[Projecto] - direct die

gavião

Power Member
Vivas pessoal, este é o meu primeiro post no fórum, sou novato neste tipo de refrigeração mas tenho curiosidade de aprender a fazer uma cosia destas, se não tivesse já tinha ido buscar uma Promy. :004:

Tenho ultimamente andado a ler artigos sobre Phase-Change, para ver se consigo retirar o máximo de informação possível para poder arrancar com o meu próprio sistema. Pelo que pude ver, existe duas adaptações possíveis no que se refere ao sistema de refrigeração no PC, chiller e direct-die usado nas famosas Promys.

Pelo que pude ver, nos posts do fórum, a primeira (chiller), ocupa uma área considerável por causa do reservatório e não só, como não tenho muito espaço no meu quarto esta de longe poder ter um chiller, por isso só poderei optar pelo sistema usado nas Promys. Tenho ainda umas duvidas presentes no que se refere a montagem de todos os componentes mas pelo que pude retirar, vou precisar de:

1 x Compressor
1 x Condensador de passagens
1 x Tubo Capilar 0.7 mm 3.5 m (segundo o material usado no post do ratax)
3 x Válvulas carga. (duas para carregar o sistema com gás e a 3 para fechar o 3 tudo que sai do compressor que tive a ver no folheto da leiritronica que recebi em casa, não sei se estou certo :rolleyes: )
1 x Filtro (drier) ( pelo que li nos posts , se não estou em erro é onde o gás passa de liquido a sólido ou ao contrario )
1 x bloco de cobre para servir de Evaporador ( isso também não sei como me vou safar, mas li no fórum da aqua-pc que seria possível transformar um bloco todo de cobre nisso, também vi que certas pessoas mandaram vir blocos de Alemanha, e já agora se é possível, seria o mais indicado e quanto me ficaria a brincadeira?)

Quanto ao resto do material, ferro de soldar tenho cá é do cota, acho que não tem é a bilha de oxigénio cheia, terei de comprar uma.