Portátil que dá Choques Eléctricos

allweb07

Power Member
Boa tarde a todos,

Comprei um portátil HP Pavilion DV6 3190sp à pouco mais de 15 dias.
Quando é ligado à rede eléctrica a maior parte das vezes começa a dar choques eléctricos de pequena intensidade.
O que acham que devo fazer: ir troca-lo ou o problema pode ser da minha rede eléctrica?

Cumps


http://www.*****.pt/HP-Pavilion-DV6...8?PID=10&Mn=-1&Mu=-13&Ra=-5000&To=0&Nu=1&Fr=0
 
Boa tarde

Eu comprei um ASUS U30jc e também sentia algo parecido com esses choques que falas, principalmente na parte de trás do monitor. Fui à ***** e lá disseram que deveria ser electricidade electroestática porque o portátil era em liga de aluminio.
Conclusão troquei por outro portátil tb em liga de aluminio, um HP DV6 3180sp, e sinto exactamente a mesma coisa...

Também n sei s será da minha rede eléctrica, mas vou trazer o portátil para o trabalho para testar num local com corrente eléctrica diferente.

Mas se alguém conhecedor da causa puder dar uma ajuda agradecia tb.

Cumprimentos.
 
o u30 é metálico? trocar um portátil de 13.3 por um de 15.6" vocês fazem com cada coisa...ehhehehe

Desse tipo de "choques" já há mais casos de users com esse HP...
 
Há realmente mais casos de choques com esses modelos da hp, acho que deverias trocar o mais rápido possível.

Coloca de parte a ideia de que é da tua rede eléctrica não faz sentido (supostamente o transformador controla o fluxo máximo de energia), mas podes sempre testar noutro local e ver o que acontece.

Tenho visto várias queixas com portáteis hp nos últimos tempos.. à uns anos era uma marca bastante confiável.

Espero ter ajudado,
Cumps,
 
o u30 é metálico? trocar um portátil de 13.3 por um de 15.6" vocês fazem com cada coisa...ehhehehe

Desse tipo de "choques" já há mais casos de users com esse HP...

Boas M4r10 22

Sim, o u30jc tem estrutura em alumínio. http://www.*****.pt/Asus-U30Jc-QX240V-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a326267?PID=18310&Mn=-1&Ra=-5000&To=0Ν=1&Fr=2

E mais te digo, depois de ter à frente o Hp, percebi que a troca do 13.3 para 15.6 foi para mim de longe uma excelente opção, nada arrependido, são opções :007:
 
Estou a ver que se esta tornar um sintoma dos HP em alumínio..Face ao poli-carbonato tem maior condutividade térmica e eléctrica.
Eu supunha que a HP ira "isolar" a partes eléctricas de modo a evitar estes "acidentes".
Estranho é que a Apple também tem portáteis em alumínio e não há casos de choques...
 
Última edição:
a diferença não pode ter sido nada do outro mundo xD porque a resolução é a mesma, a quantidade observada é a mesma só muda o tamanho dos objectos...de qualquer das formas concordo a 100% que um ecrã maior é mais confortável...já em questões de mobilidade as 13.3" são mais "confortáveis" xD n sabia q era em alumínio tb o u30...
 
Última edição:
Estou com o mesmo problema, com esse modelo da HP. Amanha vou levá-lo para a faculdade para exprimentá-lo lá, mas em principio tambem vou seguir o vosso conselho e trocá-lo antes que passem os 14/15 dias
 
tenho um hp compaq cq 60 , do meu irmao , que por vezes acontece essa situação .
deve ser proprio dos hp's lol
 
Última edição pelo moderador:
O meu sony vaio f12 também dá choques nas partes metálicas, mas unicamente quando está ligado no meu quarto ... problema:_ quem instalou as tomadas no meu quarto esqueceu-se de fazer a ligação terra ... e o transformador não tem nada haver com isto a função do transformador é diminuir a voltagem e aumentar a amperagem (fazendo passar o sinal de alternado para sinal continuo) ... experimenta ligar o teu computador a uma ficha com ligação à terra e ve se continua a dar choques, caso continue vai trocar o portatil
 
Estou a ver que se esta tornar um sintoma dos HP em alumínio..Face ao poli-carbonato tem maior condutividade térmica e eléctrica.
Eu supunha que a HP ira "isolar" a partes eléctricas de modo a evitar estes "acidentes".
Estranho é que a Apple também tem portáteis em alumínio e não há casos de choques...

Ora aí é que te enganas, existem até bastantes casos na Apple também.

Mas em ambos (Apple e HP) o problema não está nos computadores mas sim nas tomadas.
 
1ª Troca

Boas a todos,

Após testar em várias tomadas diferentes, posso concluir que:

- Na minha casa os choques eléctricos acontecem frequentemente;
- Na casa dos meus pais assim que o liguei o equipamento começou a dar choque mas de menor intensidade;
Sendo esta zona eléctrica completamente distinta da minha casa.
- No meu local de trabalho durante o tempo que o liguei não deu choque (20 min);
- Na ***** quando o fui trocar, eles ligaram-no durante (5 min) mas não deu choque.

Nota-se uma diferença clara, nesta pequena discrição, entre as redes eléctricas domésticas e as empresariais.
Provavelmente as empresariais são melhor!?

A ***** procedeu à troca do equipamento por outro igual, mas para meu espanto, quando o abri tinha no mínimo 8 vestígios de uso.
Não me parece que isto seja norma habitual, mas não se devia fazer! Calhou-me a mim a fava :(
Neste momento, como acham que devo proceder?

Obrigado.
Cumps
 
Boas.

A meu ver só pode ter 3 problemas, ou é defeito do pc, ou a pessoa que fez as ligações nas tomadas esqueceu-se de ligar o borne da terra, ou a ligação de terra posta na habitação poderá ser defeituosa, ñ cumprindo os valores regulamentados o que faz com que possam existir pequenos choques eléctricos, no contacto directo com objectos metálicos ligados à corrente eléctrica.
 
Back
Topo