AJUDA postar imagens minha do flickr, conseguia mas já não consigo

JoseSimoes

Power Member
À décadas que uso o flickr como repositório de imagens (fotos) minhas

Acontece que muito recentemente não consigo obter um link para uma imagem para pôr, por exemplo, neste forum.

Aparentemente eles mudaram mesmo a "estrutura" para isso não ser possível, já fiz 1001 testes e estudos e não consigo.

Peço que

(a) alguém me diga se é apenas azelhiçe minha

(b) algum serviço para substituir o flickr. O que eu gosto (ou gostava) no flickr era o facto de ele criar automaticamente fotos com diversos tamanhas automaticamente e depois era só escolher. Além disso o flick já aparece integrado de origem em diversos routers sofisticados e no meu htc desire android.
 
É azelhice, por certo. O flickr não podia ser mais simples/versátil para obter links das tuas fotos. Para as de outrém é que pode ser mais complicado (dependendo das preferências de cada um).

Por exemplo, no chrome se tiver pressa:

flickr > meu phostream > click com o botão direito na imagem > copy link address

Ou então para este fórum:

flickr > meu phostream > click na imagem > click em "share this" > click em "Grab the HTML/BBCode" > escolher tamanho (se necessário) > escolher tipo de código BBCode > copiar o código e colar aqui.
 
Aparentemente de acordo com a regras de utilização do Flickr não é suposto fazermos link directo para uma imagem, devendo sempre fazer link para a página principal da imagem. Acho que tentaram que não fosse tão fácil fazer link directo, mexeram ligeiramente na página, mas na práctica continua a ser possível obter um link diercto para a imagem no servidor.
 
Fiz uma experiência e até com o IE se consegue fazer right-click e obter o link, mas a verdade é que eles mexeram na forma como as coisas agora aparecem, pelo que não estranho que alguém possa pensar que lhe roubaram o queijo. Tirado das FAQs:

Where is the HTML code and photo file link?

The HTML code to embed a photo in a web page that you used to find on the All Sizes page is now only in "Share this." To get to it just go to the main photo page, click "Share this", and then "Get the HTML." We now also include BBCode! (standard message board code)
There are a few cases where the code may not be available: 1) If the photo is restricted. 2) If that person has turned off "Share this" or access to original files.
The direct link to a photo file is no longer shown on the page. Per the Flickr Community Guidelines "pages on other websites that display content hosted on flickr.com must provide a link from each photo or video back to its page on Flickr." Linking directly to the photo file doesn't do this.
 
flickr > meu phostream > click na imagem > click em "share this" > click em "Grab the HTML/BBCode" > escolher tamanho (se necessário) > escolher tipo de código BBCode > copiar o código e colar aqui.

Essa técnica expõe todas as minhas imagens públicas no flickr..., se bem que é relativamente fácil hackar para isso não se passar
 
mais uma maneira

clica na foto para ver a foto na sua pagina com os comentarios em baixo
no botao "Actions" escolher "view all sizes"
clicar no link com o tamanho desejado
por cima dos tamanhos tem o link para download, c/ botao direito fazer "copy link location" - ou fazer botao direito na imagem e escolher "copy image location"

de ***** forma, como ja foi dito vai contra o TOS usar os links directos, deve-se usar o "Share this" e "Grab the link" ou "Grab the HTML/BBCode"
 
Essa técnica expõe todas as minhas imagens públicas no flickr..., se bem que é relativamente fácil hackar para isso não se passar

Pois. As tuas imagens públicas são... públicas. É natural que fiquem expostas.

Não penses que pelo facto de publicar apenas um URL tipo http://farm1.static.flickr.com/qualquer-coisa evitas que as tuas fotos públicas fiquem expostas, porque é possível chegar à tua conta do flickr a partir de qualquer endereço desses.

