Qual maquina reflex escolher??

Mfilipe0

Membro
Boa noite,
Estou decidido em adquirir a minha primeira máquina reflex e, como pouco percebo desta área, na hora da decisão todas as dúvidas aparecem. Queria por isso pedir a vossa ajuda para escolher uma reflex. Vi as nikon D3100 e D5000 e também a Canon 550D. Entretanto encontrei também uma nikon D90 com um preço semelhante ao da Canon 550D por isso é mais uma para juntar. Quero adquirir uma máquina que me permita evoluir após a aprendizagem inicial e que não tenha a necessidade imediata de ir comprar outra porque a que tenho já não é capaz de fazer isto ou aquilo. Agradeço desde já a vossa ajuda
 
Boa noite,

Já existem varios postes que falam das maquinas que referes. Da um saltinho para conheceres as opiniões.

Antes de começares preenche este questionario aqui

Adiciona o tipo de foto que pretendes fazer, torna-se dificil dar uma opinião sem saber que tipo de ambientes e objectos queres fotografar
 

  1. Qual o orçamento disponível? Cerca de 950euros
  2. Qual o tipo de equipamento? (Máquina, lente, flash, etc) Canon 550D, Nikon D3100, D5000, D90...Aceito opiniões e aconselhamento para outras máquinas. Máquina mais lentes
  3. Qual o fim a que se destina? (Casual, aficionado, profissional) Aficionado. Primeira máquina reflex.
  4. Quais as características pretendidas nesse equipamento? Tirar fotos a paisagens, retratos e objectos em movimento.
  5. Quais os acessórios a comprar em conjunto? (ex: cartões de memória) Cartão de memória, bolsa, tripé.
  6. Qual o local da compra? (Online, loja física, etc) Indiferente. Onde o preço for melhor
Obrigado
 
Eu posso dar-te o mesmo conselho q já dei antes: poupa no corpo e investe em lentes. Assim sendo, tens aí duas máquinas recentes (550D e D3100) e duas em vias de serem descontinuadas (D90 e D5000). A gama de preços tb é diferente. A D90 e a D5000 têm o mesmo sensor mas os corpos são bastante diferentes. A D3100 tem um sensor mais recente, mas, a meu ver, não justifica a diferença de preço para a D5000. Eu tenho uma D5000, que escolhi na altura por 3 motivos: sensor, ecran articulado e video. Em relação à D90, tem um corpo maior, não tem ecran articulado e tem um segundo wheel control q dá muito jeito. Tb suporta, ao contrário da D5000, lentes Nikon mais antigas (mas como não tens nenhumas, não deve fazer grande diferença). A D3100, em relação à D5000, não tem ecran articulado, não permite bracketing nem a utilização de um controlo remoto. Por outro lado, o video da D3100 é melhor do q o da D5000. Agora, se encontrares a D5000 a preços de saldo (uma vez q vai ser descontinuada), ficavas com um excelente corpo, q te dá todas as garantias, e com o q sobrava compravas lentes. Era o q eu faria, mas não há nada como teres as máquinas nas mãos e veres quais te agradam mais. Para mim, a D90 era grande demais. Para ti, a D5000 poderá ser pequena demais. Só testando.

Não falei na Canon pq não conheço.

Espero ter ajudado.
Cumps
 
Obrigado pela ajuda. Estive a experimentar várias máquinas e a canon 550d não me agradou muito pois parece demasiado fragil e com um plástico de baixa qualidade. Acabei por me decidir pela D90 que consegui adquirir a um preço muito bom. A máquina traz uma lente 18-55. Que lentes devo agora adquirir para me iniciar? Uma 70-300, 55-200...? Também gostava de uma ajuda na escolha de um tripé adequado.

Cumprimentos
 
Back
Topo