entanto o Uncharted tornou-se numa referência em jogos de aventura enquanto que o Tomb Raider está a necessitar de "primeiros-socorros" daí o reboot...

Mas é essa impressão que me dá (tornar numa figura da cobra a comer a cauda). O Tomb Raider UnderWorld de pouco inovou o franchise...focalizando mais em combate, salto A --> B, e poucos puzzles. Notarialmente igual aos seus vizinhos.

Só acho estranho fazerem outro reboot após 2 jogos (não estou a contar no Anniversary pois esse é mais um repensar do clássico e uma catapulta para a história do Legends - UnderWorld).

Não sei é se já estariam a pensar no novo Tomb Raider antes/durante o Guardian of Light (aparentemente é um sucesso e um grande "reboot" na sua natureza, à mecânica do jogo).

Não me importava nada que mantivessem o mesmo core do Legends/Anniversary com ênfase em puzzles. Let's see. (But meh: "Forget everything you knew about Tomb Raider,")

Cumprs,
 
Última edição:
O Legend não foi um reboot... Como já disse na secção para PC, alterou algos factos, mas isso outras séries também já o fizeram, como o MGS a título de exemplo. Primeiro reboot a todos os níveis de TR é mesmo este.
 
Boas:
A mim o que me irrita mais e que tenho quase a certeza (Meu Deus, como eu espero estar errado) é que vai ser mais um jogo de 70 euros para jogarmos e acabarmos em dois dias.

Mas isso para mim é o problema dos jogos desta geração de consolas, tirando o Red Dead Redemption, que me deu com certeza para 2 semanas de divertimento, esta geração de jogos, Uncharted 1 e2, GOW3, MAFIA 2, Resident Evil, Prince Of pérsia (Bem este então foi ridículo, comprei de manha e fui ao fim da tarde troca-lo e deram-me um jogo novo a escolha) são jogos para um dois dias.

Enfim vamos ver o que sai daqui.

Fiquem bem.
 
Informação relativamente à edição de Janeiro de 2011 da GameInformer, cortesia do EagleEye... ;)

- Lara is 21 in this game
- It's not only a reboot of the franchise but a reboot of the entire brand. As a result there will be no "real" Lara model this time.
- They're doing performance capturing with this game
- There are brutal deaths in the game this time. One is described as a deranged man stabbing Lara in the chest and then closing her eyes after she's dead. Another includes a boulder falling on her leg to trap her before another falls and crushes her head.
- CD won't talk specifics on weapons but concept art shows a bow, shotgun and pistol
- The lock on targeting system is gone and it now has a free aim system. CD says that it can compete with any of their competitors.
- "I think that the major difference between this game and the old is the concept of smoke and mirrors," begins Darrell Gallagher, the studio head at Crystal Dynamics. "There was an illusion of freedom because of streaming and loading that would pop you out in a different location, but this is absolutely real. You can literally go any direction that you see and carve your own way to the finish line instead of being guide."
- "It was important in the game to not only deliver the character arc of Lara Croft emotionally, but to deliver it in gameplay as well so the player gets to grow into a hardened survivor," says experienced director Noah Hughes. As the game unfolds, Lara will scavenge new tools and gear that augment her abilities. Lara's athletic prowess will also evolve. Some areas begin inaccessible due to physical limitations or scarce supplies. With the right skills and gear, however, the island is Lara's for the taking.
- There are base camps in the game. Here you can combine items to create something new and access a skill system to upgrade Lara's abilities. You'll also be able to use base camps to fast travel to different locations to minimize backtracking.
- You'll need to gather food and water in order to survive
- There are humans in the game, including some of the crew members from the shipwreck off the coast of the island.
 
Boas:
A mim o que me irrita mais e que tenho quase a certeza (Meu Deus, como eu espero estar errado) é que vai ser mais um jogo de 70 euros para jogarmos e acabarmos em dois dias.

