Problemas WiFi Iphone 4 e Ipad

rama2000

Power Member
Caros amigos,
Gostaria que me ajudassem no problema que vou expor a seguir o mais resumidamente possível:

Tenho um Iphone 4 e um Ipad e desde que se actualizou para o sistema 4.2, tenho tido bastantes dificuldades a aceder à minha rede WiFi que pertence à Zon. Acontece que muitas das vezes quando se liga qualquer deles, tenho o sinal de WiFi no aparelho, mas não consigo aceder a qualquer aplicação que requeira Net, por exemplo não actualiza a Metereologia ou não consigo aceder aos mails por exemplo. O curioso é que continuam com o sinal activo do WiFi.
Soluciono este problema indo às configurações, desligando o WiFi e voltando a ligar. Logo de imediato fico com tudo Ok.
Já procurei no Google algumas soluções, e vi que este problema acontece algumas vezes. A mim ultimamente acontece quase de cada vez que quero mexer ou no Iphone ou no Ipad. o que como podem calcular não é nada prático....

Alguém me ajuda por favor?
Obrigado
 
Não é primeira vez que pessoal com routers ZON se queixam da situação. Curioso...

Experimenta mudar a norma wireless apenas para B e testa.
 
Também tenho o Zonhub, iphone4, e iPad.
No entanto, não consigo replicar o teu problema, porque raramente uso o Router da Zon para wireless (utilizo um Linksys), e tenho o firmware 4.1 e 3.2., respectivamente

Mas já me apercebi de quebras na ligação, sempre que por algum motivo o iPad se liga ao ZonHub na frequência de 5GHz....
 
Última edição:
Também tenho o Zonhub, iphone4, e iPad.
No entanto, não consigo replicar o teu problema, porque raramente uso o Router da Zon para wireless (utilizo um Linksys), e tenho o firmware 4.1 e 3.2., respectivamente

Mas já me apercebi de quebras na ligação, sempre que por algum motivo o iPad se liga ao ZonHub na frequência de 5GHz....

Eu em 4.1 e 3.2 (iphone 4 e ipad respectivamente) tb nunca tive problemas com o wireless da ZON, mas fiquei curioso pois pelo k percebi a situação só acontece em 4.2, e era bom saber caso vá actualizar um dia destes. ;)
 
E os meus problemas continuam.... Da Zon já fizeram vários despistes ao Router e dizem que ele está a funcionar bem. Inclusivamente já mudaram os canais e continua na mesma. Já não sei o que fazer mas vou continuar a chateá-los com este problema.
 
Tenho exactamente o mesmo problema que tu. Zon hub tmb. Mas eu tou no iOS 4.0...

E os Srs. da Zon dizem-me que não podem fazer mais nada, pois o router está bom e os computadores que tenho ligado a ele funcionam bem em wireless. Dizem que deve ter a ver com os Iphones ou Ipads e para isso não sabem fazer mais nada. MAs eu acho que deve ter uma solução....
 
Pois eu tmb, isto nao é mt normal. Ja experimentei em outros routers e tudo ok. No meu acontece-me sempre pois uso o wifi tds os dias. Nao me chateio muito com isto, basta desligar e ligar o wifi que td fica bom. Mas se houvesse forma de arranjar isto melhor.
Eu por acaso nao me lembro se com o iOS 3.xx isto me acontecia, mas posso garantir que o problema nao veio com o 4.2.
 
tenho a versão 4.1 no 3g e acontece-me isso por vezes em casa e a net é da zon mas fui eu que comprei o router na *****..o mais engraçado é que as vezes no meu macbook tb fico com esse problema
 
Eu tenho a certeza absoluta que foi depois de actualizar para o 4.2. Até aí isto não acontecia.
Também sei que acontece com mais frequência no Ipad de que no Iphone.
Vamos tentando ver se melhoramos isto e dando noticias uns aos outros, pois estou a ver que da parte da Zon não temos sorte nenhuma.
Abraços
 
Boas pessoal,

Só para despistar, vocês vivem numa zona que têem muitas rede wireless? Se tiverem muitas redes wireless na mesma zona, é provável que seja por isso, que as outras redes, estejam a gerar "interferência", já que todas devem usar a frequência dos 2.4Ghz. Se for isso, não teem grande solução para o vosso problema....

Abs
Paulo Correia
 
Boas pessoal,

Só para despistar, vocês vivem numa zona que têem muitas rede wireless? Se tiverem muitas redes wireless na mesma zona, é provável que seja por isso, que as outras redes, estejam a gerar "interferência", já que todas devem usar a frequência dos 2.4Ghz. Se for isso, não teem grande solução para o vosso problema....

Abs
Paulo Correia
Olá

Por acaso foi isso que me disse ontem um técnico da Zon... mas não haverá soluções a nível técnico para isso?
 
Acontece-me o mesmo, não chateia mt pq é só desligar e ligar o wifi e fica resolvido.

Não tem a ver com a versão do firmaware pq eu tenho 4.0.1, ou seja, nesta thread é a terceira versão distinta com o mm problema.

Tb tenho o novo zon hub em casa e com o router q tinha da Linksys isto não acontecia por isso tem definitivamente a ver com este aparelho da zon.
 
Back
Topo