O que o TOS diz desde há bastante tempo é que para além do link da imagem, deve também ser publicado o link para a página do flickr (embora como disse, é possível chegar a esta página a partir do primeiro link). Isso é útil até por questões de licenciamento (a licença está na página).

Suponho que o imageshack é mais "anónimo", mas não tenho certeza.
 
Pois. As tuas imagens públicas são... públicas. É natural que fiquem expostas.

Não penses que pelo facto de publicar apenas um URL tipo http://farm1.static.flickr.com/qualquer-coisa evitas que as tuas fotos públicas fiquem expostas, porque é possível chegar à tua conta do flickr a partir de qualquer endereço desses.

São públicas para quem tiver o nome da minha conta. Não é bem a mesma coisa que serem públicas para toda a gente que tem acesso a uma das fotos.

Quanto poderes descobrir o nome da conta a partir de http://farm1.static.flickr.com/qualquer-coisa não vejo como isso possa ser feito...
 
Última edição:
Toda a segurança, se não usar dados biométricos, baseia-se na obscuridade de password.

Mas o dado biometrico quando digitalizado (suponho que estejam a falar de segurança digital dado os links e a conversa) não é mais do que a password. Se não souberes proteger isso (que em alguma altura esteve disponivel no pc) continua a ser tão forte como a password.
 
O que acontece com o flickr é que com as mudanças eles tentaram evitar que alguém tenha o link directo do jpg sem antes ter algum trabalho, simplesmente.
Muitos tem nas opções para não deixar fazer download da foto, o que faz ter que dar algumas 'voltas' bastantes simples para obter o link da mesma, caso tenham activo essa opção então torna-se bastante simples e só mesmo clicar na foto, no tamanho desejado e fazer copiar imagem.

O flickr continua a ser o melhor local e mais simples para colocar fotos.

Quanto à segurança e 'esconder' de fotos, basta fazer pesquisas pelo flickr que se encontra sempre algo. Só se a pessoa que as coloca não colocar qualquer tipo de info sobre as fotos e tiver um username completamente random =P
 
Eu acho que as mudanças não foram feitas para "dificultar fazer link directo" (que continua a ser muito simples salvo nas fotos "protegidas").

O que fizeram foi incentivar o cumprimento da regra "fazer sempre link à pagina da foto" facilitando o processo.

Ou seja, quem quiser violar esta regra continua a poder fazê-lo sem problemas. Quem quiser cumprir o TOS, não tem de suar mais por causa disso.

É preciso compreender que esta regra, assim com outras (relacionadas com os desejos dos próprios autores), são impossíveis de fazer cumprir a 100% (uma imagem disponível por HTTP público ficará irremediavelmente pública). Resta apenas o apelo à ética dos utilizadores. Haver mecanismos que facilitam "fazer o correcto" é o máximo que o site pode fazer.
 
Eu acho que as mudanças não foram feitas para "dificultar fazer link directo" (que continua a ser muito simples salvo nas fotos "protegidas").

O que fizeram foi incentivar o cumprimento da regra "fazer sempre link à pagina da foto" facilitando o processo.

Ou seja, quem quiser violar esta regra continua a poder fazê-lo sem problemas. Quem quiser cumprir o TOS, não tem de suar mais por causa disso.

É preciso compreender que esta regra, assim com outras (relacionadas com os desejos dos próprios autores), são impossíveis de fazer cumprir a 100% (uma imagem disponível por HTTP público ficará irremediavelmente pública). Resta apenas o apelo à ética dos utilizadores. Haver mecanismos que facilitam "fazer o correcto" é o máximo que o site pode fazer.

Se não fosse possível determinar o link para o utilizador a partir do link para a fota, era uma protecção de privacidade muito poderosa.
 
mas quer manter privacidade? use um servico de upload anonimo, o imageshack por exemplo...

Ora nem mais!

O flickr é propositadamente não anónimo. Porque assim é possível provar que a foto X é de fulano, o que é o primeiro passo para fulano fazer valer os seus direitos de autor.
 
Back
Topo