Mas isso para mim é o problema dos jogos desta geração de consolas, tirando o Red Dead Redemption, que me deu com certeza para 2 semanas de divertimento, esta geração de jogos, Uncharted 1 e2, GOW3, MAFIA 2, Resident Evil, Prince Of pérsia (Bem este então foi ridículo, comprei de manha e fui ao fim da tarde troca-lo e deram-me um jogo novo a escolha) são jogos para um dois dias.

Enfim vamos ver o que sai daqui.

Fiquem bem.

Que grande verdade que acabastes de dizer.

Eu já tinha dito noutro tópico que este nosso vício está ou já é um vício caro.
Como o dinheiro não cai do céu e o tempo é limitado eu tento escolher jogos com uma longevidade grande ou então que tenha uma componente on-line.

O ano passado quando saiu o UC2 estava indeciso entre esse e o MW2. optei pelo 2º e não me arrependo. Ainda hoje jogo on-line.
Comprei o UC2 por 30€ quando estava prestes a sair a versão platinum.
O jogo é brutal mas ainda bem que esperei.

Eu sou grande fã da Lara mas o último jogo que me deu "PICA" foi o Last Revelation. Todos os que o seguiram eram superiores graficamente mas só isso.
Longe vai o tempo em que tinha-mos que calcular os saltos ao mm.
Neste último(Underworld) os saltos eram feitos à 1ª e os puzzles eram feitos a pensar em miudos de 5 anos.

Vou comprá-lo de certeza mas provavelmente usado pois dúvido que chegue a platinum.
 
O Legend não foi um reboot... Como já disse na secção para PC, alterou algos factos, mas isso outras séries também já o fizeram, como o MGS a título de exemplo. Primeiro reboot a todos os níveis de TR é mesmo este.

Mas este basicamente não está a fazer o mesmo? A única coisa, que se nota, que irá mudar fortemente é a mecânica de jogo, coisa que o Legend de certa forma fez, em relação a anteriores Tomb Raiders. Ou será ambiguidade da palavra "Reboot"?

A mim o que me irrita mais e que tenho quase a certeza (Meu Deus, como eu espero estar errado) é que vai ser mais um jogo de 70 euros para jogarmos e acabarmos em dois dias.

Troféus FTW ;P Essa é a nova mecanima para disfarçar a longevidade de um jogo (Online 2).

Cumprs,
 
Não quero criar guerras mas acho que do que pouco me recordo porque na altura era novo os tomb raiders com mais impacto foram mesmo na sega saturn acho que na playstation parece que se começaram a perder um bocado (atenção não joguei, é apenas o que me dá a entender). Agora já existe muito de jogos parece que estão a esquecer-se de como fazer grandes jogos estão a repetir muito as coisas (acho que me expliquei mal aqui, têm feito grandes jogos mas como disseram que acabam muito rápido são jogos de 1 dia mesmo é por isso que agora quase todos os jogos têm online).
Eu estive uns bons anos sem tocar numa consola mas do que jogo agora e do que me lembro antes acho que os jogos eram muito mais viciantes apesar de agora os entender melhor devido ao perceber inglês e por ai.. O red dead redemption como disseram é um jogo de muitas horas mas é porque tens um mapa muito vasto e várias missões secundárias também acho que é como os GTA's sempre foram muita coisa para fazer apesar de achar que o 4 comparado ao San Andreas só tem gráficos, gostei do San Andreas muito mais mas pronto são opiniões vamos lá ver o que sai daqui!
 
Depois logo vez, acho que é quase no-brainer! Para mim Uncharted = Tomb Raider Refinado, tal e qual God of War = Devil May Cry Refinado.

Enfim, não é preciso dizer mais nada, pois só vi "ZERO" do jogo.

Cumprs,
Quando disses-te aquilo que está a Bold nunca mais li nenhum post teu o.o Deves tar doido.
 
Back
Topo