Parceria Nokia e MS Windows Phone 7 à vista?!

O Eldar abre a boca e faz-se furor pela web...

Quem diz que ele já não "dá cartas" engana-se, porque pelo que tenho visto todo o dia, não se fala de outra coisa pelo meio...

Pessoalmente acho ridicula a ideia de vermos a Nokia vender WP7's, mas quem sou eu...


Quem tiver boa memória deve lembrar-se que o Eldar (que foi quem lançou este rumor) criou um rumor "semelhante" por alturas de uma "Expo" em que a Nokia participava (não me lembro qual). Na tenda "Nokia", figurava o nome "Microsoft", e o gajo em vez de pensar com a cabeça, resolveu mandar postas de pescada...

Esta história, (seguindo a minha linha de raciocinio, a qual é muito longa para partilhar) vai ser mais do mesmo, e no final vamos "descobrir" que a Nokia anda simplesmente a (continuar a) negociar as parcerias para (principalmente) os E-series e Meego phones.

Contudo, não descarto de todo a possibilidade de ser mesmo verdade.. Não sei até que ponto é que as coisas estão estagnadas dentro da Nokia, mas a julgar pelos "incentivos" Europeus que receberam para o Symbian, a história tende a soar falsa.
 
God, Olá Nokia, tiveste bons sonhos? pronto para um "dia" de grandes emoções?
Realmente (caso seja verdade) é um grande despertar da Nokia.. A ver vamos, mas espero que seja verdade.
 
A ser verdade, que acredito e espero que seja, é uma boa notícia para todos... menos para a concorrência. A Nokia tem de se render. O mercado não absorve mais SOs, muito menos medíocres.
 
É interessante verificar como o mercado dos smartphones revolucionou a maneira de pensar das pessoas, os critérios de selecção. Antigamente escolhiam-se as marcas de telemóvel, cada uma tinha a sua linha de devices, com software proprietário e formas de trabalhar distintas umas das outras, o que resultava por haverem preferências vincadas no que toca a marcas. Hoje a verdadeira (e com isto refiro-me ao que o consumidor tem primeiro em consideração) competição é entre SO's, cada um com as suas características, potencialidades e as marcas preocupam-se se em adoptá-los da melhor maneira competindo pelo melhor hardware no price range certo.

A Nokia está a tentar manter o Symbian cobiçado, mas não está a conseguir, (o Bada, que é super recente, já é bem mais interessante) e sabe melhor que ninguém que precisa urgentemente de um SO capaz de fazer render um bom hardware de topo, e a cima de tudo, fazê-lo ser preferido ao invés do de outras marcas, a Samsung está a fazê-lo e a sair-se melhor que ninguém, a LG está a seguir-lhe os passos, a Nokia ainda tem mais nome que estas mas não está a aproveitá-lo, e por puro orgulho, na minha opinião.

Posto isto espero mesmo que esta notícia seja verdadeira, este novo SO da Microsoft representa tudo o que a Nokia deveria ter conseguido fazer do Symbian na transição para o touchscreen, um SO fluído, intuitivo, inovador, simples e cheio de potencialidade. E ao contrário do que muita gente pensa, na minha opinião, a Nokia muito bem fez em não ter adoptado o Android, a sua filosofia nada tem a ver com esse SO.
 
Eu ainda me questiono o porquê da nokia "fugir" do Android..
Bem, agora com a nokia a adoptar o WP7 preparem-se para este ter uma comunidade bem maior = mais aplicações, o que vai fazer com que o WP7 tenha mais sucesso que o Android.. Estarei errada?
 
Eu ainda me questiono o porquê da nokia "fugir" do Android..
Bem, agora com a nokia a adoptar o WP7 preparem-se para este ter uma comunidade bem maior = mais aplicações, o que vai fazer com que o WP7 tenha mais sucesso que o Android.. Estarei errada?

fará com que o WP7 cresça mais e mais rapidamente. a Nokia fuge do Android porque admite que é o maior rival do seu Symbian, e ao utilizar Android, daria declarada morte ao Symbian, porque se este nao tivesse problemas ela nao precisava de recorrer oa Android.
 
