Formatar Toshiba Satellite e instalar Windows 7

CiaM

Power Member
Olá. Tenho um Toshiba satellite da e-escolas. Começou a consumir imensa net e suspeito de software malicioso. para limpar tudo, estava disposta a formatar e instalar o windows 7. O portatil não veio com qualquer cd de recuperação, por isso pedia a vossa ajuda.

1- devo usar o drivers magician, é eficaz para fazer o backup dos drivers ou para instalar o windows 7 n vale a pena?
2- devo instalar o windows 7 ou é mais seguro manter o vista (por causa dos drivers, funcionalidades)
3- ao formatar vou perder os utilitarios da toshiba, é grave?
4- rumores de que com o windows 7 a banda larga da tmn deixou de ser reconhecida, n m dava jeito que isso acontecesse. que vos parece?
5- se decidir formatar e instalar td de novo, o que devo ter em conta, quem se oferece para dar uma ajudinha nos passos?

aguardo a vossa ajuda especializada e conselhos. 1 grande obrigada desde já!
 
O portátil não DVD´s Recovery, mas tens a opção de os fazer com o utilitário da toshiba, de qualquer forma deves ter o HDD recovery, e restauras o PC para o estado em que vinha de fabrica ( no arranque carregas na tecla F8 e escolhes a opção reparar o PC, depois escolhes a parte do Recovery toshiba ).
Se quiseres instalar o Windows 7, faz primeiro os discos de recuperação, assim se as coisas não ficarem do teu agrado, podes sempre ter o PC com a imagem de fábrica.

** Deves ter em conta os teus dados, para isso antes de formatares guarda-os em DVD, CD , PEN, etc **

Qualquer coisa apita
 
1- Se souberes instalar os drivers a mao(buscando ao site da toshiba/fabricantes do hardware) não precisas. E assim ficas com versõs mais recentes
2- Windows 7 e vista são bastante semelhantes em compatibilidade, não é por aí. fica por escolha pessoal
3- Grave? Grave é ter os utilitários instalados. Se há coisa que eu faço se adquirir um portatil é formatalo com uma cópia limpa do windows.
4- Se usares ZTE sim, tem alguns problemas de compatibilidade (é por isso que para mim essa marca é lixo). Huawei funciona ás 1000 maravilhas.
5- Essa é a parte complicada, se não tens muita expriencia e um pc á parte para te dar apoio (apara acederes á net enquanto formatas esse) é mais dificil. Mas existe sempre pessoal que ajuda, mas tens que ter algumas noçoes do que fazes, não inventes
 
Back
Topo