É interessante verificar como o mercado dos smartphones revolucionou a maneira de pensar das pessoas, os critérios de selecção. Antigamente escolhiam-se as marcas de telemóvel, cada uma tinha a sua linha de devices, com software proprietário e formas de trabalhar distintas umas das outras, o que resultava por haverem preferências vincadas no que toca a marcas. Hoje a verdadeira (e com isto refiro-me ao que o consumidor tem primeiro em consideração) competição é entre SO's, cada um com as suas características, potencialidades e as marcas preocupam-se se em adoptá-los da melhor maneira competindo pelo melhor hardware no price range certo.
...

Que grande coincidência! Ainda ontem estive a reflectir sobre o assunto e a pensar exactamente isto. É a primazia da experiência de utilização sobre a máquina propriamente dita, e neste campo o software toma um lugar preponderante. O hardware começa a ser cada vez mais uma commodity, uma tecnologia que é acessível a qualquer fabricante, sendo o software o verdadeiro factor de diferenciação. Por isso é que hoje em dia as marcas de telemóveis estão tão interessadas no ecossistema todo, e não apenas na fabricação da máquina.
 
A ser verdade seria bom para o Windows 7 mobile e a salvação da Nokia em smartphones.

Fala-se muito do symbian^3, que agora é que é, e etc... Sinceramente não acredito mais nesta versão que nas anteriores, a história tem sido pródiga em desilusões por parte da nokia neste capítulo.

Cumps
 
Na apresentação de resultados de 2010 da Nokia ocorrida há dias, que por sinal foram novamente fraquinhos com uma quebra nos lucros de 21% face a 2009, novo CEO Stephen Elop disse textualmente que ""Nokia must compete on an ecosystem-to-ecosystem basis. In addition to great devices, we must build, catalyze, and/or join a competitive ecosystem".
Ora, se isto for verdade, parece que temos (mais) uma viragem brusca na estratégia Nokia, porque dá a ideia de que a marca vai juntar aos seus sistemas, que já são 2 (pelo menos alegadamente), Symbian e Meego, um (ou mais) sistemas. Estaremos a ver a Nokia a adoptar o Windows Phone 7, que apesar de ser elogiado por todos, tem tido dificuldade em levantar voo? Ou irá pela aposta mais segura do Android? Ou optará por ambos? Mas se assim for não há segmentação de mercado que resista. Pelo menos um dos SO tem que ir ao tapete, presumivelmente o Symbian, como dizem os analistas. Mas e então como ficarão os clientes que abraçaram recentemente a plataforma Symbain^3 adquirindo o N8? E tendo em conta que ambos os SOs (WP7 e Android) são SOs de aplicação universal e vertical, que espaço sobra para o Meego?
Parece que a confusão continua a reinar no seio da Nokia. Bom, mas parece que no dia 11 de Fevereiro serão dados mais detalhes sobre o assunto.

Fonte: http://www.theepochtimes.com/n2/content/view/50356/
 
Eu ainda me questiono o porquê da nokia "fugir" do Android..
Bem, agora com a nokia a adoptar o WP7 preparem-se para este ter uma comunidade bem maior = mais aplicações, o que vai fazer com que o WP7 tenha mais sucesso que o Android.. Estarei errada?

Porque já disse "Android nunca!"... Se agora começasse a fazer telemóveis com Android, toda a gente lhe ia cair em cima por causa da contradição.

Quanto a começar a usar WP7... Não me aquece nem me arrefece, porque dessa marca eu quero é distância. Contudo, não me acredito muito que o venham a usar.
 
Algures num universo paralelo há-de haver uma nokia que acabou 2010 em beleza à pala de ter posto android nos seus telemóveis.

A teimosia chega além universos :P Cá para mim nesse universo disseram "outros OS, nunca!!!", em vez de "android nunca". :lol:

Mas!... Como podem haver muitos universos paralelos, pode ser que tenhas razão.
 
Back
Topo